Cerveja cor caramelo, espuma de média formação e duração, senti aroma de malte vienna, caramelo e mel, também senti um leve aroma lupulado, no sabor é bem forte o amargor de lúpulos herbais, leve caramelo, retrogosto muito amargo na garganta, achei muito extremo o amargor dessa breja.
Coloração âmbar translúcida com creme bege de curta duração. No aroma leve caramelo e cítrico. Na boca predomínio do lúpulo com final seco e amargo. Álcool bem inserido no conjunto.
Gostei da coloração, acobreada e límpida, com boa formação de creme. O rótulo então, mais bonito ainda. Legal! O aroma é bem maltado, bem lupulado (suavemente resinoso, inclusive) e com um pouco de álcool. Esse último também aparece no sabor. Um pouco extrema na boca, ao ponto de perder um pouco de equilíbrio. Amargor elevado. Corpo e carbonatação bons. A cerveja está bem feita, dentro do que aparenta ser sua proposta.
É tão carregada no malte e no amargor que fica até difícil perceber nuances e detalhes mais sutis. O álcool está bem inserido mas é perceptível, esquentando o gole. O retrogosto é amargo, remetendo a lúpulo herbal e doce, caramelado.
No geral, achei uma cerveja unidimensional e "grosseira", assim como quase todas as outras produzidas pela Dum.
Se estivesse na faixa de preço da Eisenbahn, poderia até retornar mas com os preços exorbitantes cobrados pelas cervejas da Dum, foi uma "one time only experience".