Importações brasileiras de cervejas triplicaram

Mais
12 anos 1 mês atrás #42652 por Fernando M Pacheco
Marcio, você tem mandado bem demais nas reportagens. Parabéns!

Imagino que esse volume de importações vai diminuir em 2013, já que a Heineken não importa mais na mesma quantidade. Qual é a sua projeção?
Mais
12 anos 1 mês atrás - 12 anos 1 mês atrás #42667 por Renato .
Realmente boas matérias mas a ultima me preocupou um pouco

e esse lance da Heineken passar a produzir mais aqui, vai ser toda a linha ou soh as nacionais mesmo???
Ultima edição: 12 anos 1 mês atrás por Renato ..
Mais
12 anos 1 mês atrás #42681 por fernando pereira frassetto
Não acredito que essa tendência ao crescimento de importação persista por muito tempo, não consigo ver o mercado nacional se expandindo suficientemente para absorver a oferta, infelizmente. Mesmo que cada vez mais se fale em cerveja ainda é uma completa novidade para a imensa maioria das pessoas, e creio que continuará sendo.
Mais
12 anos 1 mês atrás #42686 por Gustavo Guedes

fernando pereira frassetto escreveu: Não acredito que essa tendência ao crescimento de importação persista por muito tempo, não consigo ver o mercado nacional se expandindo suficientemente para absorver a oferta, infelizmente. Mesmo que cada vez mais se fale em cerveja ainda é uma completa novidade para a imensa maioria das pessoas, e creio que continuará sendo.

Fernando, eu acho que esse crescimento se sustentará, sim. Eu olho pra minha adega e vejo mais de 60 de cervejas importadas. E olha que eu sou pão-duro. Acrescente a isso o fato de várias importadas serem mais em conta que o preço das nacionais. Ainda, nós brasileiros ainda temos o ranço de achar que tudo que é importado é melhor, daí importam PAL/SAL da jamaica, das ilhas fiji e de qualquer outro lugar e compramos amarradões.

O brasileiro está começando a conhecer cerveja, ainda tem muito pra crescer.

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Mais
12 anos 1 mês atrás - 12 anos 1 mês atrás #42687 por Gustavo Guedes

fernando pereira frassetto escreveu: Não acredito que essa tendência ao crescimento de importação persista por muito tempo, não consigo ver o mercado nacional se expandindo suficientemente para absorver a oferta, infelizmente. Mesmo que cada vez mais se fale em cerveja ainda é uma completa novidade para a imensa maioria das pessoas, e creio que continuará sendo.

Fernando, eu acho que esse crescimento se sustentará, sim. Eu olho pra minha adega e vejo mais de 60% de cervejas importadas. E olha que eu sou pão-duro. Acrescente a isso o fato de várias importadas serem mais em conta que o preço das nacionais. Ainda, nós brasileiros ainda temos o ranço de achar que tudo que é importado é melhor, daí importam PAL/SAL da jamaica, das ilhas fiji e de qualquer outro lugar e compramos amarradões.

O brasileiro está começando a conhecer cerveja, ainda tem muito pra crescer.

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Ultima edição: 12 anos 1 mês atrás por Gustavo Guedes.
Tempo para a criação da página:0.450 segundos