Promoções como a do PdA são nocivas ao mercado?

Mais
9 anos 10 meses atrás - 9 anos 10 meses atrás #63143 por Odimi Toge
Acho que tudo o que foi dito até aqui faz sentido e se aplica no caso concreto. Acho também que a realidade é muito complexa e comporta desdobramentos dos mais diversos sem que um exclua o outro. Então tem gente que pega promoção e não deixa de comprar em pequenos empórios; tem gente que pega promoção e compra menos em outros lugares; tem quem pegue promoção e nunca mais compre em outros lugares; tem quem passe a comprar em outros lugares depois de conhecer boas cervejas na promoção.

Por isso creio que fica difícil, neste momento, detectar pra que lado aponta a resultante de todas essas forças.

De maneira pontual vou relatar como a coisa se deu comigo nesta última promoção:

Eu tinha um dinheiro reservado para pagar uma cota do Social Beers que pedi boleto faz mais de mês. Exatamente no dia que soube da promoção de sexta recebi o boleto via e-mail. Como ficou difícil conciliar os dois gastos, optei por deixar o social beers e pegar a promoção. Ou seja: neste caso isolado eu realmente tirei dinheiro de um para dar pra outro.

PS: fica aí também o alerta pro Social Beers: não demorem tanto tempo pra emitir o boleto, pois assim correm o risco da pessoa usar o dinheiro pra outra coisa! Muito dessas compras são impulsivas e a demora em executar a venda dá margem pra desistência do freguês! rs
Ultima edição: 9 anos 10 meses atrás por Odimi Toge.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Gustavo Guedes, Gabriel C.
Mais
9 anos 10 meses atrás #63145 por Eduardo Macatti
E não vamos nos esquecer que as cervejas, especiais ou não, são apenas mais um produto ofertado, neste caso, pelo Pão-de-Açúcar...quem vai sempre ao PDA sabe que eles fazem promoções de vários produtos semanalmente, senão diariamente, e que vai desde creme dental até carne! Esses dias mesmo tinham aquelas cápsulas de café da Nescafé Dolce Gusto na condição de 50% de desconto...o PDA geralmente é um supermercado mais caro que a concorrencia, mas quando rolam essas promoções, a gente deixa de comprar na concorrencia naquela momento e compra no PDA mesmo...
Mais
9 anos 10 meses atrás #63148 por ERITON SOARES
Não acho que seja nociva ao mercado, pelo contrário, em dias de promoção do Pão de Açucar a Beer4u acaba aumentando as vendas, acho que é uma questão das Lojas de Cervejas se prepararem para encarar o gigante, por exemplo, a Beer4u já está se preparando para a Black Friday(27/11/2015), este ano vamos abrir a Loja Física as 0:00 da Sexta. Enfim, eu particularmente enxergo oportunidade onde muitos enxergam problema, faço promoções de cervejas que não tem no PDA e ainda utilizo a hashtag #NãoTemNoPdA rsrsr, Resumindo: Não atrapalha, ajuda!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Odimi Toge, Gabriel C., Murilo Castilho
Mais
9 anos 10 meses atrás #63149 por Gabriel C.

ERITON SOARES escreveu: Não acho que seja nociva ao mercado, pelo contrário, em dias de promoção do Pão de Açucar a Beer4u acaba aumentando as vendas

Excelente colocação, Eriton! Não sabia desse detalhe do aumento nas vendas, mas é muito legal ver que encaixou no meu raciocínio (que aumenta e estimula a base consumidora PARA TODOS :) ).

ERITON SOARES escreveu: ... acho que é uma questão das Lojas de Cervejas se prepararem para encarar o gigante. Por exemplo, a Beer4u já está se preparando para a Black Friday(27/11/2015), este ano vamos abrir a Loja Física as 0:00 da Sexta.

Adorei a ideia e já adianto que estarei lá para prestigiar a iniciativa!

ERITON SOARES escreveu: ... Eu particularmente enxergo oportunidade onde muitos enxergam problema, faço promoções de cervejas que não tem no PDA e ainda utilizo a hashtag #NãoTemNoPdA rsrsr, Resumindo: Não atrapalha, ajuda!

Concordo totalmente contigo e achei uma jogada animal da sua parte fazer a #NãoTemNoPdA. Tanto que na penúltima promo deles eu fui à Beer4U no mesmo dia e me joguei nas promoções de Brooklyn, Omnipollo, Moylan´s, Rogue, Emelisse e De Molen :laugh:
Mais
9 anos 10 meses atrás #63150 por ERITON SOARES
"estimula a base consumidora PARA TODOS" está frase resume meu pensamento Gabriel, enquanto todo mundo prega que devemos popularizar as cervejas especiais o que acontece é o contrario, o mercado de cervejas especiais vira as costas para a BASE CONSUMIDORA, ai depois reclamam, hoje se um cliente entra em um bar especializado e pede uma Norteña ele é praticamente enxotado do local (no sentido de piadas), o que falta hoje para a maioria dos locais de cervejas especiais e tratar esse consumidor com carinho, hoje ele toma Norteña, Galicia, Skol, Brahma, mas se educarmos ele amanha ele estará tomando Bourbon County, rsrs Não se assustem se em breve vocês verem a Beer4u como uma Beerstore americana, onde o consumidor compra desde BudLight até Oak Aged. Só não estamos atuando como uma BeerStore de verdade (com cervejas mainstream) por falta de espaço.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Gabriel C.
Mais
9 anos 10 meses atrás #63151 por Odimi Toge

Eduardo Macatti escreveu: E não vamos nos esquecer que as cervejas, especiais ou não, são apenas mais um produto ofertado, neste caso, pelo Pão-de-Açúcar...quem vai sempre ao PDA sabe que eles fazem promoções de vários produtos semanalmente, senão diariamente, e que vai desde creme dental até carne! Esses dias mesmo tinham aquelas cápsulas de café da Nescafé Dolce Gusto na condição de 50% de desconto...o PDA geralmente é um supermercado mais caro que a concorrencia, mas quando rolam essas promoções, a gente deixa de comprar na concorrencia naquela momento e compra no PDA mesmo...


Bem lembrado, Eduardo!
Tempo para a criação da página:0.444 segundos