- Postagens: 2272
- Obrigados Recebidos: 392
Ótima dúvida. Na minha experiência pessoal, em 90% dos casos, a diferença é comigo mesmo, e não com a cerveja. Claro que hoje em dia menos, mas se comparar com minhas avaliações antigas, com certeza. Às vezes é até legal ver uma avaliação antiga antes de beber e tentar "entender" de onde vc tirou aquela associação. Tipo, "ah, isso que hoje eu percebo como sendo MBT, na época eu achava que era lúpulo herbal". Ou então "ah, isso que hoje eu identifico como uma secura final na época me remeteu a café."Então fica a dúvida: minhas impressões mudaram tanto assim ou a cerveja que está de fato diferente ?
Mas, mesmo nos rótulos mais baratos, observa-se facilmente a mesma evolução no paladar, e também fica a questão: vcs atualizam as suas degustações? Há algumas favoritas que eu sempre revisito entre as mais baratas, e às vezes descubro algo que nunca tinha visto. Às vezes vc percebe variação de lote para lote também, como num dia em que a minha Hoegaarden veio com um pouco mais de DMS do que de costume. Eu acabo não atualizando a avaliação a cada long neck de Bohemia que eu bebo, até porque nem sempre a gente degusta numa situação propícia a uma avaliação mais detalhada, mas às vezes vale a pena.as Eisenbahns são baratinhas, acho que eles falarammasi dos rotulos de 20 conto para mais
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados