Uma cerveja leve no aroma, na carga de malte e de lúpulo. A leveza é refletida na aparência, que apesar da bonita cor dourada-alaranjada, apresenta corpo de pouca turbidez e espuma de baixa retenção. No aroma, os lúpulos aparecem com sutileza, lembrando algum frescor cítrico próximo do limão.
A degustação se tornou muito mais interessante assim que o interfone tocou, quando recebi dos Correios um pacote com quatro variedades de lúpulo(serão usados na minha primeira leva de cerveja artesanal, uma amber ale bem aromática). Adicionei um pallet do incrível Centennial em cerca de 100mL de cerveja, agitei bastante e mandei uma cafungada longa e intensa. Incríveis aroma e sabor! A cerveja ganhou personalidade e finalmente valeu a pena, hehe!
Cor âmbar clara e límpida com uma espuma densa de duração média.
Algo de apricot no aroma com caramelos, enxofre, pinho e malte biscoito.
Sabor maltado e cítrico com notas de folhas de chá, lúpulos ingleses terrosos, caramelos, maltes tostados e toronja. Retrogosto seco e amargo.
Corpo leve com boa carbonatação.
Uma IPA inglesa decente com um gostoso amargo terroso. Balanceada e saborosa, embora faltando um pouco de corpo.
Ap.3,75 Ar.3,75 Sab.3,75 Sens.3,5 C.3,75
Aroma Cítrico, lembrando limão ou até abacaxi. Baixa formação de espuma com curta duração. Aparência elegante, alaranjada com dourado e ganha um charme especial pois a garrafa é muito bonita. Bem lupulada com amargor evidente, retrogosto de média duração e baixa carbonatação. Particularmente achei meio desiquilibrada pois o gosto alcoólico é muito evidente. Não tomaria novamente, mas recomendaria para quem quer conhecer o estilo.