Heineken lata agora também é brasileira

Mais
12 anos 3 meses atrás #40572 por Ivan P.
Amanhã vou fazer um teste cego. Tenho 2 ou 3 latas holandesas em casa, e ontem comprei o box de Jacareí. Acredito que vcs tb tenham, façam igual e discutimos. Heineken deve ser a "ceva basal" da maioria aqui.

Sei da padronização, agora, a água não é padronizada, o frescor do lúpulo na produção também não sei se é o mesmo. Pode ser que a diferença que percebíamos era do lightstruck mesmo.

Quinta eu posto aqui o que achei. Devo ter tomado um caminhão de Heineken esse ano, o paladar tá afiado!
Mais
12 anos 3 meses atrás #40573 por Marcelo Vodovoz
Pra mim é mto marketing isso claudinei, óbvio que como qualquer grande indústria eles tentam padronizar, mas não da pra ser 100%. a ambev tbm tenta padronizar bastante, mas não conseguem(ou nao querem gastar o dinheiro necessário para tal). não sei qual é a logíatica de transporte das Heineken. mas deixo um questionamento:

SE É TUDO TÃO PADRONIZADO ASSIM, PQ ELES IMPORTAM PARTE DA PRODUÇÃO, EM GARRAFA E EM LATA, SE CONSEGUEM PRODUZIR IGUALZINHO AQUI? POR QUE VÃO SUBSTITUINDO AS IMPORTADAS AOS POUCOS SEM FAZER MUITO ALARDE?
Mais
12 anos 3 meses atrás #40575 por Mauro Renzi Ferreira
Acho esse um bom exercício, de provar a Heineken em versões diferentes. Vão perceber três ou quatro "cervejas diferentes".

Keg de 5 l. importado (frutada)
Lata 350 ml. nacional (meio-termo)
LN 350 ml. nacional (amarga - porém, provavelmente pelo lightstruck)

Um bom lugar para se fazer este exercício, para quem está em São Paulo, é o Bar do Ton (r. dr. Augusto de Miranda, 711). Trata-se de um "bar de Heineken" e eles dispõem das mais variadas embalagens dessa cerveja. Creio que não tem o Keg, mas ele pode ser substituído pelo choppe Heineken, também disponível na casa. Acho a versão em choppe bem semelhante ao Keg importado, apesar do choppe ser nacional (acredito eu).
Mais
12 anos 3 meses atrás #40577 por Paulo Brunoro
Eu sinceramente acho a lata importada e a long Neck muito parecidas, mas acho a long Neck bem mais fresca, com maior percepção aromática de lúpulo e levedura, e é a minha preferência. Os Kegs que bibe recentente, estavam melhores que latas e garrafas nesse sentido (não sei explicar pq).

Ivan, a água pode ser padronizada, hoje há tecnologia para deixar a água do jeito que quiser, com quantidades exatas de qualquer mineral. Além disso, o frescor do lúpulo pode ser melhor mantido fora do que dentro da cerveja.

Marcelo: PQ ELES IMPORTAM PARTE DA PRODUÇÃO, EM GARRAFA E EM LATA, SE CONSEGUEM PRODUZIR IGUALZINHO AQUI? Acredito que tudo é um custo benefício. Há mercado suficiente para se investir na produção de LN e Latas? Provavelmente, o mercado anterior não compensava o investimento e seria mais barato importar latas e produzir LN (sebe-se lá quanta cerveja se perde pela quebra do vidro no transporte, além do light struck poder ficar mais evidente com o tempo da viagem). Com o aumento crescente no consumo de Heineken, pode ser que o investimento em fabricar tudo aqui valeu a pena. O que, com certeza, não vale a pena é investir em uma produção de latas e continuar importando.
Mais
12 anos 3 meses atrás #40579 por Claudinei  

Marcelo Vodovoz escreveu: Pra mim é mto marketing isso claudinei, óbvio que como qualquer grande indústria eles tentam padronizar, mas não da pra ser 100%. a ambev tbm tenta padronizar bastante, mas não conseguem(ou nao querem gastar o dinheiro necessário para tal). não sei qual é a logíatica de transporte das Heineken. mas deixo um questionamento:

SE É TUDO TÃO PADRONIZADO ASSIM, PQ ELES IMPORTAM PARTE DA PRODUÇÃO, EM GARRAFA E EM LATA, SE CONSEGUEM PRODUZIR IGUALZINHO AQUI? POR QUE VÃO SUBSTITUINDO AS IMPORTADAS AOS POUCOS SEM FAZER MUITO ALARDE?

Também não acho que nenhuma padronização resulte em 100%, Marcelo, apesar do vídeo sugerir isso. Se já ocorrem variações de lote para lote em uma cerveja produzida num mesmo local, o que dirá de uma cerveja produzida em dezenas de países. Eu, porém (e agora falo apenas por mim), considerei as variações mínimas entre a importada e a nacional, citando apenas a versão em lata. Se você ou mais pessoas identificaram variações significativas entre lata, garrafa, keg, nacional ou importada, ótimo, isso pode acontecer, e por diversas razões. Mas uma coisa eu reafirmo: a Heineken é, possivelmente, a cerveja mais internacional e padronizada do mundo. Não recordo de nenhuma outra marca que seja produzida em tantos países e com um nível de padronização tão alto. Isso eles perseguem com afinco.

Quanto ao seu questionamento, o que aconteceu foi que passaram a importar latas que substituíram no todo ou em parte a produção nacional, e pelo que estão dizendo estão voltando a produzir mais aqui. Não tenho resposta para isso. O próprio marketing da empresa deve ser o mais indicado a responder...
Mais
12 anos 3 meses atrás #40585 por Yuri Lopes
Se vc não bebe Heineken em garrafa por causa do "efeito gambá", seus problemas acabaram!! Compre uma caixa fexada. É o que eu faço, só compro Heineken de caixa fechada... Eu sempre achei a Heineken holandesa mais maltada, e brasileira um pouco mais amarga e não, não é gambá. A AMBEV padroniza que cerveja nacional ?? Brahma? Antarctica?? Essas porcarias só tem aqui, e lá fora é uma piada.. A Heineken é sim, a mais padronizada do mundo, que cerveja tem a qualidade, preço e custo-benefício que ela??

"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
Tempo para a criação da página:0.454 segundos