Roteiro Cervejeiro na Europa: dicas??

Mais
14 anos 8 meses atrás - 14 anos 8 meses atrás #12137 por Milu Lessa
Caros confrades, como alguns já sabem, estou com viagem marcada para a Europa agora em junho. Passarei por Paris, Brugge, Bruxelas e Lisboa. Gostaria de sugestões dos confrades que já passaram por essas plagas em termos de passeios cervejeiros, bares para se beber e lugares baratos para comprar cerveja! Já sei do Delirium Cafe em Bruxelas e do Staminee de Garre em Brugge (aliás, como diabos faço pra chegar lá? Pergunto pras pessoas na rua mesmo? rsrs), mas de resto, desconheço! Se pudessem dar um help eu agradeceria muito! ;)
Ultima edição: 14 anos 8 meses atrás por Milu Lessa.
Mais
14 anos 8 meses atrás #12141 por Marcio Rossi
Junho quando? Eu chego a Bruxelas em 15/jun, fico até 17/jun, depois vou pra Paris de onde volto dia 20/jun. Quem sabe tomamos uma lá?
Mais
14 anos 8 meses atrás - 14 anos 8 meses atrás #12148 por Milu Lessa
Marcio Rossi escreveu:

Junho quando? Eu chego a Bruxelas em 15/jun, fico até 17/jun, depois vou pra Paris de onde volto dia 20/jun. Quem sabe tomamos uma lá?

Nossa, que coincidência, Márcio!! Pelo visto vou fazer rota oposta à sua: chego a Paris em 14/06, de onde parto pra Lile (cidadezinha perto da Bélgica onde está uma grande amiga) dia 19/20 e só depois vou pra Bélgica. Mas se vc chegar em Paris dia 18, dá pra gente se encontrar, olha que coisa! ;)
Ultima edição: 14 anos 8 meses atrás por Milu Lessa.
Mais
14 anos 8 meses atrás #12166 por Pedro Fraga
Milu, respondi sobre o De Garre no outro tópico. Se eu puder ajudar mais, é só falar aí ;)
Mais
14 anos 8 meses atrás #12167 por Mauricio Beltramelli
Miluzinha,

Chegar na Staminée de Garre é uma prova que dará a você o título de cavaleira da cerveja. Só os fortes lá chegam!!! hehehehehh...

Mas essa descoberta ninguém tira de nós, fundadores do BREJAS! Foi nosso confrade Miga que nos ensinou o Caminho da Iluminação. Lá entramos em êxtase cervejeiro, literalmente. Um lugar mágico e imperdível.

Mas, embora escondido, é fácil chegar com o seguinte mapa do tesouro: Siga a pequena rua de pedestres que vai da praça principal de Brugge (a do Belfort) para a praça da Prefeitura. No meio dela, ao lado de uma lojinha de rendas (daquelas que a sua avó certamente adora), repare na entrada meio sórdida de um beco. É uma portinha mesmo, daquelas que entra apenas uma pessoa por vez. Prove a sua coragem, entre nela, siga até o final do beco e, lá, Gambrinus a espera com o cálice sagrado:

www.brejas.com.br/blog/12-09-2007/bares-...s-staminee-garre-53/

E por falar em Gambrinus, estando em Brugge não deixe de visitar mais esses dois hotpoints:

www.brejas.com.br/blog/22-11-2007/bares-...serie-cambrinus-126/

www.brejas.com.br/blog/14-02-2008/bares-...t-brugs-beertje-185/

E, pra não perder o post, em Paris:

www.brejas.com.br/blog/10-06-2008/cervej...oracao-de-paris-321/

Quero presentinho!!! :laugh: :laugh:
Mais
14 anos 8 meses atrás #12168 por Pedro Fraga
O beco se confunde muito com as lojinhas, tem que prestar muita atenção mesmo pra achar. A rua de pedestres se chama Breidelstraat :)
Tempo para a criação da página:0.432 segundos