Entre 2008 e 2010 eu consumia cervejas especiais de maneira muito errática, comprando pelo mero interesse repentino em um rótulo qualquer quando adentrava em uma loja. A partir de 2010 comecei a ser mais "disciplinado" em minhas compras porque decidi estudar, entender e, é claro, provar diferentes rótulos, estilos e escolas cervejeiras. Em 2011 tentei compras em lojas virtuais e não tive tanta sorte. Confesso que abandonei desde então esse modelo. Sendo assim, hoje busco lojas físicas (nisso tive bastante sorte, pois os bairros onde moro e no qual trabalho são muito bem servidos) onde sejam vendidos regularmente rótulos tradicionais - ou hiper tradicionais... rsrs - e sempre interessantes de serem revisitados (Chimay, Westmalle, La Trappe, Anchor, Rochefort, Carolus, St Bernardus, Rogue, dentre inúmeros outros) e rótulos nacionais de qualidade (Colorado, Invicta, Way, Bodebrown, Bamberg), mas que ao mesmo tempo ofereçam em suas prateleiras novidades nacionais ou estrangeiras. Em meu "orçamento para cervejas" mesclo o dinheiro para consumir brejas que eu gosto de consumir há algum tempo - os tais rótulos tradicionais - e novidades (nacionais ou estrangeiras) que sejam verdadeiramente interessantes e que tenham preços honestos. Para tanto, antes de comprar uma novidade no impulso de gastar tubos de dinheiro com algo pouco interessante, sempre analiso antes da aquisição da "novidade" comentários dos confrades do Brejas, sites como Untappd e alguns blogs nos quais eu confio.