Ambev & Wals

Mais
9 anos 11 meses atrás - 9 anos 11 meses atrás #59485 por Gabriel Lucas Scardini Barros
Respondido por Gabriel Lucas Scardini Barros no tópico Ambev & Wals
Notícia boa interessante.

A expectativa inicial seria a diminuição de preços e aumento e melhora da distribuição (para quem mora longe dos grandes centros conta muito). Mas na prática (e pela experiência de preço e distribuição da Ambev e até da Brasil Kirin) eu sei que não vai muda para mim.

Pedro Fraga escreveu: O que deu para entender:
- wals e bohemia estão nessa empresa como sócias: a bohemia agora também pertence a família Carneiro (sem dados sobre %)
estou pensando em inaugurar meu blog falando sobre isso :)

Não necessariamente, há que se observar o que necessariamente será essa terceira empresa.

Finalmente, por conta da especulações da união BohWäls, acabei sabendo de um boato de possível plano da Ambev de abrir um escritório só para tratar do nicho de especiais e um bar, ambos em São Paulo. O bar teria cerca de 1000 rótulos da AB-Inbev, Goose Island inclusive.

Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
Ultima edição: 9 anos 11 meses atrás por Gabriel Lucas Scardini Barros. Razão: Inclusão da palavra boato.
Mais
9 anos 11 meses atrás #59486 por Paulo Brunoro
Respondido por Paulo Brunoro no tópico Ambev & Wals
Minha opinião postada hoje no Facebook:

Os últimos dias têm aquecido as discussões entre Macros x Micros Cervejarias. Começando pelo polêmico comercial da Budweiser no intervalo mais caro do mundo (Superbowl) em que a Gigante da AB-Inbev optou que a mensagem a ser transmitida fosse um ataque aos apreciadores de cervejas mais elaboradas e às micro cervejarias. E hoje, acredito não ser mais novidade para ninguém, A Cervejaria Wäls (MG) anunciou uma parceria com a cervejaria Bohemia, que há pouco tempo lançou quatro rótulos especiais no mercado.

Vejo muitos cervejeiros revoltados nas redes sociais, mas esse momento é de celebração. Esse momento é mais um indício do crescimento do mercado e uma firmação definitiva de que a cerveja artesanal não é uma modinha como muitos bradaram no começo e sim uma tendência. Seria muita ingenuidade achar que as Macros ficariam fora do filão de mercado.

Quanto à qualidade da Cerveja, não vejo com que se preocupar: A Bohemia já possuía rótulos, digamos, ‘semi-especiais’, e agora lançou 4 rótulos realmente ‘especiais’. Não acredito que sua fusão com a Wäls tenha como ideia interferir na qualidade da cervejaria que, talvez, seja hoje a de maior sucesso entre as micros do Brasil. E se lembrarmos aquisições anteriores como as da Baden-Baden e Eisenbahn pela Schincariol (hoje Brasil-Kirin), a qualidade das duas aumentou, assim como a competitividade delas no mercado.

Assim, caro confrade, celebre esse momento histórico da cerveja artesanal Brasileira com a sua Wäls de preferência. O momento é de celebrar!!!!
Mais
9 anos 11 meses atrás #59491 por Gustavo Guedes
Respondido por Gustavo Guedes no tópico Ambev & Wals
Essa cartada da Ambev foi muito interessante, jogada de mestre: "comprou" logo "uma das cervejarias mais premiadas do Brasil". Aos adeptos de teoria da conspiração, que acham que rola jabaculé em concursos: teria sido a medalha do world beer cup já uma jogada de marketing pra jogar luz à Wäls?

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Mais
9 anos 11 meses atrás - 9 anos 11 meses atrás #59492 por Alexandre LC
Respondido por Alexandre LC no tópico Ambev & Wals
A única coisa que me preocupa nisso tudo é:

Quanto que irá custar minha Petroleum!!!

Se cair da casa dos R$20,00 tá top!

Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
Ultima edição: 9 anos 11 meses atrás por Alexandre LC.
Mais
9 anos 11 meses atrás - 9 anos 11 meses atrás #59494 por Alexandre LC
Respondido por Alexandre LC no tópico Ambev & Wals

Paulo Brunoro escreveu: E se lembrarmos aquisições anteriores como as da Baden-Baden e Eisenbahn pela Schincariol (hoje Brasil-Kirin), a qualidade das duas aumentou

De boa Paulo, não sei qual dos rótulos você costumava beber da Baden ou da Eisenbahn, mas a qualidade ter melhorado(?!?!), desculpa discordar, mas, pra mim, pioraram pra cacete e gradativamente, pelo menos da linha Eisenbahn. Consumo Eisenbahn há mais de uma década e as duas únicas que (pra mim) não pioraram foram: a Weizenbock e a Strong Golden Ale, o resto ficou uma merda só. A Eisehnban Dunkel e Pale Ale ficaram uma porcaria, aguada e sem malte, e alguns rótulos com muito off-flavor.

A Baden Baden, confesso que não sei dizer como foi a evolução, após a aquisição da BK, já que pra mim só a Weiss e a Red Ale deles que prestavam. E mesmo essas, foram muito poucas vezes provadas por mim, antes da aquisição, devido ao preço absurdo cobrado por elas.

Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
Ultima edição: 9 anos 11 meses atrás por Alexandre LC.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Paul K
Mais
9 anos 11 meses atrás #59497 por Paulo Brunoro
Respondido por Paulo Brunoro no tópico Ambev & Wals
Alexandre, o preço absurdo depende do seu estado, transporte e substituição tributária. Aqui em Sampa a Baden sai por R$12.

Gosto por gosto, vamos discutir muito, mas tecnicamente estão melhores, ganharam mais prêmios nacionais e internacionais, a "Dunkel Aguada" já foi excolhida melhor Schwarzbier do mundo, assim como a Bock da Baden. Inclusive, a Pale Ale e a Dunkle da Eisenbahn foram usadas pelo instituto da cerveja como exemplares de estilos no curso de mestre em estilos. Se para você piorou, pode ser um gosto pessoal seu, mas tecnicamente estão melhores, são dois estilos leves (será aí que as achou aguadas?) e pelo que você sugere as que não pioraram, imagino que você goste de cervejas mais maltadas como a Weizenbock (excelente) e a Strong Golden Ale.

Tive a oportunidade de já conversar tanto com o Juliano quanto com pessoas da Baden, que foram enfáticos em afirmar o tamanho da mudança quando entrou a Kirin, tanto em tecnologia quanto em processos.

Abraços
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Alexandre LC
Tempo para a criação da página:0.529 segundos