Cervejas estragadas e a politica dos bares;

Mais
14 anos 7 meses atrás #12348 por José Irineu Camargo
Hj fui no blue pub ali na paulista e depois de algumas brejas, peguei uma heineken com gosto de papelão e agua de ralo. como eu ja tinha tomado uma caipirinha, achei eu meu paladar pudesse estar zuado.

mas as outras que vieram estavam normais, conclui que realmente a primeira estava zuada.

ai pedi uma 1795, que ja tomei várias vezes. ela estava totalmente zuada, tanto no aroma como no sabor, não descia.

chamei a garçonete e perguntei se existia alguma politica com cerveja estragada, ela chamou o dono que confirmou o que eu ja esperava. ele não podia fazer nada. um dos argumentos que ele deu é de que ninguem reclama, o que não é mto valido, ja que ninguem sabe o que é off flavour.

devolvi a cerveja pra ele do jeito que estava e resolvi ir embora.

ah vale lembrar que na semana anterior eu ja tinha tomado um chopp eisenbahn pilsen esquisito.

algum comentário? alguem ja passou por isso? me sinto meio lesado de pagar por um produto claramente sem condições.
Mais
14 anos 7 meses atrás - 14 anos 7 meses atrás #12359 por Jean Chris
Aqui em Poços de Caldas tem um Pub que de Pub é só o nome. Já me serviram comida estragada (pistache mofado). Eles cobram 10% de quem é atendido no balcão. No cardápio tem muitas cervejas, existem 4 torneiras lindas de chopp (Guinness, New Castle,...), mas na realidade só tem Itaipava na jarra (no cardápio diz que são 1500ml, mas na verdade não dá nem 2 garrafas e ainda quente). Uma amiga minha dona de um Pub em Três Corações (lá realmente tem sempre uns 100 rótulos), foi neste Pub aqui em Poços e serviram Chopp Old Speckled Hen (acho que na única vez que teve este chopp por lá) e estava estragado, old como no nome. O gerente disse a ela que era aquele sabor mesmo e que ela não estava acostumada com aquele tipo de cerveja (hahahahaha, não hein?).

Mas é isso aí, é uma baladinha onde vai moçada, universitários e muitos consumidores alienados neste assunto, o negócio da maioria por lá é paquera e tal. O lugar é bonito e vão boas bandas. Pra quem conhece e sabe como deveria ser um Pub, ou conhece de cerveja, acha uma bela de uma MERDA, UMA BOSTA!!!
Ultima edição: 14 anos 7 meses atrás por Jean Chris.
Mais
14 anos 7 meses atrás #12363 por Renato .
Já tive esses problemas

Uma vez na Devassa aqui em campinas, o chope estava claramente oxidado, FEDENDO a FERRUGEM, tb chamei o gerente e expliquei, ele me falouque era assim mesmo pq esse chope eh artesanal. EU QUASE VIREI A MESA, primeiro por tnetar em engaanr segundo por falar que toda cerveja artesanal eh ruim. NUNCA MAIS VOLTEI

IDEM NO BAR DO FRITZ, 2 vezes seguidas chope oxidado, ach oque eles naum higienizam as linhas deles, TB NUNCA MAIS VOLTEI

Uma vez peguie um Eisenbahn PALE ALE zicado no bar brejas. O Ale tirou o copo da minha mão, trocou o barril e me deu outro novinho

QUE DIFERENÇA HEIM =]=]=]
Mais
14 anos 7 meses atrás #12372 por Pedro Fraga
Uma vez eu tomei uma Devassa Sarará azeda até dizer chega, mas a staff da Devassa não tem o menor treinamento pra saber diferenciar essas coisas.

Que diferença faz quando você bebe num lugar onde o gerente/dono conhece realmente do assunto e não quer bancar o malandro pra cima de você. No Staminee de Garre, o dono me abriu uma cerveja com flip-top e pela falta de SOM ele já comentou que estava com problema e que ia na adega pegar outra ...
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 7 meses atrás #12376 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Cervejas estragadas e a politica dos bares;
Já até trocamos essa idéia aqui.

No caso do Renato na Devassa, eu diria pro cara, "pra começo de conversa, nenhum produto feito dentro de uma indústria com CNPJ é artesanal, você está, inclusive, desqualificando o mestre cervejeiro de lá, ele não é um artesão, ele é um profissional técnico e acredito que tenha várias qualificações no segmento. E até onde sei a Devassa é uma cervejaria muito bem equipada e até grandinha, principalmente depois que o Grupo Schincariol a comprou, portanto você já começou falando merda dai..."

No caso do Irineu eu daria uma de cervochato, "ninguém reclama porque ninguém entende, logo sua justificativa não é válida, mas eu entendo e muito, provavelmente muito mais que o senhor. Tem noção de quantas cervejas iguais a esta eu já bebi na minha vida ?"

Pois bem, se fosse um vinho trocavam sem pestanejar, porque nesse ponto os enófilos souberam fazer valer seus direitos e criaram essa cultura. Enquanto ficarmos só na reclamação e no "nunca mais voltei lá" isso será eterno. É preciso exigir. Dá uma trabalheira danada, mas se o cara do bar for irredutível o jeito é chamar a polícia, fazer um BO dizendo que está sendo obrigado a pagar por um produto que não consumiu porque estava estragado e depois baixar no Procon, Pequenas Causas, etc. A princípio pode não dar em nada, mas quanto mais pessoas tomarem atitudes desse tipo, mais os donos de bares e restaurantes vão se conscientizar que a troca da cerveja estragada deve ser um hábito como é no caso do vinho.

E a culpa é da merda da data de validade também, que "garante" um produto íntegro até determinado dia, independente dele ter congelado e descongelado mil vezes, ter ficado exposto a calor extremo durante meses seguidos, etc. É claro que muitos donos de bares e restaurantes vão usar desse argumento que "é uma cerveja diferente e está dentro da data de validade, portanto está perfeita."
Mais
14 anos 7 meses atrás #12378 por Rodrigo Casarin
Acho que há muita má vontade de gerentes / donos de bares sim (salvo exceções que acho que nem são tão raras assim), mas também cabe ao consumidor (nós) exigirmos nossos direitos, né!? Ninguém é obrigado a pagar 10% em nenhum lugar do Brasil e, se a cerveja estiver estragada, ñ pague por ela! Pronto, vc fez prevalecer seus direitos e ainda ganhou uma bela discussão com o gerente de brinde!!! :)
Tempo para a criação da página:0.373 segundos