Destaques de 2013

Mais
11 anos 8 meses atrás #51259 por Eduardo Macatti
Respondido por Eduardo Macatti no tópico Destaques de 2013
Outra questão também relevante é a importação "única" de rótulos de cervejarias. Vieram as Founders, agora acabaram as Founders e ninguém sabe se voltarão (cadê as "Backwoods Bastards") , se não voltarão...assim como aconteceu com as Anderson Valley, De Molen...pelo menos aqui na região de Campinas tá dificil de encontrar certos rótulos que foram alardeados como novidades bem-vindas mas que não se sustentaram nas importações...continuamos com um disponibilidade pequena e perene apenas de rótulos tradicionais, principalmente de belgas (Delirium, Chimay, etc...), que sim, claro, são excelentes rótulos, mas não deveriam ser os únicos...
Mais
11 anos 8 meses atrás #51261 por Odimi Toge
Respondido por Odimi Toge no tópico Destaques de 2013
Acho que as Founders continuarão chegando sim. A Backwood Bastards em particular começa a sair em novembro, então é provável que em pouco tempo retorne ao Brasil!
Mais
11 anos 8 meses atrás #51274 por ERITON SOARES
Respondido por ERITON SOARES no tópico Destaques de 2013
Vou falar como Ériton e não como Beer4u.

Acho que ainda temos que comer muito arroz e feijão para falarmos em destaques.

Apesar do cenário para 2014 ser bem otimista ainda patinamos em muitas perguntas sem respostas.

Quanto efetivamente custa uma cerveja no atacado lá fora?
quanto é o tal do custo Brasil?
quanto é gasto com armazenamento e logistica(q no caso são 2, a da importação e a da entrega, se tiver um distribuidor no meio pula para 3)?
quanto efetivamente é impostos, será que aquilo que sai no cupom é real?
qual o custo com colaboradores, tendo em vista que a maioria dos importadores estão em SP e aqui em SP ninguém quer ganhar pouco?

Será que nossa cerveja está cara mesmo? Eu particularmente não arrisco responder nenhuma das questões acima.

Agora, que não para de chegar lançamento, isso é fato!
Que tem muita gente querendo ganhar muito dinheiro em pouco tempo também é fato!

Outra coisa, o mercado ainda não é tão gigante como parece, os clientes ainda compram cervejas de 1 em 1, ainda vivemos o momento da descoberta.

Ainda não existe volumetria em compras para lojistas comprarem em quantidade e assim o preço cair, estamos tentando implantar isso aos poucos, acredito que com o plano de expansão que temos, em breve vamos ter poder de compra e derrubar ainda mais os preços, doa a quem doer, afinal a Beer4u NÃO é Bar, NÂO é Restaurante, é uma BEERSTORE, ou seja, podemos sim vender mais barato. Parece um desabafo, mas é que tem muita gente incomodada com nossos preços. O recado que tenho é que estou trabalhando ao máximo para derrubar os preços das especiais ainda mais.
Mais
11 anos 8 meses atrás - 11 anos 8 meses atrás #51275 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Destaques de 2013
Eriton, esse seu depoimento diz muito sobre o que já falamos aqui.

O cliente vai continuar comprando de 1 em 1, enquanto os preços e direcionamento forem estes. O mercado brasileiro é feito de cerveja para experimentar e não de cervejas para consumir, infelizmente.

Que bom que você pensa diferente e tem objetivo de mudar isso, mesmo que pontualmente.
Ultima edição: 11 anos 8 meses atrás por Pedro Fraga.
Mais
11 anos 8 meses atrás #51276 por Alexandre Gheorghiu
Respondido por Alexandre Gheorghiu no tópico Destaques de 2013

ERITON SOARES escreveu: Vou falar como Ériton e não como Beer4u.

Apesar do cenário para 2014 ser bem otimista ainda patinamos em muitas perguntas sem respostas.

quanto é gasto com armazenamento e logistica(q no caso são 2, a da importação e a da entrega, se tiver um distribuidor no meio pula para 3)?
qual o custo com colaboradores, tendo em vista que a maioria dos importadores estão em SP e aqui em SP ninguém quer ganhar pouco?

Será que nossa cerveja está cara mesmo? Eu particularmente não arrisco responder nenhuma das questões acima.

Eriton, achei seus comentarios e atitude bem pertinente. Acho que uma luta mais forte não só contra os altos valores que pagamos, mas tambem por uma melhor qualidade geral em nossas cervejas, deve ser nossa meta para os proximos anos.

Curioso somente o fato de você, como alguem que vivencia mais a fundo o mercado, não ter as respostas para as perguntas que você mesmo levantou. Me pergunto: quem as tem entao? São perguntas "com respostas"?

Veja ... tais perguntas são otimas! Mas gostaria tambem de uma resposta clara e objetiva a elas ... se queremos algo melhor, acredito que tais explicações são fundamentais para saber o que, ou ate onde podemos brigar.
Mais
11 anos 8 meses atrás #51277 por ERITON SOARES
Respondido por ERITON SOARES no tópico Destaques de 2013

Alexandre Gheorghiu escreveu:

ERITON SOARES escreveu: Vou falar como Ériton e não como Beer4u.

Eriton, achei seus comentarios e atitude bem pertinente. Acho que uma luta mais forte não só contra os altos valores que pagamos, mas tambem por uma melhor qualidade geral em nossas cervejas, deve ser nossa meta para os proximos anos.

Curioso somente o fato de você, como alguem que vivencia mais a fundo o mercado, não ter as respostas para as perguntas que você mesmo levantou. Me pergunto: quem as tem entao? São perguntas "com respostas"?

Veja ... tais perguntas são otimas! Mas gostaria tambem de uma resposta clara e objetiva a elas ... se queremos algo melhor, acredito que tais explicações são fundamentais para saber o que, ou ate onde podemos brigar.

Alexandre, hoje temos importadoras de todos os tamanhos, desde gigantes como por exemplo a BIER WEIN, como importadores onde uma unica pessoa, importa, vende, entrega. Dai o motivo destas respostas serem tão difíceis de serem encontradas, ao mesmo tempo que tenho que lidar com empresas sérias e profissionais, também tenho que lidar com empresas que emitem dois boletos para a mesma nota fiscal e protesta um deles, rsrs, mas enfim nosso acesso como lojista a este tipo de informação é zero, sabemos o mesmo que vocês, tudo superficialmente. Dai o fato de eu ter colocado tais perguntas, pois entra ano sai ano sempre caímos nelas.
Tempo para a criação da página:0.456 segundos