Acho interessante essa fusão, vamos poder realmente ver se o produto e a indentidade irá mudar a partir de alguns meses...
Por enquanto o que posso dizer sobre AMBEV e Cervejas artesanais esta em uma reportagem abaixo...
economia.uol.com.br/noticias/redacao/201...is-em-comerciais.htm
Outra, se alguem puder assistir o filme Beer Wars vai entender ainda melhor... a parte em que a AnHauserBucsh tenta entrar no Maior Festival de Cervejas do EUA, e a indignação das microcervejarias...
Enfim, tenho minhas duvidas. realmente torço q a Ambev venha para somar... e não totalizar... ela esta vendo q o mercado de cerveja no EUA esta crescendo mas para o lado das artesanais... no ultimo ano foram 600 cervejarias locais q abriram suas portas... e elas não estão conseguindo fazer muita coisa por lá... o orgulho da cerveja artesanal é maior...
Enfim, minha visão é clara referente a esse mercado americano, as cervejarias e brewpub's locais serão a força, e as cervejarias que tem maior poder de produção entrarão em queda... o Brasil segue a linha do EUA em relaçÃo a cerveja artesanal e novas cervejarias a diferença é que aqui ainda o mercado das artesanais não esta tão concreto... e nossos consumidores ou futuros consumidores não tem bem certo a ideia das dificuldades q enfrentamos...