Custo x Benefício, enfim um bom exemplo

Mais
10 anos 8 meses atrás - 10 anos 8 meses atrás #54872 por Fernando Pires

David Ortiz escreveu: Comprei no Mercadão de Madureira por R$7,80, todas as Therezópolis estavam esse preço.
Não achei ela com tantos defeitos, ficou com uma nota parecida com outras IPA que avaliei, a minha garrafa tinha um aroma intenso, a aparência me agradou e o sabor também. A sua parece que não tinha aroma.
Custo x benefício dela realmente é maravilhoso, achei ela uma bela American IPA.

Bom dia David, tudo certo? Satisfação debater com você!

Realmente achei estranho, pois li a sua avaliação e a de um outro confrade (as duas avaliações feitas) e os dois afirmaram o forte e bom aroma da breja. Infelizmente não consegui sentir desta forma, a minha tinha o aroma bem modesto, como tenho outras duas aqui para tirar a prova, caso eu perceba o aroma mais proeminente, alterarei a minha avaliação, espero que sim :silly:
Sobre os defeitos relatados por mim, talvez sejam vistos como qualidades por outros degustadores, isso acontece pelo gosto pessoal e pela percepção gustativa de cada um. Quanto às características do estilo, pra mim faltou uma base maior de malte pra dar suporte à boa quantidade/variedade dos lúpulos e do meio para o final do gole achei ela um pouco áspera e adstringente, prefiro um perfil mais limpo (como adoro Ipas, acabo comparando com as minhas nacionais preferidas: Green Cow; Mula e Schornstein). Nestas críticas, levei em conta apenas o que o estilo pede, mas esta foi a minha percepção, outros como você podem ter uma diferenciação.
Mas não deixa de ser uma boa breja e concordando com você, é um excelente custo x benefício.
Que outras assim apareçam!!
Abraços.
Ultima edição: 10 anos 8 meses atrás por Fernando Pires.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: David Ortiz
Mais
10 anos 8 meses atrás #54875 por Tuiuan Almeida Veloso
Acho que é quase uma obrigação prestigiar cervejarias artesanais que se dispõem a colocar as suas cervejas em um nível razoável de preços. Por aqui eu sempre estou tomando muita Bäcker por causa disso. Você encontrar uma garrafa grande a 8 reais, é óbvio que você cresce o olho. A série 3 Lobos também tá num preço razoável por aqui, gira em torno de 7 reais a long neck(não é grande coisa, mas ainda assim). A qualidade pode não ser a melhor do mundo, mas ainda assim é boa e vale a compra.
Mais
10 anos 8 meses atrás - 10 anos 8 meses atrás #54876 por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu

Tuiuan Almeida Veloso escreveu: Acho que é quase uma obrigação prestigiar cervejarias artesanais que se dispõem a colocar as suas cervejas em um nível razoável de preços. Por aqui eu sempre estou tomando muita Bäcker por causa disso. Você encontrar uma garrafa grande a 8 reais, é óbvio que você cresce o olho. A série 3 Lobos também tá num preço razoável por aqui, gira em torno de 7 reais a long neck(não é grande coisa, mas ainda assim). A qualidade pode não ser a melhor do mundo, mas ainda assim é boa e vale a compra.

Po, Três Lobos por 8 reais está num preço muito legal. As brejas dessa linha são interessantes, sobretudo a Bravo, em minha opinião pessoal. Aqui no Rio o preço médio é 10-14 reais.
Ultima edição: 10 anos 8 meses atrás por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu.
Mais
10 anos 8 meses atrás #54877 por Tuiuan Almeida Veloso

Eduardo Guimarães escreveu:

Tuiuan Almeida Veloso escreveu: Acho que é quase uma obrigação prestigiar cervejarias artesanais que se dispõem a colocar as suas cervejas em um nível razoável de preços. Por aqui eu sempre estou tomando muita Bäcker por causa disso. Você encontrar uma garrafa grande a 8 reais, é óbvio que você cresce o olho. A série 3 Lobos também tá num preço razoável por aqui, gira em torno de 7 reais a long neck(não é grande coisa, mas ainda assim). A qualidade pode não ser a melhor do mundo, mas ainda assim é boa e vale a compra.

Po, Três Lobos por 8 reais está num preço muito legal. As brejas dessa linha são interessantes, sobretudo a Bravo, em minha opinião pessoal. Aqui no Rio o preço médio é 10-14 reais.

A Bravo é minha favorita também. Aqui na minha cidade(São João del Rei) tem um bar "patrocinado" por eles, e mesmo o preço de bar não é muito abusivo, uma 3 lobos sai a 11 reais. Uma pena que o Chope lá seja só os "clássicos"(que são bons também, diga-se).
Mais
10 anos 8 meses atrás #54879 por Fernando Pires
Isso mesmo Tuiuan e Eduardo, a Backer é outra exceção à regra. Gosto muito da linha 3 Lobos, quando faço pedido no Mamãe Bebidas, pago em média 6,00 355ml (a Ipa Pele Vermelha é uma delícia) e aproveito e compro a Backer Pale Ale 600ml por 8,25 para presentear algum amigo que está iniciando no mundo das cervejas especiais.
Temos mesmo que divulgar e apoiar estas iniciativas. Cervejas especiais também podem ter preço coerente.
Abraços.
Mais
10 anos 8 meses atrás #54882 por Claudinei  

Fernando Pires escreveu: Grande Claudinei, tudo certo caro confrade?

Você tem completa razão. Acho que fiquei tão empolgado com o ótimo custo x benefício dessa Therezópolis Jade Ipa que realmente esqueci desses rótulos da einsenbahn, que realmente também tem preço coerente com a qualidade (mas pq eles não fizeram isso com a Frosty Bison?). Mas no mercado cervejeiro nacional, esses e talvez alguns outros poucos que eu tenha esquecido são exceções, a maioria absoluta apresenta preços abusivos.
As cervejarias/distribuidores/lojas se aproveitam da pouca concorrência, da falta de informação e outros fatores para satisfazerem a sua ganância.
Que outros bons exemplos apareçam e o mercado veja que com preços mais baixos, o crescimento é mais lento, porém mais sólido, evitando-se uma possível "bolha". Façamos a nossa parte em comprar e divulgar os bons exemplos.
Sobre a Therezópolis Gold ser levinha e com pouco amargor, creio que seja característico do estilo proposto, tanto que essa Ipa deles tem bastante amargor.
Abraços.

Fala, Fernando!

Ainda não provei a Frosty Bison, ela é tão ruim assim? Qual(is) problema(s) você identificou?

Quanto a Therezópolis Gold, uma lager puro malte (ou seja, com residual doce presente) e com míseros 10 IBU pra equilibrar... tem alguma coisa fora de "sintonia" nessa receita. Premium lagers costumam ter mais amargor visando o equilíbrio. A recém lançada Elfenbein, uma weissbier (estilo tradicionalmente conhecido como de baixíssimo amargor) tem mais IBU que ela!

Tempo para a criação da página:0.421 segundos