A "boa nova" das cervejas americanas

Mais
16 anos 4 meses atrás #4581 por Pedro Fraga
A Tarantino avisou que o Frangó, Cervejarium e Sam`s Club já tem as Anderson Valley. Alguém já passou pra ver o preço ? :)
Mais
16 anos 4 meses atrás #4584 por Mauricio Beltramelli
Pedro,

Acabei de falar na Tarantino e obtive a informação de que, por enquanto, as Anderson Valley só se encontram no FrangÓ. Eles não souberam me dizer o preço que está sendo praticado por lá...

Pelo jeito, no Sam´s Club, só na semana que vem.

Um abraço.
Mais
16 anos 4 meses atrás #4585 por Fernando M Pacheco
Também tenho muita curiosidade de conhecer as boas cervejas americanas, pois as ruins eu já tomei todas. :P

Mas falando sério agora, acredito que se estas cervejas americanas anunciadas chegarem aqui na mesma faixa de preço praticado pela maioria das inglesas (entre R$10 e R$ 20 o PINT) serão um sucesso. Mas se quiserem cobrar o mesmo que pagamos pelas trapistas e outras belgas de alto nível (R$20 ou mais pela garrafinha), fica difícil...
Mais
16 anos 4 meses atrás #4592 por NNMFKZTRKSJ - 13
Respondido por NNMFKZTRKSJ - 13 no tópico Re:A
Mauricio Beltramelli escreveu:

Já nas primeiras brejas degustadas, entretanto, a desconfiança e o preconceito viraram admiração. Os caras estão realmente fazendo escola, com uma característica intrínseca que, infelizmente, nos falta: A obsessão. Eles são obcecados por tudo a que se lançam, e buscam a perfeição no que fazem. Outro fator preponderante é que o homebrewing lá começou pelo menos duas décadas antes do nosso, motivo pelo qual a evolução nas produções é evidente.

Mas Mauricio, não sei quanto a produção de cevada deles, mas o fato deles produzirem lúpulo em casa facilita muito as coisas. As micro nacionais tem que importar, além do fato de que faz pouco tempo que as pessoas estão abrindo os olhos pra cerveja, como podemos ver aqui mesmo no fórum, boa parte viu a luz a cerca de 2 ou 3 anos.

Quanto as cervejas americas em si, é válido ter mais opções, apesar de não ter essa empolgação que muitos tem demonstrado pelas cervejas de lá, e os poucos rótulos que tenho vontade de provar são da Ommegang e da Dog Fish.
Mais
16 anos 4 meses atrás #4595 por Mauricio Beltramelli
NNMFKZTRKSJ - 13,

Você tem razão quanto ao fato dos americanos terem produção própria de lúpulos -- e bons lúpulos. De qualquer forma, temos que anotar que eles já têm experiência em homebrewing pelo menos 20 anos antes da gente.

Também lamento pelas Ommegang e Dogfish ainda não estarem entre nós, mas experimente sem preconceito as que estão chegando, e terá gratas surpresas.
Mais
16 anos 4 meses atrás #4603 por José Irineu Camargo
Tenho mta curiosidade de experimentar a linha da dogfish e a yeti imperial stout. Outro dia assisti a um doc na discovery e me pareceu bem ineteressante. Acho que é bem o que o Mauricio disse, os caras são mto obsessivos.

Só nos resta esperar.
Tempo para a criação da página:0.564 segundos