Cervejas estragadas e a politica dos bares;

Mais
14 anos 11 meses atrás #12396 por José Irineu Camargo
a questão não é essa, a questão é que a cultura atual é de que não existe cerveja estragada e o descaso de donos de casa. vc não voltar mais no local é uma opção, mas não muda em nada.
Mais
14 anos 11 meses atrás - 14 anos 11 meses atrás #12403 por Renato .
Muda sim, se todos suberem difenreciar um lugar que presa pelo seu cliente e naum apenas aparecer nos lugares por modismo ou outro motivo futil qualquer, estabelecimentos que não tem bom atendimento vão fecahr pois, quem faz um estabelecimento eh o cliente

Policia, BO, Pequenas causas ??????????
Meu pai foi atropelado tem 1 ano e ate agora naum teve NADA resolvido atravez desses meios, ainda incluindo inquerito policial por não prestação de auxilio, olha que PELO MENOS EU, concidero um atropelamento MUITO mais serio do que chope estragado em um bar.

Creio sim de que a força do consumidor eh muito maior do que qual quer meio legal para resolver isso. Pois levaria mais ou menos 2 anos para correr toda a papelada, sem diser custo com advogados, idas ate a delegacia, consumindo tempo e dinheiro, MUITO MAIS DO QUE OS 4 CONTO DO CHOPE. Para no fim se der sorte o reclamente ganhar uma indenização, e o que mudou na CULTURA CERVEJEIRA ? NADA, pois nesses 2 anos que vc ficou esperando para sua reclamação chegar a vias de fato, o dono do bar faturou 18,000 vezes o preço que ele teve de te pagar.
Ultima edição: 14 anos 11 meses atrás por Renato ..
  • um visitante
Mais
14 anos 11 meses atrás #12404 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Cervejas estragadas e a politica dos bares;
Concordo com o Irineu, falta entendimento (e honestidade). Eu também sou da opinião de não voltar mais num lugar onde tive problema ou fui desrespeitado, mas simplesmente não voltar é conformar-se com a realidade, é entregar-se ao conformismo, é preciso reclamar (e muito) e correr atrás dos nossos direitos custe o que custar, assim estaremos mudando um conceito, uma cultura.

Quanto ao Bar Brejas, tivemos a amostra no 2º Encontro quando algumas Bamberg foram flagradas com defeito (ALGUMAS, porque houveram confrades dizendo que as que beberam estavam ok), mas ainda assim o Maurício, tão logo tomou conhecimento, mandou recolher todas. Seguindo a linha do Renato, são ações assim (e isso independe de amizade) que nos fazem optar por este ou aquele lugar pra frequentar.
  • um visitante
Mais
14 anos 11 meses atrás #12407 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Cervejas estragadas e a politica dos bares;
Renato . escreveu:

Policia, BO, Pequenas causas ??????????...

Certamente você não terá seu dinheiro de volta, mesmo porque faltarão provas pois se guardar a cerveja já aberta ela vai oxidar no segundo dia, além disso, você vai provar como ? Vai mandar a cerveja pro Inmetro pra ser analisada tecnicamente ? De fato baixar em Pequenas Causas é um certo exagero, mas de repente um BOzinho rola, só pra criar tumulto mesmo. Fazer uma denúncia sei lá onde, Procon talvez, ameaçar o cara do bar/restaurante que participa de um fórum virtual com milhares de cervejófilos e queimar o filme da casa, essas coisas, o que não dá é pra ficar calado.

Se essa prática da troca existe no mundo do vinho, por que não pode ser criado no mundo da cerveja ? Mas para tanto isso deve partir do consumidor.
Mais
14 anos 11 meses atrás #12408 por Renato .
Com certeza guimma

Eu naum escolho os lugares que eufrequento por estarem na moda, coisa que vem acontecendo a ANOS aqui em campinas, mas sim lugares que me respeitam e presam pelo seus clientes.

Eu vejo como, ESTAR FAZENDO ALGUMA COISA, passando para a frente esse fato que me aconteceu, me concidero umformador de opinião, pelo menos no meio cervejeiro, muitos amigos meus sabem da minha paixão e me perguntam - E A DEVASSA. Ai eh a brecha para eu passar para a frente a minha experiencia.

Formar opinião as vezes eh muito mais forte do que um processo, o qual corre as escondidas e muitas vezes naum tem repercução nenhuma. Ou alguem ai tem algum amigo brahmeiro que sabe dos proecssos da ambev www.brejas.com.br/blog/25-07-2009/vitori...a-exclusivismo-2669/
Mas com certeza esses mesmos amigos brahmeiros, sabem que temos um conhecimento profundo no assunto cerveja, e com certeza somos encarados como fonte segura sobre isso.
Mais
14 anos 11 meses atrás #12409 por José Irineu Camargo
Renato

Isso que vc ta dizendo é o ideal os clientes não irem em um lugar e o atendimento melhorar ou o estabelecimento falir.

Na prática não é assim, pq senão vamos só no bar brejas e no eap. O número de pessoas que sabe diferenciar uma cerveja estragada é bem diminuto ou a gente ensina que isso pode sim acontecer ou vamos reduzir os bares que frequentamos a 2.
Tempo para a criação da página:0.413 segundos