Custo x Benefício, enfim um bom exemplo

Mais
10 anos 8 meses atrás - 10 anos 8 meses atrás #54854 por Fernando Pires
Muitos confrades e consumidores reclamam com razão do custo x benefício das cervejas.
Sabemos que vários fatores interferem no custo e respectivamente no preço final, principalmente a margem de lucro; a falta de informação; a baixa concorrência e até a falta de consciência do consumidor.
Temos algumas cervejarias que praticam preços aceitáveis, como a Einsenbahn por exemplo, que mesmo não tendo rótulos complexos, oferecem boas brejas por preços acessíveis, exceto a decepção com a Frosty Bison.
Enfim, entrando no mercado de sempre (Mundial aqui no Rio de Janeiro), me deparei com a Therezópolis Jade IPA 600ml com o preço de R$8,20, e como a Therezópolis Gold foi uma das primeiras pós Mainstream que bebi, o que me faz ter um carinho especial, não perdi tempo e mesmo sem muitas informações e sabendo que eu não poderia esperar muito, comprei logo 3 garrafas.
Apesar de não estar fazendo mais a análise sensorial, essa eu fiz questão de fazer: www.brejas.com.br/cerveja/brasil/therezopolis-jade

Concluindo: Mesmo não sendo uma breja maravilhosa, tendo várias falhas e carências, é um exemplo a ser seguido, pois mostra como é possível oferecer uma breja mais intensa e complexa com um preço justo e acessível.

Que outras cervejarias sigam a St. Gallen e ofereçam brejas com menor preço, pois a maioria das brejas nacionais tem preço quase que abusivo para o mercado nacional.

Abraços.
Anexos:
Ultima edição: 10 anos 8 meses atrás por Fernando Pires.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Diogo Olivares, Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu
Mais
10 anos 8 meses atrás - 10 anos 8 meses atrás #54857 por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu
Acabo de comprá-la no Mundial da Tijuca por 7.90, Fernando. Não vou tomá-la nesse final de semana, mas, quando provar, dou o retorno aqui. Se a breja for legal, realmente é um custo benefício interessante.
Ultima edição: 10 anos 8 meses atrás por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu.
Mais
10 anos 8 meses atrás #54859 por Gustavo Guedes
Faço minha suas palavras, Fernando. Essa Jade mostra que é possível fazer IPA com preço acessível,

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Mais
10 anos 8 meses atrás #54868 por Claudinei  
A St. Gallen produz boas cervejas. Só a Gold que é suavezinha demais (cadê o amargor?). A Stout Porter deles é de primeira, uma baita de uma cerveja, e com bom custo/benefício!

Fernando Pires escreveu: Temos algumas cervejarias que praticam preços aceitáveis, como a Einsenbahn por exemplo, que mesmo não tendo rótulos complexos, oferecem boas brejas por preços acessíveis

Vou discordar de ti, Fernando, quando afirmas que esta nobre catarinense não oferece rótulos complexos. A Weizenbock é muito saborosa e complexa (competindo de igual pra igual com a icônica Schneider Aventinus), a Rauchbier alinha o bom caráter de malte de uma bock com um equilibrado defumado, a 5 Anos apresenta um caráter intenso de lúpulos e um amargor equilibrado, e a Strong Golden Ale, apesar do dulçor um tanto desequilibrado, é absurdamente esterificada... ;)

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Gustavo Guedes
Mais
10 anos 8 meses atrás #54870 por David Ortiz

Fernando Pires escreveu: Enfim, entrando no mercado de sempre (Mundial aqui no Rio de Janeiro), me deparei com a Therezópolis Jade IPA 600ml com o preço de R$8,20.
Apesar de não estar fazendo mais a análise sensorial, essa eu fiz questão de fazer: www.brejas.com.br/cerveja/brasil/therezopolis-jade

Concluindo: Mesmo não sendo uma breja maravilhosa, tendo várias falhas e carências, é um exemplo a ser seguido, pois mostra como é possível oferecer uma breja mais intensa e complexa com um preço justo e acessível.

Comprei no Mercadão de Madureira por R$7,80, todas as Therezópolis estavam esse preço.
Não achei ela com tantos defeitos, ficou com uma nota parecida com outras IPA que avaliei, a minha garrafa tinha um aroma intenso, a aparência me agradou e o sabor também. A sua parece que não tinha aroma.
Custo x benefício dela realmente é maravilhoso, achei ela uma bela American IPA.
Mais
10 anos 8 meses atrás - 10 anos 8 meses atrás #54871 por Fernando Pires

Claudinei   escreveu: A St. Gallen produz boas cervejas. Só a Gold que é suavezinha demais (cadê o amargor?). A Stout Porter deles é de primeira, uma baita de uma cerveja, e com bom custo/benefício!

Vou discordar de ti, Fernando, quando afirmas que esta nobre catarinense não oferece rótulos complexos. A Weizenbock é muito saborosa e complexa (competindo de igual pra igual com a icônica Schneider Aventinus), a Rauchbier alinha o bom caráter de malte de uma bock com um equilibrado defumado, a 5 Anos apresenta um caráter intenso de lúpulos e um amargor equilibrado, e a Strong Golden Ale, apesar do dulçor um tanto desequilibrado, é absurdamente esterificada... ;)

Grande Claudinei, tudo certo caro confrade?

Você tem completa razão. Acho que fiquei tão empolgado com o ótimo custo x benefício dessa Therezópolis Jade Ipa que realmente esqueci desses rótulos da einsenbahn, que realmente também tem preço coerente com a qualidade (mas pq eles não fizeram isso com a Frosty Bison?). Mas no mercado cervejeiro nacional, esses e talvez alguns outros poucos que eu tenha esquecido são exceções, a maioria absoluta apresenta preços abusivos.
As cervejarias/distribuidores/lojas se aproveitam da pouca concorrência, da falta de informação e outros fatores para satisfazerem a sua ganância.
Que outros bons exemplos apareçam e o mercado veja que com preços mais baixos, o crescimento é mais lento, porém mais sólido, evitando-se uma possível "bolha". Façamos a nossa parte em comprar e divulgar os bons exemplos.
Sobre a Therezópolis Gold ser levinha e com pouco amargor, creio que seja característico do estilo proposto, tanto que essa Ipa deles tem bastante amargor.
Abraços.
Ultima edição: 10 anos 8 meses atrás por Fernando Pires.
Tempo para a criação da página:0.394 segundos