- Postagens: 746
- Obrigados Recebidos: 2
NÃO É UMA CERVEJA QUE EU GOSTO MAS ESTÁ MUITO BEM INSERIDA NO ESTILO PROPOSTO. Um estilo que vem crescendo muito mundialmente, principalmente nos países e regiões mais quentes, como no Caribe, Golfo do México, África, América do Sul na região Equatoriana incluindo Norte e Nordeste do Brasil, Norte da Oceania e Sudeste Asiático.
Ao contrário de grande parte dos confrades vou avaliar a "brejinha" dentro do que ela se propõe que seria o correto e não dentro de meu gosto para cervejas, pois senão as minhas notas também seriam baixas.
-APARÊNCIA: amarelo palha até meio esbranquiçada e muito translúcida, quase um Champagne com grande creme branco de pouca retenção e muitas bolhas grandes subindo para a superfície do líquido. A garrafinha ou até a latinha foi muito bem feita e bolada, bonitinha.
-AROMA: possui o aroma bem neutro com pequeno destaque aos cereais.
-SABOR: amargor, adocicado, adstringência e acidez muito equilibrados e baixíssimos, bem neutros.
-TATO: viscosidade comum com pouca crocância e bem neutra, o sabor residual possui pouca retenção na boca, mas tem um pouquinho de adstringência.
-CONJUNTO: o Brasil que não possui tradição com cervejas Light se saiu muito bem com essa nossa representante do estilo. É uma cerveja que não está enquadrada no padrão que eu gosto, mas claro que refresca muito melhor que uma Standard American Lager e ainda possui muito menos imperfeições aromáticas e no sabor por ser bem neutra. A DRINKABILITY é altíssima. Não é a toa que a cervejaria Petrópolis está entre as 5 que mais cresce no Mundo. Lembrando que não sou fã da maioria das cervejas deles, mas eles estão conseguindo cada vez mais ganhar o mercado nacional.
Só acho que chegou em momento errado em nossa região, poderia chegar juntamente com o final da primavera, início do verão, esta tática de final de verão não foi boa.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados