Preço por Litro

Mais
11 anos 9 meses atrás #45731 por Burrito Ortega
Respondido por Burrito Ortega no tópico Preço por Litro
boa iniciativa.
lembro dos idos tempos em q morava em londres, nas gondolas havia indicação do preço final e tb to preço por 100ml de cada cerveja. bem como de todos os produtos com grande concorrencia. um dia a gente chega lá...
Mais
11 anos 9 meses atrás #45741 por Alexandre Almeida Marcussi
Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Preço por Litro
Alguém consegue entender esse preço da Colorado Ithaca? Eu me lembro de alguém ter comentado que, nos EUA, as três (Berthô, Vixnu e Guanabara/Ithaca) saíam mais ou menos pelo mesmo preço, o que torna incompreensível que a Ithaca custe quase o triplo da Vixnu por aqui. Alguém confirma essa informação?

Eu tenho a impressão de que a Colorado precificou equivocadamente a Ithaca na época do seu primeiro lançamento, em 2009, por conta das dificuldades em lançar a cerveja. E, agora, ela não quer dar o braço a torcer e reajustar o valor à realidade do mercado. Posso estar errado, mas a Colorado tem tomado ações difíceis de entender nos últimos tempos.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
11 anos 9 meses atrás #45742 por Hugo Barbosa
Respondido por Hugo Barbosa no tópico Preço por Litro
Marcussi, você poderia discorrer um pouco mais sobre as eventuais atitudes equivocadas recentes da Colorado?

Para quem está começando agora a acompanhar esse tema, fica-se, em geral, com a impressão de que a Colorado é não apenas pioneira, mas um exemplo a ser seguido pelas demais cervejarias artesanais, em praticamente todos os aspectos, do marketing ao envase.

Essa impressão é, aliás, corroborada, por exemplo, em vários trechos do livro "Cervejas, Brejas e Birras", do Mauricio Beltramelli.
Mais
11 anos 9 meses atrás #45745 por Alexandre Almeida Marcussi

Hugo Barbosa escreveu: Marcussi, você poderia discorrer um pouco mais sobre as eventuais atitudes equivocadas recentes da Colorado?

Hugo, eu fico meio incomodado de "falar mal" assim de uma cervejaria num fórum público, ainda mais uma cervejaria da importância da Colorado, mas realmente não tenho entendido algumas coisas de uns tempos para cá. Na verdade, quase tudo o que diz respeito a essa stout deles me parece um pouco estranho.

A Colorado Ithaca foi feita pela primeira vez em 2009 com o nome de Vintage Black Rapadura. O plano inicial era fazer cada safra com uma receita diferente, como fazem a 3 Floyds com a Dark Lord ou a Fuller's com sua Vintage Ale. Pois bem, a cervejaria teve problemas com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (vulgo MAPA) que atrasaram excessivamente o lançamento e obrigaram a Colorado a mudar o nome e o rótulo da cerveja.

Aí começaram as ações divergentes. Primeiro, a Colorado lançou a cerveja sem registro mesmo, com o nome de Vintage Black Rapadura, pelo espantoso preço de R$ 50. Para justificar o preço, a cerveja só era oferecida num kit especial, com caixa de madeira e uma taça da cervejaria. Em teoria, a cerveja nunca mais seria relançada com a mesma receita, o que era um atrativo para o kit. Eis que, menos de um ano depois, reapareceu no mercado uma cerveja chamada Ithaca, que era exatamente a mesma Vintage Black Rapadura, só que rotulada com um novo rótulo e nome. O preço seguia nos mesmos R$ 50, dessa vez sem brinde nenhum. Aí a cervejaria começou a invocar a demora no lançamento e o preço dos insumos, comprados numa safra especialmente cara, para justificar o preço da cerveja.

Quase dois anos depois (ou seja, no ano passado), a Colorado decidiu retomar a produção da Ithaca, mas, em vez de lançá-la no mercado nacional, direcionou o primeiro lote todo para exportação para os EUA (junto com a Berthô e a Vixnu), criando a estranha situação de uma breja brasileira que existia nos EUA mas não tinha nenhuma correspondente no Brasil. Para piorar, o preço de venda nos EUA era inferior aos R$ 50 que ela custara no Brasil. Ou seja, os americanos bebem a Ithaca pagando menos que os brasileiros. Segundo me lembro, as três custavam mais ou menos o mesmo preço lá nos EUA, em torno de 15 doletas, mas queria que alguém confirmasse a informação. Pelo menos para mim, criou-se a expectativa de que a cerveja voltasse a ser oferecida no mercado nacional, junto com a Berthô, na mesma faixa de preços da Vixnu (que oscilou entre R$ 20 por 600ml e R$ 15 por 310ml no ano passado e agora voltou aos R$ 22 por 600ml).

Pois bem, eis que a cerveja volta ao mercado nacional, dessa vez custando mais de R$ 60 (achei por R$ 62,90 no EAP). Vale lembrar que, há alguns meses, havia aparecido uma versão limitada da Ithaca, maturada em barris de uísque, lançada em parceria com o Melograno, custando menos do que isso (R$ 50 em preço promocional). Eu não estou entendendo nada, e não ajuda muito o fato de que a Colorado não tem feito pronunciamentos oficiais esclarecendo suas ações e estratégias de mercado para o consumidor. Como consumidor e fã da marca, fico confuso e gostaria de que a história fosse mais bem esclarecida.

Mais
11 anos 9 meses atrás #45766 por Gil Lebre Abbade Franco
Respondido por Gil Lebre Abbade Franco no tópico Preço por Litro
vale lembrar que o burburinho criado ano passado devido a Berthô e Guanabara/Ithaca serem exportadas e não constarem no portfólio nacional, serviu pra Colorado criar, em bares de várias capitais, o evento Invasão Colorado, com todas as suas crias servidas "on tap".

já esse relançamento da Colorado Ithaca no mercado nacional, tá custando mais barato, 39,90, no Empório Santa Fé, de Sertãozinho/SP e eles também fazem venda virtual mediante solicitação de lista, que nem Mamãe Bebidas.

sobre a exportação da Colorado pros EUA posso informar duas coisas:
1- essa transação não foi concretizada por questões burocráticas
2- como já estavam rotuladas elas foram queimadas em território nacional mesmo. eu mesmo bebi a Vixnu e a Berthô de rótulos americanos, com dizeres em inglês.

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Mais
11 anos 9 meses atrás - 11 anos 9 meses atrás #45769 por Alexandre Almeida Marcussi

Gil Lebre Abbade Franco escreveu: sobre a exportação da Colorado pros EUA posso informar duas coisas:
1- essa transação não foi concretizada por questões burocráticas
2- como já estavam rotuladas elas foram queimadas em território nacional mesmo. eu mesmo bebi a Vixnu e a Berthô de rótulos americanos, com dizeres em inglês.

Bom saber dessas informações, eu não tinha nem ideia. Quer dizer que a coisa de elas terem sido vendidas nos EUA deve ter sido um boato (ou então era projeção de preço final); desculpo-me por repassar informação que eu não pude verificar.

Mas não melhorou muito a desinformação sistemática em cima desses lançamentos.

Ultima edição: 11 anos 9 meses atrás por Alexandre Almeida Marcussi.
Tempo para a criação da página:0.471 segundos