Heineken lata agora também é brasileira

Mais
12 anos 4 meses atrás #40545 por Ivan P.
Sempre preferi comprar Heineken em lata ou garrafa de 650ml pois eram realmente produzidas na Holanda, ao contrário da 600 e Long Neck, feitas aqui no Brasil. Eu percebia diferença no aroma e no paladar.

Hoje me deparei com as latas em uma nova caixa, com os cantos vazados, e lá estava, FAB. e ENV. por CKBR etc etc, Jacareí, SP.

Notícia ruim pra mim, pelo menos...
Mais
12 anos 4 meses atrás #40547 por Kanji Iwamoto Jr
Aqui em Goiânia, ainda continuam as importadas, mas temo que sejam estoque... :(
Se for tendência, vou tomar Heineken menos satisfeito...
Mais
12 anos 4 meses atrás #40556 por Claudinei  
A Heineken é talvez a cerveja mais padronizada do mundo. Em qualquer país onde seja produzida, as diferenças devem ser mínimas em relação à origem. Se estas existirem, devem se dar mais em função de logística ou transporte (exemplo, a holandesa atravessa o Atlântico de navio para chegar aqui, teoricamente seria menos fresca que a produzida cá).

Tem ainda o lance das garrafas verdes, que permitem maior passagem de luz e como consequência pode ocorrer o tal do lightstruck. Aí já é outra história, e da minha parte só consumo na versão em lata, imune ao problema.

Nacional ou importada, continuarei bebendo-a com prazer!
Mais
12 anos 4 meses atrás #40557 por Gustavo Guedes
É a velha máxima de nós brasileiros de acharmos que tudo que é importado melhor, mas isso teoricamente não se aplicaria a uma Heineken que é uma SAL e que quanto mais fresca melhor. Logo, as brasileiras teoricamente seriam até melhores, tendo em vista que a fórmula é padronizada.

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Mais
12 anos 4 meses atrás #40559 por Marcelo Vodovoz

Claudinei   escreveu: A Heineken é talvez a cerveja mais padronizada do mundo. Em qualquer país onde seja produzida, as diferenças devem ser mínimas em relação à origem. Se estas existirem, devem se dar mais em função de logística ou transporte (exemplo, a holandesa atravessa o Atlântico de navio para chegar aqui, teoricamente seria menos fresca que a produzida cá).

Tem ainda o lance das garrafas verdes, que permitem maior passagem de luz e como consequência pode ocorrer o tal do lightstruck. Aí já é outra história, e da minha parte só consumo na versão em lata, imune ao problema.

Nacional ou importada, continuarei bebendo-a com prazer!

Discordo! assim como o Ivan, eu percebo bastante diferença na Heineken holandesa, o melhor seria fazer um teste cego, mas na minha opinião a heineken nao é tao padronizada nao, e como ela é pasteurizada, esse negócio do frescor nao pesa tanto, nao, e nao necessariamente a viajem de navio é mais danosa que a de caminhao.
Mais
12 anos 4 meses atrás #40560 por fernando pereira frassetto
Gustavo, não dá para enquadrar a Heineken em SAL, ela é uma PAL.
Sobre as diferenças, sempre achei a importadora ligeiramente mais lupulada, com amargor um pouco mais intenso. De resto para mim são semelhantes.
Tempo para a criação da página:0.499 segundos