Roteiro Cervejeiro na Europa: dicas??

Mais
14 anos 7 meses atrás - 14 anos 7 meses atrás #13277 por Pedro Fraga
Aliás, exemplos de preços de um bar que eu acho caro, o Spinnekopke (na verdade é mais um restaurante, por isso que os preços são acima da média).

Rocherfort 10 4.50
Duchesse de Bourgogne 3.50
Gulden Draak 4.00
Kasteelbier Triple 4.50
Duvel 4.00
Gouden Carolus 4.00
Cuvée de Koninck "Bolleke" 4.00
Bush Beer 12° 4.40
Triple Bornem 4.10
Witkap Stimulo 4.10
Pauwel Kwak 4.40
Charles V 4.00
Chouffe 3/4 12.00
Gauloise 3/4 Brune 15.00
Hommelbier 3/4 15.00
Saint-Feuillien Blonde 3/4 12.00
Saint-Feuillien Brune 3/4 12.00
Bonne Espérance 3/4 17.00

Acho que dá pra beber essas mesmas cervejas por preços 20%-30% mais baratos em bares por lá...
Ultima edição: 14 anos 7 meses atrás por Pedro Fraga.
Mais
14 anos 7 meses atrás - 14 anos 7 meses atrás #13279 por Pedro Fraga
Ó, achei o menu do Bier Circus, que ainda é bar pra turista:

www.bier-circus.be/en/our-beers/

O bacana de lá é que tem diversas vintages. Eu ainda tenho que voltar pra Bruxelas pra ir lá e no Chez Moeder :D

Achel Blond 8% 33cl. 3,50€
Achel Bruin 8% 33cl. 3,50€
Achelse Kluis 9,5% 75cl. 13,00

Vintages
Achelse Kluis 2004 9,5% 75cl. 17,00€
Achelse Kluis 2005 9,5% 75cl. 16,00€

Het Anker ( Mechelen )
Cuvée van de Keizer 2004 11% 75cl. 17,00€
Cuvée van de Keizer 2005 11% 75cl. 16,00€
Cuvée van de Keizer 2006 11% 75cl. 15,00€

Tem uma St Bernardus Prior no cardápio (que deve estar desatualizado) de 87 por 20 euros. Mas pra esse esquema vintage eu deixei de ir no Akkurat em Estocolmo, pqp, como eu me lamento :p
Mais
14 anos 7 meses atrás #13289 por Milu Lessa
Pedro, mais uma vez obrigada pelas dicas! Em Bruxelas é certeza que pelo menos que no Delirium Cafe e Morte Subite eu vou com certeza, vamos ver se rola de passar nesses outros que vc e o Fábio mencionaram... Aproveito o ensejo e reenvio aqui um post que vc acabou não lendo:

"Pedro, mais uma vez, muito obrigada pela sua solicitude e gentileza e pela qualidade das informações! Vou ficar 2 dias em Bruges e com certeza acho o bendito beco e pode deixar que tomo cuidado com o mosqueteiro, deve ser uma figura, ainda mais sendo a cara do Drácula, ahuahuahua. Em Bruges já fiz reserva no Central Hotel, em frente à praça principal, parece bacana e não foi caro (30 euros por cabeça a diária), mas em Bruxelas meu namorado ainda está procurando reserva. Me diz aí: em qual albergue vc ficou? Vale a pena e mais importante: tem banheiro no quarto? Pq banheiro coletivo there's NO WAY! Se sim, é lá mesmo que eu vou fazer reserva! A Bélgica não é minha última parada, mas é a penúltima (a derradeira é Lisboa) e pretendo, além de beber tudo que eu puder por lá (já to até vendo que vou passar todos os dias alcoolizada ), trazer pelo menos algumas DeuS e outras cervejas que aqui custam os olhos da cara e lá é quase de graça, fico puta com isso... Ah, pretendo sim visitar a Cantillon, é fácil de ir? Enfim, espero resposta! Mais uma vez, muito grata!"
Mais
14 anos 7 meses atrás #13319 por Fábio Mezzomo
Para ir na Cantillon é tranquilo, se você for de metrô, vá até a estação Gare du Midi que é pertinho, segue abaixo o mapa para ir da estação até o Cantillon. O valor para visitação é de €5 com direito a degustação.

maps.google.com/maps?f=d&source=s_d&sadd...77,0.009549&t=h&z=17

Chegando em Brussels pegue um mapinha da cidade, facilita na hora de se localizar... heheh.. O endereço da cervejaria é Rue Gheude Straat, 56.
Mais
14 anos 7 meses atrás - 14 anos 7 meses atrás #13320 por Pedro Fraga
A Cantillon é tranquilo (mas entre aspas) de chegar, aconselho a dar uma olhada no Google Maps porque eu fui sem referencial e fiquei dando umas voltinhas até encontrar.

Eu fiquei no 2GO4 Hostel. É capaz de ter quarto pra casal com banheiro indivudual sim (o meu era quarto dormitório pra 4 pessoas, tinha um chuveiro privativo mas vaso sanitário era no corredor -banheiro individual, mas pra todo mundo). Dá uma olhada lá no site www.2go4.be . O meu quarto, ao menos, era bem limpinho.

Parece que eles abriram um albergue novo no Gran Place. Eu fiquei em outro, um pouco mais distante, mas que dava pra chegar andando em 15-20 minutinhos.

E, de nada :)
Mais
14 anos 7 meses atrás #13379 por Milu Lessa
Fábrio e Pedro, mais uma vez obrigada pelas informações, ajudaram bastante! Pedro, ficaremos num hotel lá em Bruxelas chamado The Moon, pelo que eu vi fica umas 5 quadras do Delirium! :laugh: :laugh:
Tempo para a criação da página:0.414 segundos