Decepção Bar Brejas

Mais
11 anos 9 meses atrás #46467 por Ricardo Sangion
Respondido por Ricardo Sangion no tópico Decepção Bar Brejas
Acho toda a discussao bastante valida, principalmente pq abre espaco para a troca de ideias e de informacao.

Gostaria de dar minha contribuicao de duas formas:

1) Elton, alem dos problemas por voce relatados, teve algum ponto positivo do bar que voce gostaria tambem de relatar? Algo que tenha agradado, seja no proprio cardapio ou nos demais quesitos como localizacao, ambientacao, musica, etc?

2) Sobre precos, todo mundo que ja geriu um negocio, fez administracao ou economia ou entao teve a curiosidade de entender como os precos sao feitos, ja tem a resposta para todas essas duvidas sobre o que pode ser considerado caro ou barato, preco abusivo ou nao. Para quem desconhece e tem a curiosidade de entender, me coloco a disposicao para recebe-los em Sao Paulo ou no Bar Brejas e explicar a composicao de gastos, custos e receitas versus movimento da casa e consumo medio, e de como isso impacta na formacao de precos.

Por fim, a comparacao de qualquer estabelecimento deveria levar em consideracao suas caracteristicas, senao estamos comparando banana com laranja.

Falando especificamente do EAP, eles tem algumas caracteristicas que os diferenciam, e muito, de qualquer outro bar. Sao elas:
1) Aberto dia e noite, ou seja, os custos fixos sao diluidos em 2 turnos de giro de clientes
2) Vende para consumo frio e quente, assim consegue vender mais. Eu sempre que vou la, alem de consumir na mesa, levo pra casa mais de 200 reais em cerveja. Isso nunca acontece num bar.
3) Esta em SP, onde o publico esta acostumado a gastar bastante e pagar mais caro por tudo
4) Sao Paulo oferece um publico alvo fixo de 17 milhoes de habitantes + um publico flutuante de outros milhoes
5) Happy Hour em Sao Paulo comeca na segunda-feira. Em quase todas as demais cidades, principalmente nao-capital, isso quase nao existe na mesma escala e frequencia.
6) Escala: quando se vende muito, ha um poder maior de barganha com as importadoras
7) Frete: por estar em SP, nao paga frete das importadoras em SP e pode simplesmente nao pagar frete por das demais por conta do ponto #6

Desconheco os gastos e custos do EAP para falar de como o preco e' feito, entao nao posso falar sobre esses pontos.

Ricardo Sangion
Fundador e Administrador do Brejas
Mais
11 anos 9 meses atrás #46469 por Elton Douglas
Respondido por Elton Douglas no tópico Decepção Bar Brejas

Ricardo Martins Sangion escreveu: Acho toda a discussao bastante valida, principalmente pq abre espaco para a troca de ideias e de informacao.

Gostaria de dar minha contribuicao de duas formas:

1) Elton, alem dos problemas por voce relatados, teve algum ponto positivo do bar que voce gostaria tambem de relatar? Algo que tenha agradado, seja no proprio cardapio ou nos demais quesitos como localizacao, ambientacao, musica, etc?

A musica, ah que beleza!! Localização excelente em Campinas. Os saduiches são bons também.

2) Sobre precos, todo mundo que ja geriu um negocio, fez administracao ou economia ou entao teve a curiosidade de entender como os precos sao feitos, ja tem a resposta para todas essas duvidas sobre o que pode ser considerado caro ou barato, preco abusivo ou nao. Para quem desconhece e tem a curiosidade de entender, me coloco a disposicao para recebe-los em Sao Paulo ou no Bar Brejas e explicar a composicao de gastos, custos e receitas versus movimento da casa e consumo medio, e de como isso impacta na formacao de precos.

Sobre os preços, nem discuti muito, pois não sei a margem de lucro/ custos da casa. Está caro, mas todas outras que frequento, estão na mesma faixa de preço. O que fiquei indignado foi que falaram que uma cerveja que não estava no cardápio, custava 33 reias e cobraram 45,00. Quem verificou , foi uma amiga, que me falou depois, pois não conferi a conta.

Por fim, a comparacao de qualquer estabelecimento deveria levar em consideracao suas caracteristicas, senao estamos comparando banana com laranja.

Falando especificamente do EAP, eles tem algumas caracteristicas que os diferenciam, e muito, de qualquer outro bar. Sao elas:
1) Aberto dia e noite, ou seja, os custos fixos sao diluidos em 2 turnos de giro de clientes
2) Vende para consumo frio e quente, assim consegue vender mais. Eu sempre que vou la, alem de consumir na mesa, levo pra casa mais de 200 reais em cerveja. Isso nunca acontece num bar.
3) Esta em SP, onde o publico esta acostumado a gastar bastante e pagar mais caro por tudo
4) Sao Paulo oferece um publico alvo fixo de 17 milhoes de habitantes + um publico flutuante de outros milhoes
5) Happy Hour em Sao Paulo comeca na segunda-feira. Em quase todas as demais cidades, principalmente nao-capital, isso quase nao existe na mesma escala e frequencia.
6) Escala: quando se vende muito, ha um poder maior de barganha com as importadoras
7) Frete: por estar em SP, nao paga frete das importadoras em SP e pode simplesmente nao pagar frete por das demais por conta do ponto #6

Desconheco os gastos e custos do EAP para falar de como o preco e' feito, entao nao posso falar sobre esses pontos.

Mais
11 anos 9 meses atrás #46470 por Gustavo Guedes
Respondido por Gustavo Guedes no tópico Decepção Bar Brejas
45 reais numa ABT 12 pra mim não há custo que justifique esse preço porque essa cerveja quente acha-se por QUINZE reais. esse preço de R$ 15 ja inclui tbm a margem do vendedor o q torna 45 reais ainda mais discrepante.

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Mais
11 anos 9 meses atrás #46473 por Ricardo Sangion

Gustavo Guedes escreveu: 45 reais numa ABT 12 pra mim não há custo que justifique esse preço porque essa cerveja quente acha-se por QUINZE reais. esse preço de R$ 15 ja inclui tbm a margem do vendedor o q torna 45 reais ainda mais discrepante.

Gustavo, se voce vir com calma e ler a mensagem do Mauricio, vai ver que o preco nao e' esse relatado, portanto pode ter havido algum engano. Ja pedimos para que fosse enviada a copia da NF.

Ricardo Sangion
Mais
11 anos 9 meses atrás #46475 por Ricardo Sangion

Elton Douglas escreveu:

Sobre os preços, nem discuti muito, pois não sei a margem de lucro/ custos da casa. Está caro, mas todas outras que frequento, estão na mesma faixa de preço. O que fiquei indignado foi que falaram que uma cerveja que não estava no cardápio, custava 33 reias e cobraram 45,00. Quem verificou , foi uma amiga, que me falou depois, pois não conferi a conta.

Elton, se nao foi voce quem viu, nem conferiu, voce teria uma copia da NF, ou sua amiga teria? Me confirme por favor o dia que voce foi e outros itens que podem constar na nota e valor total, assim tambem podemos investigar no sistema. Se preferir enviar essas informacoes de forma privada, me envie no [email protected]

Entendemos a critica ao atendimento, o que o Mauricio ja respondeu, porem se temos um topico publico aqui no site temos que ter cuidado com as acusacoes feitas com relacao a cobranca equivocada.

Abracos

Ricardo Sangion
Mais
11 anos 9 meses atrás #46480 por Elton Douglas
Respondido por Elton Douglas no tópico Decepção Bar Brejas
Não temos a copia da nota fiscal, pois pedimos as mesmas, sem bebida alcoólica, por causa da empresa.
Já que não tenho como provar, esquecemos o assunto. Mas façam uma força de incluir ela no cardápio, já que não se trata de uma cerveja sazonal.
Tempo para a criação da página:0.456 segundos