Importações brasileiras de cervejas triplicaram

Mais
12 anos 1 mês atrás #42835 por Marcio Beck
Alexandre, é isso aí.

O caminho mais curto entre dois pontos é uma reta. Quer saber se a pessoa vai gostar, dê a cerveja pra ela beber.

Se não for do gosto da pessoa, a dita-cuja pode ter sido feita por monges albinos cegos e surdos-mudos, com água das neves do alto do Himalaia (como meus amigos sempre me sacaneiam) que não vai adiantar.

Nem toda informação do mundo me faz apreciar uma IPA, ponto.

Quanto a lambic... é questão de prestar atenção. Tenho outro exemplo bacana, uma amiga minha que despeja litros e litros de vinagre na comida, em toda refeição. Dei de presente uma garrafinha de Boon Marriage Parfait e pronto. Ela nunca tinha imaginado uma cerveja com aquele sabor. Quando ela perguntou: "Mas por que é que tem esse gosto?", aí sim desandei a falar da fermentação, do antigo método de fazer cerveja, das leveduras... Sossegado.
Mais
12 anos 1 mês atrás #42855 por Renato .
Marcio levantou uma questão legal, as vezes para a pessoa achar a cerveja ideal eh soh ver o que leh agrada o paladar.

A pessoal não vai mudar de opinião pq sabe como a cerveja eh feita de onde ela vem e tudo mais.
Mais
12 anos 1 mês atrás #42861 por Burrito Ortega
tem o outro lado. tem gente que gosta de ser conduzida, que está aberta à esta abordagem professoral e aproveita muito mais sendo guiada. com certeza em um momento ou outro estaremos sozinhos, com a nossa própria opinião, gosto.. mas já tive casos em que a pessoa me disse "gosto desse frutado aqui", e começamos a debater, se era um dulçor do malte, se era o gosto do fermento, ésteres, se era o floral do lúpulo naquele caso que ela estava entendendo com "frutado", chegando numa conclusão, servindo como o primeiro norte cervejeiro em termos de gosto que essa pessoa conheceu. seja em pesquisa própria na net, seja com um "chato" do teu lado, vejo uma grande valia no conhecimento adquirido. não existe jeito certo ou errado de apresentar cervejas. tudo depende das pessoas, e aí, sabemos que a variação é infinita. enfim.
Mais
12 anos 1 mês atrás #43332 por Junior Nomada
Concordo Burrito. Pena que nem todos estão abertos para o conhecimento. Deve ser pelo fato de dar uma sugestão é mais fácil do que receber.
Tempo para a criação da página:0.435 segundos