Dicas Bélgica

Mais
12 anos 5 meses atrás #37872 por Felipe Menezes
Respondido por Felipe Menezes no tópico Re: Dicas Bélgica
Boa viagem, Guido, aproveite! E não deixe de comer no Cambrinus, em Bruges
Mais
12 anos 5 meses atrás #37913 por Guido Brunelli
Respondido por Guido Brunelli no tópico Re: Dicas Bélgica
Anotado Felipe. Já entrei no site do Cambrinus e me entusiasmei com a carta de cerveja. O problema é que peguei somente um dia em Bruges, mas está valendo. Também preciso visitar a Struise lá, vai que eu tenho uma experiência quase alienigena também hehe.

Estou contando os dias. Dia 26 é a saída.

Abração
Mais
12 anos 5 meses atrás - 12 anos 5 meses atrás #37916 por Daniel Colacioppo
Respondido por Daniel Colacioppo no tópico Re: Dicas Bélgica
O bom do Cambrinus é que tem as Westvleteren geladas por uns 6 ou 7 euros cada para acompanhar os excelentes pratos
Ultima edição: 12 anos 5 meses atrás por Daniel Colacioppo.
Mais
12 anos 5 meses atrás #38047 por Guido Brunelli
Opa! Que beleza, hein Daniel? Tomar uma West por esse preço é para gargalhar de alegria.

E quais as must-drinks que os srs recomendam? Com certeza todos aqui devem ter alguma história DAQUELA cerveja que sentem saudades até hoje. Espero voltar com muitas destas hehe.

Abraços
Mais
12 anos 5 meses atrás #38057 por Felipe Menezes
Respondido por Felipe Menezes no tópico Re: Dicas Bélgica
Aproveite as Struises, que não são achadas aqui (nem lá acha direito)

As Abbaye des Rocs também indico muito (mas estas ja começaram a chegar aqui)
Mais
12 anos 4 meses atrás #38606 por Guido Brunelli
Senhores, boa tarde

Ontem voltei de minha tão esperada viagem para a Bélgica. Agradeço às dicas dos confrades, pois sem elas não conseguiria aproveitar o quanto aproveitei. Agora já posso me juntar ao time de conselheiros aos próximos viajantes.

Vou aproveitar o espaço também para algumas impressões:

Delirium Café: Muito legal para visitar, no entanto fomos muito mal atendidos. Ao buscar duas cervejas (Mort Subite de cereja e a Carolus Easter), o barman nos tratou muito mal, berrando e dizendo que as mesmas não existiam. Tive que mostrar para ele no menu. A carta de cervejas é excepcional, como todos já sabem, sendo na maior parte composta por cervejas belgas - óbvio. Vale a visita, mas mais parece uma balada do que bar. Existem ambientes bem melhores para beber.

Cantillon: Passagem obrigatória para quem está no turismo cervejeiro. O passeio pela cervejaria é bem rápido, os atendentes e até mesmo o Jean Chris (dono) são bem atenciosos e prestativos. As lambics possuem seus gostos ímpares. Um privilégio poder conhecer.

La Mort Subite: Ótimo local para comer e beber aproveitando as famosas cervejas frutadas. Preço bom, atendimento ainda melhor.

Auberge de Poteaupré (ou Albergue da Chimay): Um pouco mais de uma hora de carro de Bruxelas(GPS obrigatório). Ótimo lugar para relaxar, tomar uma Chimay e comer uns bons queijos. Só me arrependi de não ter trazido alguns.

Brugges: Lugar fenomenal. Quase larguei tudo e fiquei por lá. Infelizmente tive algumas decepções, como a de Garre fechada para reforma e o comércio fechando mais cedo para uma celebração da cidade. Soma-se isso ao fato de ter passado umas 3 horas almoçando coelho e mariscos no excelente Cambrinus (agradeço muito essa dica) e como resultado perdi alguns passeios que queria fazer, como a De Halvee Man e a loja da Struisse (essa última fiquei muito chateado mesmo, pois passei na frente mais cedo, ainda aberta, mas posterguei as compras). No dia seguinte passei no Bier Tempel e me recuperei do desânimo comprando uma cacetada de Struisses. Fiz boas compras tambem na 2be. A loja é muito legal e possui o bar no melhor ponto de Brugges. Boa também para comprar souvenirs, queijos, azeites, patês, etc.

Dica: Se os preços de aproximadamente 3 euros pelas brejas praticados pelas inúmeras conveniências já te alegra, de uma passada em algum supermercado grande que você encontra Duvel, Chimay e cia por menos de 1 euro. Vale para abastecer a geladeira ou até mesmo beber na temperatura ambiente, lembrando que na Bélgica é permitido beber na rua.

Para que for subir um pouquinho mais, a La Trappe, na Holanda, é um passeio bem legal. O espaço é muito bonito e agradável. No entanto, não é nada voltado aos turistas. Não há uma linha no menu em inglês, e o tour é todo em holandês (dependendo do grupo e com agendamento, eles fazem em inglês).

Bom, espero ter ajudado.

Abraços
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Renan Veppo, Eduardo Gonçalves Silva
Tempo para a criação da página:0.622 segundos