Itaipava LIGHT

Mais
12 anos 7 meses atrás #37772 por Jean Chris
Criado por Jean Chris no tópico Itaipava LIGHT
Estou aberto a críticas, lá vai:

NÃO É UMA CERVEJA QUE EU GOSTO MAS ESTÁ MUITO BEM INSERIDA NO ESTILO PROPOSTO. Um estilo que vem crescendo muito mundialmente, principalmente nos países e regiões mais quentes, como no Caribe, Golfo do México, África, América do Sul na região Equatoriana incluindo Norte e Nordeste do Brasil, Norte da Oceania e Sudeste Asiático.

Ao contrário de grande parte dos confrades vou avaliar a "brejinha" dentro do que ela se propõe que seria o correto e não dentro de meu gosto para cervejas, pois senão as minhas notas também seriam baixas.

-APARÊNCIA: amarelo palha até meio esbranquiçada e muito translúcida, quase um Champagne com grande creme branco de pouca retenção e muitas bolhas grandes subindo para a superfície do líquido. A garrafinha ou até a latinha foi muito bem feita e bolada, bonitinha.

-AROMA: possui o aroma bem neutro com pequeno destaque aos cereais.

-SABOR: amargor, adocicado, adstringência e acidez muito equilibrados e baixíssimos, bem neutros.

-TATO: viscosidade comum com pouca crocância e bem neutra, o sabor residual possui pouca retenção na boca, mas tem um pouquinho de adstringência.

-CONJUNTO: o Brasil que não possui tradição com cervejas Light se saiu muito bem com essa nossa representante do estilo. É uma cerveja que não está enquadrada no padrão que eu gosto, mas claro que refresca muito melhor que uma Standard American Lager e ainda possui muito menos imperfeições aromáticas e no sabor por ser bem neutra. A DRINKABILITY é altíssima. Não é a toa que a cervejaria Petrópolis está entre as 5 que mais cresce no Mundo. Lembrando que não sou fã da maioria das cervejas deles, mas eles estão conseguindo cada vez mais ganhar o mercado nacional.

Só acho que chegou em momento errado em nossa região, poderia chegar juntamente com o final da primavera, início do verão, esta tática de final de verão não foi boa.

É muito bom que os comentários positivos e negativos dos mais diferentes confrades das mais diferentes regiões do Brasil só ajudem a criar polêmicas positivas na construção das mais diversas opiniões e pontos de vista de quem frequenta o fórum e o site. Isto ajuda com que todos os amigos do site cresçam e fortalesçam suas mais variadas e possíveis opiniões!
Mais
12 anos 7 meses atrás #37781 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re: Itaipava LIGHT
Sem tomar prefiro não comentar.

Mas não sei se pagaria para tomar algo com essa proposta de ser insossa e sem graça e pelo que vc citou ela CUMPRE a proposta.

Só achei que deu uma forçada ao dizer "refresca muito melhor que uma Standard American Lager e ainda possui muito menos imperfeições aromáticas e no sabor por ser bem neutra."

A cerveja pode não ter apresentado imperfeições, mas pode ter certeza que não se deve ao fato de ser mais neutra, e o fato de refrescar mais, porém ter menos sabor isso para mim não é ponto positivo.
Mais
12 anos 7 meses atrás #37782 por Odimi Toge
Respondido por Odimi Toge no tópico Re: Itaipava LIGHT
Eu acho que poucas coisas podem ser mais refrescantes do que água. Talvez água com gás ou água tonica com umas fatias de limão. Portanto, como cerveja, acho esse estilo ruim em si mesmo.

Já tomei essa breja e não achei ela neutra. O aroma estava com indícios de DMS, mas pode ser que o exemplar estivesse comprometido. Enfim...
Mais
12 anos 7 meses atrás #37787 por FiL Crux
Respondido por FiL Crux no tópico Re: Itaipava LIGHT
Também não sei eu pagaria por uma cerveja que se propõe a entregar "nada". Ficaria na água. ;-)

Agora Jean, como você chegou a conclusão que ela é mais refrescante do que uma SAL?
Mais
12 anos 7 meses atrás #37792 por Thiago CS
Respondido por Thiago CS no tópico Re: Itaipava LIGHT
Já tomei várias garrafas da Itaipava Light, todas apresentaram defeitos, como DMS e oxidação. Por ser uma cerveja pobre os defeitos são evidentes. Sem mais, não percam tempo, nem dinheiro com essa cerveja. No calor prefiro tomar uma RIS ou um Barley Wine do que esse lixo mercadológico!
Mais
12 anos 7 meses atrás #37797 por Jean Chris
Respondido por Jean Chris no tópico Re: Itaipava LIGHT
Renato,

Ela refrescou mais que uma SAL porque é mais insossa! Quando esquentou um pouquinho apresentou menos defeitos que a SAL. Toma umazinha aí e depois me conta. Renetão, estou indo todo mês pra Campinas e ao Brejas, temos que combinar algo, talvez tomarmos umas Itaipava Light juntos, hahahahaha!

Odimi,

Retornamos àquele velho problema das garrafas verdes que sofrem oxidação quando não são estocadas ou transportadas corretamente!

Fil,

É o que disse agora para o Renato, é insossa, quase água quando bem gelada. É uma boa cerveja para mulheres que não curtem amargor.

Thiago,

Agora você apelou, comparar Barley Wine e Russian Imperial Stout com Lite American Lager é o mesmo que comparar sua colega de trabalho com a Gisele Bünchen, rsssssss...!

É o que eu insisto aqui e o confrade Guima falava muito antigamente, quando você analisa e avalia uma cerveja, tem que ser dentro do estilo dela, dentro do que ela se propõe e não com alguma outra de outro estilo que não tem nada a ver, é o que manda todos os guias de estilos que eu conheço no mundo (beeradvocate, ratebeer, BJCP,...), é assim que as cervejas são avaliadas nos concursos. Antigamente quando existia o ponto NEGATIVO para as avaliações, se alguém se metesse a avaliar dentro dos parâmetros corretos, tomava um monte de votos negativos de maneira injusta, já que aqui qualquer pessoa poderia negativar!
Tempo para a criação da página:0.419 segundos