Dicas Bélgica

Mais
12 anos 9 meses atrás #38612 por Felipe Menezes
Respondido por Felipe Menezes no tópico Re: Dicas Bélgica
Bacana demais, Guido! Que bom que gostou, é um passeio obrigatório a qualquer amante de cervejas.
Mais
12 anos 9 meses atrás #38622 por Guido Brunelli
Respondido por Guido Brunelli no tópico Re: Dicas Bélgica

Guido Brunelli escreveu: Senhores, boa tarde

Ontem voltei de minha tão esperada viagem para a Bélgica. Agradeço às dicas dos confrades, pois sem elas não conseguiria aproveitar o quanto aproveitei. Agora já posso me juntar ao time de conselheiros aos próximos viajantes.

Vou aproveitar o espaço também para algumas impressões:

Delirium Café: Muito legal para visitar, no entanto fomos muito mal atendidos. Ao buscar duas cervejas (Mort Subite de cereja e a Carolus Easter), o barman nos tratou muito mal, berrando e dizendo que as mesmas não existiam. Tive que mostrar para ele no menu. A carta de cervejas é excepcional, como todos já sabem, sendo na maior parte composta por cervejas belgas - óbvio. Vale a visita, mas mais parece uma balada do que bar. Existem ambientes bem melhores para beber.

Cantillon: Passagem obrigatória para quem está no turismo cervejeiro. O passeio pela cervejaria é bem rápido, os atendentes e até mesmo o Jean Chris (dono) são bem atenciosos e prestativos. As lambics possuem seus gostos ímpares. Um privilégio poder conhecer.

La Mort Subite: Ótimo local para comer e beber aproveitando as famosas cervejas frutadas. Preço bom, atendimento ainda melhor.

Auberge de Poteaupré (ou Albergue da Chimay): Um pouco mais de uma hora de carro de Bruxelas(GPS obrigatório). Ótimo lugar para relaxar, tomar uma Chimay e comer uns bons queijos. Só me arrependi de não ter trazido alguns.

Brugges: Lugar fenomenal. Quase larguei tudo e fiquei por lá. Infelizmente tive algumas decepções, como a de Garre fechada para reforma e o comércio fechando mais cedo para uma celebração da cidade. Soma-se isso ao fato de ter passado umas 3 horas almoçando coelho e mariscos no excelente Cambrinus (agradeço muito essa dica) e como resultado perdi alguns passeios que queria fazer, como a De Halvee Man e a loja da Struisse (essa última fiquei muito chateado mesmo, pois passei na frente mais cedo, ainda aberta, mas posterguei as compras). No dia seguinte passei no Bier Tempel e me recuperei do desânimo comprando uma cacetada de Struisses. Fiz boas compras tambem na 2be. A loja é muito legal e possui o bar no melhor ponto de Brugges. Boa também para comprar souvenirs, queijos, azeites, patês, etc.

Dica: Se os preços de aproximadamente 3 euros pelas brejas praticados pelas inúmeras conveniências já te alegra, de uma passada em algum supermercado grande que você encontra Duvel, Chimay e cia por menos de 1 euro. Vale para abastecer a geladeira ou até mesmo beber na temperatura ambiente, lembrando que na Bélgica é permitido beber na rua.

Para que for subir um pouquinho mais, a La Trappe, na Holanda, é um passeio bem legal. O espaço é muito bonito e agradável. No entanto, não é nada voltado aos turistas. Não há uma linha no menu em inglês, e o tour é todo em holandês (dependendo do grupo e com agendamento, eles fazem em inglês).

Bom, espero ter ajudado.

Abraços

KKK complementando meu próprio post, ontem fui ao EAP e eis que encontro a minha procurada Carolus Easter. "Nem no Delirium Cafe", falei para o Paulo.
Vale dar uma corrida lá. Essa breja é raríssima e de outro mundo.

Abraços
Mais
12 anos 9 meses atrás #38624 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re: Dicas Bélgica
O Delirium de Bruxelas não é o lugar ideal para ir se beber, de jeito nenhum. O atendimento é confuso, lá é tão barulhento que o pessoal do bar não entende o que você está pedindo. Além disso, quando eu fui, era permitido fumar dentro do bar (que é um porão, basicamente) e fica dificil ficar lá dentro por muito tempo. Tomei duas e fui embora.

Esse lance de ter carta gigantesca é a maior furada: o bom é ter uma boa carta e sempre ter o que se oferece.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Eduardo Gonçalves Silva
Mais
12 anos 9 meses atrás #38625 por Guido Brunelli
Respondido por Guido Brunelli no tópico Re: Dicas Bélgica

Pedro Fraga escreveu: O Delirium de Bruxelas não é o lugar ideal para ir se beber, de jeito nenhum. O atendimento é confuso, lá é tão barulhento que o pessoal do bar não entende o que você está pedindo. Além disso, quando eu fui, era permitido fumar dentro do bar (que é um porão, basicamente) e fica dificil ficar lá dentro por muito tempo. Tomei duas e fui embora.

Esse lance de ter carta gigantesca é a maior furada: o bom é ter uma boa carta e sempre ter o que se oferece.

Um brinde ao Cambrinus por isso! :)
Mais
12 anos 9 meses atrás #38633 por Carlos Cesar Reis
Respondido por Carlos Cesar Reis no tópico Re: Dicas Bélgica
Pessoal, só pra constar ... não pode mais fumar no Delirium Café em Bruxelas e desde o ano passado existe um andar superior no bar chamado Delirium Hoppy Loft q é um lugar bem mais tranquilo e com um menu completamente diferente dos andares abaixo, oferecendo cervejas "diferenciadas" americanas, holandesas, dinamarquesas, italianas, escocesas e, é claro, belgas. Fecha aos Domingos.
Mais
12 anos 9 meses atrás #38640 por Felipe Menezes
Respondido por Felipe Menezes no tópico Re: Dicas Bélgica
Só esclarecendo, o Delirium é um mini-complexo, com diversos bares. Tem o taphouse no nivel do solo, com cerveja on tap; o Café no subsolo com as cervejas em garrafa; tem o Hoppy Loft, focado em cervejas de fora da belgica; tem o Monasterium, só de cervejas de abadia; cada um tem um ambiente e um estilo. Além disso, tem bares focados em whisky, cocktails, tequila, etc.

O café é um pouco tumultuado sim, mas é inegável que várias cervejas só se acham lá. Grande parte dos bons bares de Bruxelas vc vai tomar Duvel, Orval, Chimay, etc, ou seja, cervejas que achamos aqui (lógico que muito mais baratas). Mas para quem quer novidade, não rola!
Tempo para a criação da página:0.568 segundos