Roteiro Cervejeiro na Europa: dicas??

Mais
14 anos 8 meses atrás - 14 anos 8 meses atrás #12294 por Milu Lessa
Galera, muito obrigada pela acolhida e pelas elucidações! Tenham certeza que vcs me ajudaram muito, pode deixar que beberei (muito!!) à saúde de vcs, viu? ;)

Gostaria de agradecer especialmente ao Mau pela indicação precisa (se eu chegar lá vamos ver o quanto!) de como chegar em Staminee, fora as outras dicas! Pode deixar que antes da viagem dou um pulo aí no Brejas pra me despedir de vc! :laugh: Também trago presentinho, pode deixar (se ainda não estiver completamente quebrada de grana a essas alturas do campeonato!) :lol:
Ultima edição: 14 anos 8 meses atrás por Milu Lessa.
Mais
14 anos 7 meses atrás #13198 por Diogo Sabido
Em Bruxelas não perca o Poechenellekelder, além da carta farta de Brejas o bar é muito charmoso. Fica ao lado do Manneken Pis.
O À la Morte Subite também é imperdível.

Em Brugge não deixe de tomar a Tempelier, pois só tem lá...
Mais
14 anos 7 meses atrás #13255 por Milu Lessa
Diogo, obrigada pelas dicas, já tenho uma lista de pelo menos 3 bares (cada cidade) pra ir em Bruges e Bruxelas, vai faltar tempo!rsrs O Morte Subite meu namorado já falou que tínhamos que ir de qq jeito, até pq o nome do lugar é demais! ;)
Mas me diga: como é o preço nesses bares? Sei que em supermercados e nas lojinhas acho preciosidades belgas na faixa de 2 euros, o que posso esperar dos bares, são muito mais caros??
Mais
14 anos 7 meses atrás #13268 por Pedro Fraga
Espere preços entre 3 e 5 euros, dependendo da cerveja e do bar/localização. Garrafas de 750ml saem por 8-12, no mesmo esquema.

Tem mais caras, sempre (Deus, algumas Cantillons, etc). Mas a média é por aí. Mas se procurar dá para achar mais barato (tipo o bar onde eu tomei um porre de Orval por 2,50 cada rs).
Mais
14 anos 7 meses atrás #13269 por Fábio Mezzomo
Pedro Fraga escreveu:

Espere preços entre 3 e 5 euros, dependendo da cerveja e do bar/localização. Garrafas de 750ml saem por 8-12, no mesmo esquema.

Tem mais caras, sempre (Deus, algumas Cantillons, etc). Mas a média é por aí. Mas se procurar dá para achar mais barato (tipo o bar onde eu tomei um porre de Orval por 2,50 cada rs).

É mais ou menos isso.....

Cantillon paguei €14 (na fábrica) de 3 garrafas e a Deus paguei €18,50 (Planet Beer), na França tomei um porre de Tripel Karmeliet por €2 ou €3 cada pint de 300 ml (eu acho).
Mais
14 anos 7 meses atrás #13276 por Pedro Fraga
Cantillon eu paguei o mesmo preço naquele kit básico com 3, só que eles estavam sem a Rose de Gambrinus e substituíram pela Iris (que é até mais cara). Mas eu me referia mesmo as Vigneronne ou Gueuze envelhecida, que podem custar lá para uns 15, dependendo do lugar.

De 8-12, em bar, acho que rola as Karmeliet de 750ml, Gouden Carolus, Chimay Grand Reserve ... talvez até mais barato do que isso.
Tempo para a criação da página:0.387 segundos