Roteiro Cervejeiro na Europa: dicas??

Mais
15 anos 7 meses atrás #12189 por Fábio Mezzomo
Estive a menos de um mês na Bélgica (Bruxelas) porém não aproveitei muito cevejeiramente falando, eu estava com minha namorada e apesar dela gostar de cerveja, não era o principal foco da viagem, então fomos mais turistas do que cervejeiros.

Além dos locais já falados e conhecidos acho interessante passar no beerplanet.be (próximo ao grand place, veja no google) fazer alguma comprinha, mesmo que algumas cervejas são mais baratas em mercados, mas o lugar é legal, ao lado desta loja tem um bar que tomei algumas cervejas a preços razoáveis.

A cidade é muito legal, indico também a visita na Cantillon, custa 5€ com direito a degustação.
Mais
15 anos 7 meses atrás #12196 por Jean Chris
Milu e Marcio,

Putz, que pena, quase que armamos um encontro do Brejas em Bruxelas. Vou dia 27 de maio e retorno dia 11 de junho. Passarei por Londres, Amsterdam, Bruxelas e Paris.

Já fiz meu mapa cervejeiro por estes locais. O pessoal aí pode indicar cervejas que podemos encontrar baratas em supermercados, principalmente as que não existem no Brasil.
Mais
15 anos 7 meses atrás #12197 por vincent ledent
Em Bruxellas

Para ver mais que o inevitável Delirium

moeder lambic (Mais de 1000 cervejas diferentes e, como ja falei num outro post, um serviço melhor que no Delirium) www.cityvox.fr/bars-et-boites_bruxelles/...ic_20059/Profil-Lieu www.brejas.com.br/blog/13-04-2010/chez-moeder-lambic-5469/
bier circus www.bier-circus.be/
la porte noire www.laportenoire.be/

Bar típicos "brusseleer" (um pouco turísticos mas agradáveis):

la bécasse www.alabecasse.com/
l’imaige nostre-dame www.brusselspictures.com/2008/05/18/a-limaige-nostre-dame/
à la mort subite www.alamortsubite.com/

Todos estes bares situam-se perto da "Grand Place", menos o moeder lambic e o bier circus que etsão à 10-15 minutos de táxi.

E, claro, o museu cantillon

Boa viajem
Mais
15 anos 7 meses atrás #12218 por Fábio Mezzomo
Em Londres eu fui conhecer a fábrica da Fuller's, e claro, passei no shop para comprar algumas cervejas, onde comprei também uma Vintage 1999 por algo em torno de 6 pounds.

Cerveja barata comprei uma Pilsner Urquell em algum mercado fora do centro por pouco mais de 1 pound, muito barato, mesmo não sendo inglesa não quis perder a oportunidade.

Resumindo, voltei de viagem com 26 cervejas e 17 copos divididos entre minhas malas e da minha namorada, na próxima vez quero trazer mais... hehehe

Boa viagem pra turma que está indo, espero que aproveitem muito.
Mais
15 anos 7 meses atrás #12222 por Jean Chris
Em Paris encontramos cervejas em supermercados em torno de que preço?
E as Ales inglesas em Londres em torno de quanto nos supermercados?

Agora o mais importante: Quanto se paga em uma Fuller's ESB, London Pride, ou outra Fulller's comum em um PUB?
Mais
15 anos 7 meses atrás #12223 por Pedro Fraga
Ales nos mercados de Londres são por volta de 1,5 a 2 pounds as garrafas de 500ml. Em vários rola umas promoção de pague 3 e leve 4 em determinados produtos.

Dá pra ter uma idéia em www.mysupermarket.co.uk . O mercado que você mais vai achar é o Tesco e nem sempre ele tem uma boa variedade.

Em pubs você vai achar preços de 2 e pouco a 3.50 libras. 2 é extremamente raro, mas existe parece. Eu ficava feliz quando achava pint de 2.70 (e olha que peguei o início da crise lá, me fodi de verde e amarelo). Nas cadeias tipo Fuller e Sam Smith acho que dá pra achar pints mais em conta, mas em pub em lugar muito yuppie ou turístico, se prepara pra facada :)

A parada é sempre ficar na guest ale, sempre on cask :)
Tempo para a criação da página:0.480 segundos