- Postagens: 3130
- Obrigados Recebidos: 0
Gustavo Guedes escreveu:
fernando pereira frassetto escreveu: Não acredito que essa tendência ao crescimento de importação persista por muito tempo, não consigo ver o mercado nacional se expandindo suficientemente para absorver a oferta, infelizmente. Mesmo que cada vez mais se fale em cerveja ainda é uma completa novidade para a imensa maioria das pessoas, e creio que continuará sendo.
Fernando, eu acho que esse crescimento se sustentará, sim. Eu olho pra minha adega e vejo mais de 60% de cervejas importadas. E olha que eu sou pão-duro. Acrescente a isso o fato de várias importadas serem mais em conta que o preço das nacionais. Ainda, nós brasileiros ainda temos o ranço de achar que tudo que é importado é melhor, daí importam PAL/SAL da jamaica, das ilhas fiji e de qualquer outro lugar e compramos amarradões.
O brasileiro está começando a conhecer cerveja, ainda tem muito pra crescer.
fernando pereira frassetto escreveu: Sou pessimista com qualquer coisa neste país que exija um pouco mais do intelecto das pessoas, Gustavo, e apreciar cervejas exige isso.
Alexandre Marcussi escreveu:
fernando pereira frassetto escreveu: Sou pessimista com qualquer coisa neste país que exija um pouco mais do intelecto das pessoas, Gustavo, e apreciar cervejas exige isso.
??? Sei lá, acho que apreciar boa cerveja exige apenas uma boca e uma conta bancária razoável. Não tem nada de intelectual na tarefa; aliás, eu gosto de tomar cerveja porque posso relaxar das chatices intelectuais do meu trabalho!
Quanto à primeira parte da sua declaração, nisso concordamos plenamente.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados