Preço por Litro

Mais
11 anos 9 meses atrás #45770 por Fernando M Pacheco
Respondido por Fernando M Pacheco no tópico Preço por Litro
As Colorados estão à venda nos EUA. Soube que eles tiveram um problema burocrático que atrasou a distribuição, mas parece que já foi superado.

Olhem no link:
untappd.com/beer/195598

A respeito da situação atual da cervejaria, tenho a impressão que eles deram uma desanimada com o mercado brasileiro. Tem uma demora incomum na chegada das novas cervejas no mercado, por outro lado, parece que irão investir cada vez mais no mercado externo.
vejam essa entrevista: playboy.abril.com.br/blogs/bon-vivant/20...3/28/abraco-de-urso/

Sobre o preço da Ithaca, acho totalmente irreal e descabido, mas se tem gente que paga...
Mais
11 anos 9 meses atrás #45771 por Fernando Sehn
Respondido por Fernando Sehn no tópico Preço por Litro
O maior problema da cerveja no Brasil é o imposto de 67%. Calcule sobre o preço final que vc paga, tire uns 70% do governo, mais todos os custos de produção, armazenamento, distribuição e terá o quanto ganha uma cervejaria. Não tiro a razão da Colorado manter o valor da cerveja como está. Para ter uma ideia, eu já pago em média uns 15 a 20% de imposto só para comprar meus insumos para fazer minha cerveja em casa, imagina uma cervejaria que investe milhões, como vai querer se manter???
Mais
11 anos 9 meses atrás #45772 por Alexandre Almeida Marcussi
Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Preço por Litro

Fernando Sehn escreveu: O maior problema da cerveja no Brasil é o imposto de 67%. Calcule sobre o preço final que vc paga, tire uns 70% do governo, mais todos os custos de produção, armazenamento, distribuição e terá o quanto ganha uma cervejaria. Não tiro a razão da Colorado manter o valor da cerveja como está. Para ter uma ideia, eu já pago em média uns 15 a 20% de imposto só para comprar meus insumos para fazer minha cerveja em casa, imagina uma cervejaria que investe milhões, como vai querer se manter???

Mas, Fernando, o que estamos discutindo aqui são as desproporções de preço. Veja, a Colorado cobra bons preços em praticamente todas as suas cervejas; só a Ithaca que realmente chuta para a estratosfera sem nenhum motivo aparente. Fica difícil entender, se a carga tributária e os custos da cadeia de distribuição são idênticos aos de todas as outras.

Acho que os impostos estão longe de ser o único problema da cerveja no Brasil, mas isso é assunto para outro tópico.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
11 anos 9 meses atrás #45773 por fernando pereira frassetto
Respondido por fernando pereira frassetto no tópico Preço por Litro
Também não consigo entender a lógica (ou falta dela) nas estratégias de vendas da Colorado. Tomei ano passado a APA comemorativa dos 25 anos do Frangó e este a Quatro, especial para o Melograno já citada pelo Marcussi, ambas a preços menores que o da Ithaca, que acabou virando produto de nicho, para poucos que aceitam seja preço exorbitante.
Agora, esse papo de imposto como culpado de abusos nos preços já foi discutido e desmistificada bastante aqui no fórum
Mais
11 anos 9 meses atrás - 11 anos 9 meses atrás #45775 por Paul K
Respondido por Paul K no tópico Preço por Litro
Ótima ideia, vou ver se pego uns dados de preço de algumas cervejas no mercado que costumo fazer comprar pra aumentar a base de dados e fazer uma comparação.

Burrito Ortega escreveu: lembro dos idos tempos em q morava em londres, nas gondolas havia indicação do preço final e tb to preço por 100ml de cada cerveja. bem como de todos os produtos com grande concorrencia. um dia a gente chega lá...

Não sei como são as coisas na sua região, mas por aqui, nos supermercados, todas as cervejas (todos os produtos que são vendidos por peso ou volume na verdade) tem seu preço por litro escrito pequeninho do lado do preço por unidade. Pensei até que fosse uma lei nacional. Deve ser uma lei estadual então.
Ultima edição: 11 anos 9 meses atrás por Paul K.
Mais
11 anos 9 meses atrás #45776 por Marcelo Vodovoz
Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Preço por Litro
é difícil encontrar a lógica dos preços das nacionais. essa semana chegaram em sp a Way avelã porter e a bodebrown/stone cacau ipa, ambas de 310 ml. a way tá 10 reais. a cacau ipa(muito boa, por sinal) tá mais de 20 conto. é cacau ou é ouro? ou embutiram o valor da passagem do Greg no preço?
Tempo para a criação da página:0.475 segundos