É com tristeza que venho relatar a experiência que vivi no EAP hoje, que infelizmente corrobora a má percepção de outros confrades que escreveram aqui neste tópico. Cheguei ao bar com minha namorada às 21h de uma terça-feira e tinha gente saindo pelo ladrão, com uma galera bebendo de pé na calçada. Vi uma mesa vazia, que parecia ter sido desocupada recentemente, e perguntei a um garçom se a mesa estava vaga. Ele me respondeu que não, e que havia espera para mesas. Diante disso, perguntei a ele se havia alguma previsão de espera. Ele simplesmente riu da minha cara e disse que não. Caramba, conheço esse garçom desde que o EAP tinha só uma única geladeira com meia dúzia de cervejas nacionais, e agora ele se sente no direito de debochar abertamente de mim.
Não estou cobrando que haja mesas disponíveis para sentar, mesmo sendo uma terça-feira. Nem estou cobrando uma previsão precisa de espera. Só estou cobrando um mínimo de ética no atendimento ao cliente, o que parece estar sendo uma falha recorrente no atendimento do bar. Diante da muvuca incontrolável que o bar virou, no mínimo seria necessário que houvesse um funcionário ou uma hostess para receber os clientes e explicar as opções. Mas o que parece é que o EAP tem uma brigada que gosta de viver na ficção de que a casa ainda tem o volume de clientes que tinha há 4-5 anos atrás. Já mandei uma mensagem para o dono, agora vamos ver como eles se posicionam.