- Postagens: 377
- Obrigados Recebidos: 33
Fernando M Pacheco escreveu: O legal de internet é que ninguém é obrigado a ler o que não quer. Tá incomodado com polêmica? Fecha a aba.
Esse texto está repleto de baboseiras, desde o início. "Ninguém pode se sentir incomodado com a presença de homossexuais sob pena de ser chamado de homofóbico"???????
Depois de ler isso fica realmente difícil levar o resto do texto a sério.
cara, único porém é que homofobia é considerado crime, não?Odimi Toge escreveu: Discutir paixões sempre é complicado, seja sobre futebol, religião, política e ... cerveja! Paixão é algo irracional e por isso fica refratária a argumentos racionais.
Quanto a questão de ser taxado de homofóbico só digo uma coisa:
U
Não me sinto bem em lugares abertos - agorafobia;
Não me sinto bem próximo de aranhas - aracnofobia;
Não me sinto bem próximo a homossexuais - homofobia.
Ninguém está xingando alguém que tenha uma dessas fobias ao usar termos técnicos; está sim DESCREVENDO uma condição.
Odimi Toge escreveu: Acho que ainda não foi criminalizada ( tem aquele projeto de lei e tal). Na verdade ninguém é exatamente criminalizado por uma condição e sim pela prática ou ato ligado aquela condição. Se o indivíduo não falar pra ninguém e viver isso apenas restrito a sua subjetividade mental ( não divulgar imagens, não externar opinião, não incentivar, etc) a coisa vira apenas uma aspecto psicológico passível de ser trabalhado em terapia se assim o sujeito desejar. O pensamento do ponto de vista interno é sempre livre; Já o ato e a externalização do pensamento pode ser criminalizado dependendo da tessitura social que rege o que é "certo" e "errado" em função do pensamento cultural vigente em determinado tempo da história.
MAURICIO ALENCAR escreveu:
Odimi Toge escreveu: Acho que ainda não foi criminalizada ( tem aquele projeto de lei e tal). Na verdade ninguém é exatamente criminalizado por uma condição e sim pela prática ou ato ligado aquela condição. Se o indivíduo não falar pra ninguém e viver isso apenas restrito a sua subjetividade mental ( não divulgar imagens, não externar opinião, não incentivar, etc) a coisa vira apenas uma aspecto psicológico passível de ser trabalhado em terapia se assim o sujeito desejar. O pensamento do ponto de vista interno é sempre livre; Já o ato e a externalização do pensamento pode ser criminalizado dependendo da tessitura social que rege o que é "certo" e "errado" em função do pensamento cultural vigente em determinado tempo da história.
Bem isso q o Odimi falou...não tem como a homofobia em si ser um crime, mas suas consequências (manifestação do sentimento homofóbico) podem acarretar em um...
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados