A "boa nova" das cervejas americanas

Mais
16 anos 3 meses atrás #4420 por Alexandre Almeida Marcussi
A esta altura, o pessoal que acompanha o blog já deve ter lido a respeito do anúncio de que teremos os produtos de algumas cervejarias norte-americanas aportando no mercado nacional no início do ano de 2010. A princípio eu fiquei bem empolgado com a notícia, já que os EUA têm sido considerados como a mais inovadora escola cervejeira da atualidade, criando novos estilos e mudando a percepção sobre alguns estilos clássicos. Parecia ser uma das melhores notícias do mercado cervejeiro desse final de ano.

No entanto, nem tudo são flores (ou cones de lúpulo). Logo notei que as importadoras que trarão essas aguardadas brejas são a Tarantino e a BrazilWays. A Tarantino já atua no mercado das importadas com as cervejas Malheur - e vale lembrar que uma única garrafa da Malheur Bière Brut (a mais famosa da cervejaria) não sai por menos de R$ 140 nas prateleiras. Já a BrazilWays é a responsável por trazer ao Brasil as cervejas da Meantime, da Harviestoun e da Damm, comercializando as três por preços altíssimos, acima da média já alta do mercado. Diante disso, fico imaginando que preço eles terão a audácia de cobrar por cervejas que têm sido tão aguardadas pelo mercado nacional.

E vcs, o que acham disso? Estão animados com a notícia ou estão achando que as tais americanas podem acabar se revelando meio "amargas"?

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
  • um visitante
Mais
16 anos 3 meses atrás #4424 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:A "boa nova" das cervejas americanas
Não conheço nada de Estados Unidos em termos "cervejísticos" e pra falar a verdade nem tenho tanta curiosidade de provar as brejas de lá, depois do Bush filho principalmente fiquei com uma certa birra daquele país e do que o Tio San nos manda (salvo Coca-Cola), sei que é bobagem, mas minha tendência é ter uma certa resistência aos produtos norte americanos. Preciso provar as brejas de lá às cegas pro psicológico não interferir na avaliação ! Rsssss...
Mais
16 anos 3 meses atrás #4428 por Anderson Martins
Esses dias estava fuçando em sites cervejeiros americanos atras de achar uma avaliação da Palma Loca e o engraçado é que o americano falou exatamente a mesma coisa, disse que convidaram ele para tomar a cerveja e ele já foi com os 2 pés atras só por ser brasileira...rsrsrs, e o pior é que o pessoal dela paga cerca de USD10 no long neck dela... Eu lembrei na hora de nossas dicussões sobre importadoras que exploram supervalorizando as cervejas que vem de fora.

Quanto a provar cervejas norte americanas, realmente é um pais que não tem muita tradiçao cervejeira e acho que é natural ficarmos com um certo receio...
Mais
16 anos 3 meses atrás #4437 por Mauro Renzi Ferreira
Levando-se em consideração todos os comentários que eu já li acerca das cervejas norte-americanas (a maioria deles feitos pelo Maurício aqui no blog) e também as minhas "incursões" pelos sites das microcervejarias de lá (além dos resultados que essas cervejarias vem obtendo em concursos internacionais) fiquei sim muito empolgado com a novidade e aguardo o dia em que trarão as brejas da Dogfish Head pra cá também (não sei se é coisa de historiador, mas quero provar o que eles chamam de suas liquid time capsules).

Quanto ao preço, imagino algo entre os 20 e os 40 reais.
Mais
16 anos 3 meses atrás - 16 anos 3 meses atrás #4448 por Mauro Renzi Ferreira
Aliás, vai ser curioso colocar numa mesma mesa dois lados "opostos" do mundo cervejeiro, ou seja, ter uma garrafa que represente o puritanismo da Lei de Pureza Alemã e uma outra que represente a ousadia da "nova escola" cervejeira norte-americana.

O mais legal é que, neste confronto, não há vencedores; Apenas concepções diferentes que só vão nos enriquecer ainda mais.
Ultima edição: 16 anos 3 meses atrás por Mauro Renzi Ferreira.
Mais
16 anos 3 meses atrás #4463 por Pedro Fraga
Fico totalmente cético com a vinda das americanas. Creio que para o consumidor final elas saiam de 25 a 40 reais, as de 350 ml (ao menos no Rio, em SP talvez um pouco mais barato).
Tempo para a criação da página:0.389 segundos