Itaipava LIGHT

Mais
12 anos 7 meses atrás - 12 anos 7 meses atrás #37824 por Jean Chris
Respondido por Jean Chris no tópico Re: Itaipava LIGHT
Gil,

Como pude me esquecer da X-Wäls, uma Lite exemplar!

Eu costumava tomar dela na Bacchus em Três Corações MG, mas não tem mais infelizmente!
Antes de fechar o Butiquim do Limão aqui em Poços de Caldas MG também era um local pra se beber um ótimo chopp X-Wäls.
Ultima edição: 12 anos 7 meses atrás por Jean Chris.
Mais
12 anos 7 meses atrás - 12 anos 7 meses atrás #37825 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Re: Itaipava LIGHT
Eu ainda vou provar esta bagaça e postar uma avaliação, de tanto que estão falando sobre a mesma... :laugh:

Sobre a "razão da existência" destes estilos LAL/SAL, devemos nos lembrar que começaram nos EUA como uma "variação" mais leve das pilsners tchecas e alemãs, devido ao uso de matérias-primas mais abundantes em solo americano como milho e arroz, o que imagino eu (agora entra um pouco de palpite pessoal) contribuiu para reduzir os custos de produção e ao mesmo tempo atender aos interesses econômicos dos grandes e influentes produtores desses cereais. O milho (e possivelmente também o arroz) é forte por lá, vide a indústria do "bourbon". Essa seria a "razão da existência". O fato é que caiu (ou fizeram cair) no gosto popular, com produção massiva e vendas estratosféricas. Se isso vai mudar um dia, não sei. Mas duvido.
Ultima edição: 12 anos 7 meses atrás por Claudinei  . Razão:  
Tempo para a criação da página:0.404 segundos