Até que ponto uma cerveja é "artesanal"?

Mais
15 anos 1 mês atrás #1043 por Alexandre Almeida Marcussi
NNMFKZTRKSJ - 13 escreveu:

Mas para mim o termo especial caberia melhor em uma cerveja com personalidade e diferenciais, que se destaca das demais, e não ao simples fato de ser mais cara.

Acho que vc deve estar usando "cerveja especial" como tradução daquilo que o BJCP chama de "specialty beer", ou seja, qualquer cerveja que não se enquadra em nenhum estilo definido, como cervejas com adjuntos ou açúcares fermentáveis incomuns, que usam técnicas incomuns de fabricação ou que misturam estilos. Eu chamaria de "cervejas de especialidade", mas OK.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
15 anos 1 mês atrás #1053 por Francisco Paulo Rouxinol
Acho q todos nos sabemos o que é uma Cerveja Artesanal, até o momento que nos pedem para definir.
Mas como neste tópico estamos discutindo isso, vamos lá.

Eu vejo que uma cerveja artesanal é feita por uma família, ou grupo de amigos, como no caso dos Lamas, por exemplo.

As características da cerveja feitas são influenciadas pela convivência das pessoas que a fazem, e determinam a qualidade do produto que é feito.

Para mim uma cerveja artesanal tem valores familiares envolvidos, tem cultura, tem valores sociais.

Quando estes valores não existem mais deixamos de ter uma cerveja artesanal e temos uma cerveja, no meu ver, industrial – que pode ser de altíssima qualidade.

abs
CPaulo
www.lamasbier.com.br
Tempo para a criação da página:0.343 segundos