Destaques de 2013

Mais
11 anos 1 mês atrás #51279 por fernando pereira frassetto
Respondido por fernando pereira frassetto no tópico Destaques de 2013
Brigar por preços menores é missão de todos aqueles que gostam de cervejas de maior qualidade e diversidade. Tem gente que gosta do "cada paga quanto quiser", mas isso não muda mercado, e normalmente essas pessoas são do estilo de comprar uma de cada, só querem novidade, não consistência.
Por isso que eu gosto de lojas como o Beer4u e a Almada´s Beer Store, que são locais onde os donos gostam de cerveja, não querem apenas vender mais e mais, custe o que custar, e precisamos de mais lojas como essas.
Um lugar que estou deixando de ir é o EAP. Muita variedade, mas preços nem tão bons, espaço quase sempre lotado e atendimento muitas vezes ineficiente. Não quero ir para um lugar onde tem 300 novas cervejas por vez mas custam caro, simples assim.
Mais
11 anos 1 mês atrás #51280 por Burrito Ortega
Respondido por Burrito Ortega no tópico Destaques de 2013
Concordo com oq disse o pedro, essa compra de 1 em 1 é imposta pelo mercado ao consumidor, ao meu ver por essa politica de preços elevados + inconstancia de rotulos. Eu ja me considero puta velha em termos cerveja, ja nao tenho o intuito que tinha de provar varias, mais extremas e famosas e bla bla bla, ja me recuso a pagar o que se pede em uma long neck pq "é o preço". Gostaria de comprar um caixa de uma cerveja confiavel, de primeira linha, por um preço acessivel. Vez que outra rola uma promoção aqui e ali que proporcionam uma estocagem, mas to de saco cheio de ficar acompanhando promoção e garimpando queima de estoque.
Tenho uma critica a fazer quanto ao frete, alguem tem q achar uma solução pra essa questão, pois muitas vezes inviabiliza um pedido.

tenho notado uma estagnação violenta no mercado como um todo, com exceção da way que me parece tem tentado algumas coisas interessantes.
Mais
11 anos 1 mês atrás #51282 por Paul K
Respondido por Paul K no tópico Destaques de 2013
O frete é algo complicado de mexer. Garrafa de cerveja é pesada e frágil, precisa de uma caixa grande e pesada. O monopólio dos Correios é um grande entrave. As transportadoras que sobram são ou fracas ou pequenas ou os dois. Ai certas lojas preferem não arriscar e vão com os Correios mesmo pra ter mais garantia, já que de outra forma muita gente reclama.

O frete da CS por exemplo é muito bom pra cá. ~10 reais numa caixa com 6 garrafas. São menos de 2 reais por garrafa. Numa garrafa de 20 reais, é 10% do preço, mas não dá pra ser muito mais barato que isso. Só que não tem rastreamento, demora uns 5 dias pra chegar, então muita gente reclama, não gosta. Os atrasos da própria loja em despachar as encomendas não ajudam também.

Já a b4u é ~20 reais, o dobro pela mesma quantidade. Mas vem pelos correios em dois ou três dias e com rastreamento. Eu preferia pagar 10 reais a menos e demorar dois dias a mais pra chegar, mas a loja prefere não arriscar. Provavelmente já teve problemas com outras transportadoras mais vagabundas.

Nenhuma loja de cerveja é grande o suficiente como Submarino e Americanas pra poder se impor sobre as transportadoras. Não que estas não tenham problemas, muito pelo contrário. Mas o preço do frete é com certeza menor.

Me parece que é muito mais fácil controlarmos os preços desenfreados das cervejas do que mudar muito o valor do frete que pagamos. Tem muito menos gente envolvida, e enquanto o mercado de cervejas é o ganha pão de quem mexe com cerveja, as cervejas são só um pequeno pedaço do mercado de transporte de mercadorias.

O ideal seria uma desconcentração das lojas online, mas como tudo no Brasil, elas ficam concentradas em SP pelos diversos motivos já conhecidos. Se bem que ontem mesmo eu fiz uma compra no site da Eisenbahn, que é pra ser 200km daqui, e paguei 10 reais de frete igual da CS. Mas vem por PAC igual a b4u.
Mais
11 anos 1 mês atrás #51285 por Diego Maciel
Respondido por Diego Maciel no tópico Destaques de 2013

Paul K escreveu: O frete é algo complicado de mexer. Garrafa de cerveja é pesada e frágil, precisa de uma caixa grande e pesada. O monopólio dos Correios é um grande entrave. As transportadoras que sobram são ou fracas ou pequenas ou os dois. Ai certas lojas preferem não arriscar e vão com os Correios mesmo pra ter mais garantia, já que de outra forma muita gente reclama.

O frete da CS por exemplo é muito bom pra cá. ~10 reais numa caixa com 6 garrafas. São menos de 2 reais por garrafa. Numa garrafa de 20 reais, é 10% do preço, mas não dá pra ser muito mais barato que isso. Só que não tem rastreamento, demora uns 5 dias pra chegar, então muita gente reclama, não gosta. Os atrasos da própria loja em despachar as encomendas não ajudam também.

Já a b4u é ~20 reais, o dobro pela mesma quantidade. Mas vem pelos correios em dois ou três dias e com rastreamento. Eu preferia pagar 10 reais a menos e demorar dois dias a mais pra chegar, mas a loja prefere não arriscar. Provavelmente já teve problemas com outras transportadoras mais vagabundas.

Nenhuma loja de cerveja é grande o suficiente como Submarino e Americanas pra poder se impor sobre as transportadoras. Não que estas não tenham problemas, muito pelo contrário. Mas o preço do frete é com certeza menor.

Me parece que é muito mais fácil controlarmos os preços desenfreados das cervejas do que mudar muito o valor do frete que pagamos. Tem muito menos gente envolvida, e enquanto o mercado de cervejas é o ganha pão de quem mexe com cerveja, as cervejas são só um pequeno pedaço do mercado de transporte de mercadorias.

O ideal seria uma desconcentração das lojas online, mas como tudo no Brasil, elas ficam concentradas em SP pelos diversos motivos já conhecidos. Se bem que ontem mesmo eu fiz uma compra no site da Eisenbahn, que é pra ser 200km daqui, e paguei 10 reais de frete igual da CS. Mas vem por PAC igual a b4u.

Sou do time do Paul, prefiro pagar um frete mais barato e ter que esperar 4, 5 dias a mais, mesmo que não tenha como rastrear.

Quanto aos preços, me recuso a pagar um preço que eu não acho justo só porque é lançamento, ou porque a cerveja é famosa, aclamada e sei lá mais o que.

Comprei 26 garrafas na Black Friday, todas importadas. Não tenho motivos para pagar mais caro em uma cerveja nacional de igual ou pior qualidade que uma importada.
Mais
11 anos 1 mês atrás #51287 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Destaques de 2013

ERITON SOARES escreveu: Parece um desabafo, mas é que tem muita gente incomodada com nossos preços. O recado que tenho é que estou trabalhando ao máximo para derrubar os preços das especiais ainda mais.

Criticar é fácil, qualquer zé mané (incluindo este que agora escreve) pode fazê-lo. Entretanto só quem toca um negócio próprio sabe as dificuldades que enfrenta para sobreviver em Pindorama...

Mas enfim... o limite entre a razoabilidade e a ganância é tênue e, por vezes, variável. Todos nós queremos ganhar muito dinheiro, porque dinheiro é a chave para se viver bem neste mundo capitalista. E então? O que é mais vantajoso? Ganhar o máximo possível num curto espaço de tempo aproveitando a "onda", ou abrir mão de um lucro maior em prol da simpatia do mercado consumidor e (quem sabe?) um giro maior compensador?
Mais
11 anos 1 mês atrás #51312 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Destaques de 2013
Eu quero uma cerveja boa que eu possa comprar o six-pack por menos de 40 reais.

E não compro mais promoção de queima de estoque. Fui beber duas Anchor que eu tinha lá em casa (ainda na validade, de acordo com a importadora...) e o lúpulo já tinha picado a mula. Se quer me vender uma cerveja, me venda ela no seu melhor estado e no melhor preço que você conseguir.

Não consegue? Ainda bem que eu faço a minha própria em casa :)

Burrito Ortega escreveu: Concordo com oq disse o pedro, essa compra de 1 em 1 é imposta pelo mercado ao consumidor, ao meu ver por essa politica de preços elevados + inconstancia de rotulos. Eu ja me considero puta velha em termos cerveja, ja nao tenho o intuito que tinha de provar varias, mais extremas e famosas e bla bla bla, ja me recuso a pagar o que se pede em uma long neck pq "é o preço". Gostaria de comprar um caixa de uma cerveja confiavel, de primeira linha, por um preço acessivel. Vez que outra rola uma promoção aqui e ali que proporcionam uma estocagem, mas to de saco cheio de ficar acompanhando promoção e garimpando queima de estoque.
Tenho uma critica a fazer quanto ao frete, alguem tem q achar uma solução pra essa questão, pois muitas vezes inviabiliza um pedido.

tenho notado uma estagnação violenta no mercado como um todo, com exceção da way que me parece tem tentado algumas coisas interessantes.

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Leonardo Eiterer
Tempo para a criação da página:0.510 segundos