Cerveja de coloração negra, líquido opaco e espuma cremosa bege de média formação...muito bonita!
Aroma com toques amadeirados, cacau, malte tostado, café e baunilha!
Sabor um pouco mais complexo, com notas que também aparecem no aroma mas com boas impressões de avelã, pão australiano, especiarias e notas terrosas.
Amargor suave limpo com ótima presença do álcool, textura bastante cremosa, carbonatação bem inserida e retrogosto com amargor do lúpulo e torrefação.
Russian Stout bem tranquila de se beber!
Inaugurada em 2015, a Novo Brazil Brewing Co. é uma cervejaria artesanal americana fruto da parceira entre os brasileiros Miguel e Ustane Carneiro (ex- proprietários da mineira Wäls), Volmir Gava (dono da Egisa - empresa gaúcha fabricante de equipamentos para cervejarias) e Morise Gusmão (ex- proprietário da cervejaria paraibana Norden).
Localizada em Chula Vista, região metropolitana de San Diego, extremo sul da Califórnia, a cervejaria traz o conceito de brasilidade como seu diferencial.
CORVO NEGRO
Imperial Stout elaborada com malte de cevada, açúcar de cana, flocos de aveia, nibs de cacau e lúpulo Centennial. 70 IBU.
*Unidade produzida sob contrato pela cervejaria Stadt Jever, em Belo Horizonte (MG).
De coloração negra, forma uma camada fina de espuma marrom de baixa retenção.
Aroma pronunciado de malte torrado - e também de lúpulo cítrico. Notas de pão australiano, café, casca de laranja e pinho chamam a atenção. Suave nuance natural de cacau, pincela, em segundo plano.
O sabor vai na mesma linha, com presença marcante, em intensidades equivalentes, de torrefação e de lúpulo. Sugestões de pão australiano, café e chocolate amargo surgem atreladas a toques de laranja e pinho. Álcool pouquíssimo perceptível. Um amargor firme e limpo - majoritariamente de lúpulo - conduz ao final seco, cítrico, resinoso e torrado. De corpo médio-alto e textura cremosa, tem "drinkability" alta para uma cerveja do estilo - um perigo!
Imperial Stout descaradamente voltada ao lado lupulado da força. Saem os ésteres frutados, entra o frescor dos lúpulos. Uma leitura do estilo que não é muito comum no Brasil, mas que, quando bem feita, aprecio muito. E esta aqui - meus amigos - está boa demais!
Temperatura de degustação: Dez graus Celsius.
Cor: Negra fechada.
Creme: Excelente formação de creme bege escuro que mantém uma generosa camada persistente, deixando muitas marcas na taça.
Aroma: Malte torrado, chocolate amargo, cacau e notas terrosas.
Sabor: Acompanha o aroma, de sabor predominantemente torrado, com cacau e chocolate amargo ao longo de todo o gole. O final é de médio amargor torrado, retrogosto seco e persistente. Esperava um pouco mais dessa breja...