Ambev & Wals

Mais
9 anos 11 meses atrás #59476 por Excluido Excluido
Respondido por Excluido Excluido no tópico Ambev & Wals
Segundo a Fabiana Arreguy que está no evento a fabrica americana e a nova marca "Novo Brazil" não entram nessa ''parceria'', é uma outra empresa
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Denis Torizani
Mais
9 anos 11 meses atrás #59477 por Yuri Lopes
Respondido por Yuri Lopes no tópico Ambev & Wals
Torço para que algo bom saia desta união. Seria um sonho ir ao supermercado do lado de casa e comprar um fardinho de Wals Pilsen, igual a Bohemia...tudo bem, sei que estou sonhando demais kkkkk, mas só de padronizar os lotes e baixar o preço a um nível fora da demência, seria muito bom.

"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
Mais
9 anos 11 meses atrás - 9 anos 11 meses atrás #59479 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Ambev & Wals
O que deu para entender:

- foi criada uma nova empresa, com novo cnpj
- essa empresa é controlada pela ambev
- wals e bohemia estão nessa empresa como sócias: a bohemia agora também pertence a família Carneiro (sem dados sobre %)
- wals será produzida também na fábrica da bohemia em petropolis (RJ)
- wals irá meter o dedo em novas produções da bohemia
- novo brazil não faz parte do acordo

estou pensando em inaugurar meu blog falando sobre isso :)
Ultima edição: 9 anos 11 meses atrás por Pedro Fraga.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Fernando M Pacheco
Mais
9 anos 11 meses atrás #59480 por Alexandre Almeida Marcussi
Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Ambev & Wals
Acompanharei os desenvolvimentos com interesse. Por enquanto, é cedo demais para dizer se o que vai acontecer é isso ou aquilo. Para quem estava se perguntando o que significava aquele "teatro" da Bohemia Reserva, taí. Era para catapultar a marca para outro segmento de mercado, no qual ela começará a investir pesado a partir de agora. Nunca foi uma cerveja para vender, era uma "cerveja-conceito".

Mas, de qualquer forma, temos de ter cautela com comparações com o mercado norte-americano. Cada vez mais me convenço de que o mercado artesanal brasileiro não tem nada a ver com o americano. Essa estratégia da AmBev no Brasil pode até ter sido inspirada pelas aquisições que a Anheuser-Busch fez nos EUA, mas certamente a dinâmica de mercado e o posicionamento das marcas será radicalmente diferente no Brasil. Recomendo cautela aos que esperam preços populares. Se olharmos o antecedente das aquisições da Kirin, é mais provável que a AmBev mantenha a estratégia de preços consolidada da Wäls e amplie a escala. Mas o que eu achei muito, muito interessante é a ideia de que os irmãos Carneiro vão meter o dedo nas receitas especiais da Bohemia.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
9 anos 11 meses atrás #59481 por André Bueno
Respondido por André Bueno no tópico Ambev & Wals
Esse é o modelo CAPITALISTA que resolvemos adotar. Não há pequenos que incomodam grandes. Quando isso acontece, o grande vem e destrói o pequeno. Só não faz isso se não estiver o incomodando.
Mais
9 anos 11 meses atrás - 9 anos 11 meses atrás #59482 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Ambev & Wals
É claramente um reposicionamento de marca da Bohemia, que já faz alguns anos que tenta emplacar em seu branding a idéia de que é cerveja 'para quem entende de cerveja' ou 'cerveja de antigamente' ou 'cerveja de mestre-cervejeiro'.

Resolveram parar de lorota e fazer isso de fato.

A Ambev tem (ou tinha) marca demais no seu portfolio, fazendo elas brigarem entre si. Vão tirar a Bohemia dessa meiuca e vão transformar numa marca 'craft' ou 'crafty'. As 'premium' (heineken, stella e bud) estão dominando o mercado, tem marca da Ambev que eu aposto que deve deixar de existir em breve.

Domingo eu experimentei a IPA e a Blonde Ale da Bohemia e elas são, no mínimo, bem corretas.

E concordo muito contigo, Marcussi, quando diz que o mercado brasileiro não tem nada a ver com o americano.

Alexandre Almeida Marcussi escreveu: Acompanharei os desenvolvimentos com interesse. Por enquanto, é cedo demais para dizer se o que vai acontecer é isso ou aquilo. Para quem estava se perguntando o que significava aquele "teatro" da Bohemia Reserva, taí. Era para catapultar a marca para outro segmento de mercado, no qual ela começará a investir pesado a partir de agora. Nunca foi uma cerveja para vender, era uma "cerveja-conceito".

Mas, de qualquer forma, temos de ter cautela com comparações com o mercado norte-americano. Cada vez mais me convenço de que o mercado artesanal brasileiro não tem nada a ver com o americano. Essa estratégia da AmBev no Brasil pode até ter sido inspirada pelas aquisições que a Anheuser-Busch fez nos EUA, mas certamente a dinâmica de mercado e o posicionamento das marcas será radicalmente diferente no Brasil. Recomendo cautela aos que esperam preços populares. Se olharmos o antecedente das aquisições da Kirin, é mais provável que a AmBev mantenha a estratégia de preços consolidada da Wäls e amplie a escala. Mas o que eu achei muito, muito interessante é a ideia de que os irmãos Carneiro vão meter o dedo nas receitas especiais da Bohemia.

Ultima edição: 9 anos 11 meses atrás por Pedro Fraga.
Tempo para a criação da página:0.510 segundos