- Postagens: 562
- Obrigados Recebidos: 148
Alexandre LC escreveu: Infelizmente as pessoas culpam os empresários/comerciantes que suam a camisa e pagam mais de PORRADA de IMPOSTOS, de todo lucro obtido para a FDP que esta no governo.
Quem não tem, teve ou conhece quem tem negócio nunca irá saber como é. Pessoa juridica não é tao mole assim nao. O brejas hoje em dia e conhecido nacionalmente, mas pergunta ai pra eles no dia que abriram se foi assim. Se os primeiros meses foi moleza lucro certo. Pergunta!
Mudem o foco. É muito facil vc ir num bar, restaurante e tacar pedra porque ta caro. TUDO ta CARO.
Uma coca-cola quando eu bebia há 4 anos era uns R$2,00 e pouco a garrafa de mais de dois litros. Fui fazer um churrasco a merda nao tava quase R$6,00 no MESMO SUPERMERCADO que comprava. Botando o mesmo item. Se você vai no mercado e compra uma SKOL (por exemplo) latinha por R$2,00 quando pede ela em QUALQUER bar, restaurante ela nao sai por menos de R$5,00 nao sai (lucro ficticio de mais de 100% fora os 10% do "garçom". Agora qndo vai em um bar e bebe uma ERDINGER por R$20,00 ou R$25,00 vc reclama ne? Porrra no supermercado nao sai por menos de R$15,00 muitas vezes quase R$20, mas viu num site por R$12,99 ai vai no bar bebe por R$20/25 e acha caro? Aff.
A política do Brasil atualmente é essa, FODER com que trabalha e dar vida-mansa a quem nao quer porra nenhuma (minha casa minha vida, bolsa tudo, bolsa presidiario etc). Mudem o FOCO.
Igor Garcia Pereira escreveu: Obrigado pela resposta.
Entretanto, com a sua explicação, continuei com a impressão de que o grande problema não é que o bar não pode oferecer preços melhores, o problema é que o vocês não querem, porque, resumindo o que você disse, daria mais trabalho atender mais clientes do que atualmente. O que provavelmente não é um problema no momento porque o bar tem uma clientela adequada que garante o funcionamento do bar.
Alexandre Almeida Marcussi escreveu: É engraçado o Mamãe Bebidas ser referência para preço no mercado brasileiro. Digo que é engraçado porque eles não são um bar, não são um empório e nem sequer tiram a maior parte de seus lucros das cervejas especiais. A começar pelo fato de que eles são uma loja de conveniência num posto de gasolina. Quem conhece o pessoal da loja sabe que eles não escondem de ninguém que o que dá lucro e faz a loja continuar funcionando são as cervejas de massa, que eles vendem a rodo para o churras do final de semana. Não é um negócio centrado em cervejas especiais, por isso é engraçado que sirvam de referência para esse mercado.
O que está faltando no mercado brasileiro é mais criatividade da parte de negócios e empresas que não dependem das cervejas especiais para sobreviver. Porque a verdade dói, mas é uma só: cerveja especial é cara demais no Brasil. Não dá para fazer um negócio barato se você se apoiar nelas como seu carro-chefe.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados