Heineken lata agora também é brasileira

Mais
12 anos 3 meses atrás #40561 por Percival Buzatto
A diferença é grande sim entre as duas.
Tive a oportunidade de experimentar as duas, no mesmo dia e uma seguida da outra. Estava com uma lata comemorativa do Rock in Rio, Jacareí, e outra Holandesa e dá para perceber sim a diferença. Obs. ambas em lata portanto não podemos jogar a culpa no "lightstruck"
Uma pena a Heineken ter tomado a decisão de envazar a fabricada aqui, até parece má fé. Criou o mercado e agora pode abandonar a qualidade, se é que pode-se falar mal da qualidade da heineken.
O jeito vai ser voltar para o KEG e rezar para que a de 650 continue vindo de fora

"Um país não pode ser um país de verdade senão tiver ao menos uma cerveja e uma empresa aérea. Ajuda se tiver uma equipe do futebol, ou armas nucleares, mas o mais importante é a cerveja."
Frank Zappa
Mais
12 anos 3 meses atrás #40563 por Gustavo Guedes

fernando pereira frassetto escreveu: Gustavo, não dá para enquadrar a Heineken em SAL, ela é uma PAL.
Sobre as diferenças, sempre achei a importadora ligeiramente mais lupulada, com amargor um pouco mais intenso. De resto para mim são semelhantes.

Eu percebi justamente o oposto! latas e KEG de Heineken pra mim, sempre me pareceram mais maltados, mais doces, enquanto que as long neck sempre foram mais lupuladas... mas como eu só compro KEG em promoção, talvez isso posso ter comprometido!

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Mais
12 anos 3 meses atrás #40567 por Claudinei  

Marcelo Vodovoz escreveu: Discordo! assim como o Ivan, eu percebo bastante diferença na Heineken holandesa, o melhor seria fazer um teste cego, mas na minha opinião a heineken nao é tao padronizada nao, e como ela é pasteurizada, esse negócio do frescor nao pesa tanto, nao, e nao necessariamente a viajem de navio é mais danosa que a de caminhao.

Se você acha que a Heineken não é tão padronizada, dá uma conferida nesse documentário. A partir de 29:22 mostra o trabalho dos degustadores, que provam amostras da cerveja produzidas em vários países comparando com uma amostra local:

Outra coisa, a cerveja que vem de navio também viaja de caminhão para chegar aos pontos de venda. O navio só chega até o porto...

Em tempo: não sou nenhum "expert" em degustação, mas as pequenas diferenças que notei entre a Heineken brasileira e holandesa (ambas na versão em lata) achei desprezíveis. Isso, claro, pode variar de pessoa pra pessoa...
Mais
12 anos 3 meses atrás #40568 por Paul K
Eu raramente bebo Heineken, então não me importa se vem da Holanda ou de SP e nem nunca comparei a holandesa com a brasileira para corroborar os resultados dos colegas, mas dizer que as cervejas são iguais em qualquer lugar do mundo é um pouco de leviandade e nem este vídeo não tenta mostrar isso. Tudo que ele fala é que as cervejas são testadas, mas não fala que elas tem que ser iguais.

Obvio que existe uma padronização (o que o vídeo mostra) mas toda padronização acontece dentro de uma margem, que é tão grande quanto menor é a qualidade do produto. Ou você acha que a Heineken vai parar de produzir cerveja no Equador se não ficar exatamente igual a produzida na matriz?

Até por que, se a viagem de lá pra cá estraga a cerveja a viagem de cá pra lá também estraga, então pra uma Heineken brasileira lá ser tão boa quanto a local ela tem que ter saído daqui melhor que a Heineken de lá. Improvável.

E mais, quantos milhões de dólares por ano a Heineken gasta com marketing? Você não acha que é vontade deles querer que seus consumidores acreditem que a Heineken é tão boa no seu país quanto é lá na Holanda?
Mais
12 anos 3 meses atrás #40570 por Fernando M Pacheco
Tomei a Heineken em lata de Jacarei nesse fim de semana e achei ótima.

Sempre achei a Heineken em lata importada mais frutada que as em garrafa verde. Tomo sempre em lata pois lightstruck não me desce, mas quando bebo uma em garrafa sem aquele fedor eu acho sempre mais amarga, seja a brasileira ou holandesa.

Essa nova versão da Heineken em lata brasileira me pareceu menos frutada e mais amarga do que a holandesa. Imagino que isso deva sim ser devido a viagem mais curta.
Mais
12 anos 3 meses atrás #40571 por ED ST
percebo que muitos dos que comparam a holandesa com a brasileira, comparam a long neck com a lata, e a diferença está no skunk.
se eu for comparar a long neck com a garrafa de 600, não vejo diferença
é isso ai, tem que produzir no brezil mesmo
Tempo para a criação da página:0.444 segundos