Colunista revolta homebrewers com texto polêmico

Mais
10 anos 9 meses atrás #53949 por Odimi Toge
A coluna de abril publicada na revista Last Call for Beer para assinastes do clube Have a Nice Beer está dando o que falar. No trecho mais controverso o colunista escreve:

" Eu ja estou nos meios cervejeiros há alguns anos e sei o quão intolerantes as pessoas podem ser. Ter opiniões contundentes é complicado, lhe garanto. Por exemplo, eu acho que a maioria dos homebrewers não entende nada de cerveja, pois só bebe a sua própria e a dos amigos e não tem referência do que é bom ou do que é ruim. Outra: via de regra, acho as cervejas importadas anos-luz melhores que as nacionais.Acho o tal do "beba menos, beba melhor" uma bobagem e para finalizar, acho que seria ótimo se as grandes cervejarias resolvessem fabricar cervejas para concorrer com as artesanais."

Parece que polêmica é o que não tem faltado este mês no meio cervejeiro. O texto completo pode ser lido aqui:

www.facebook.com/photo.php?fbid=10203453...9257&type=1&theater#

ou aqui:

www.facebook.com/photo.php?fbid=73964290...9642902724641&type=1

Anexos:
Mais
10 anos 9 meses atrás #53951 por Marcelo Vodovoz
é, ele generalizou de um jeito bem babaca.
Mais
10 anos 9 meses atrás #53952 por Alexandre Almeida Marcussi
Não sei por que os cervejeiros se metem a falar sobre política e ideologia (sem entender direito do assunto). Queima o filme grandão.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
10 anos 9 meses atrás #53953 por Lucas Laux
"ninguém pode se sentir incomodado com a presença de homossexuais sem ser chamado de reacionário, homofóbico..." tem que limpar os dedos com papel higiênico depois de digitar isso...
Mais
10 anos 9 meses atrás #53954 por Gustavo Guedes
O Fabian Ponzi frequentava esse fórum, ele eh editor do bebendo bem. Alguns comentários nesse artigo são bastante infelizes.

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Mais
10 anos 9 meses atrás #53955 por fernando pereira frassetto
Não vi nada demais neste texto. Sim, generalizou homebrewers como pessoas que em sua maioria não sabem de cerveja. A maioria das pessoas fica indignada com uma afirmação dessas, mas convenhamos: quais pessoas que gostam de cervejas de mais qualidade (em uma divisão bem perneta) que vocês conhecem realmente se importa em estudar, ir a fundo na história, beber rótulos que fontes de conhecimento confiáveis indicam, e não as que estão na placa/lousa de um bar "descolado"? Cerveja no Brasil não é cultura, é moda. Todo mundo quer IPA/DIPA/BIPA ou raio-que-o-parta IPA (adoro IPAs, mas as coisas estão bem exageradas), enquanto cervejas consagradas encalham nas lojas. Eu leio há muitos anos (mais de 20) sobre cervejas, mas sempre quero mais conhecimento, leio blogs, revistas, livros novos, e mesmo assim acho que há muito para aprender. Infelizmente aqui mais vale pagar os tubos num bar que aparece toda semana no guia da Folha/Veja SP, do que ler um livro do Michael Jackson.
Tempo para a criação da página:0.453 segundos