Lenha na fogueira!!! Uma discussão interminável.

Mais
12 anos 7 meses atrás #37752 por Yuri Lopes
Hoje (2-06-12), ao ver meu facebook, vi este link da cervejaria Colorado, li e achei muito interessante. Vejam o pq dos preços de muitas micro serem tão distintos. Acho que as informações do blog da bamberg vai elucidar muitas idéias equivocadas que muitos tem...

cervejariabamberg.blogspot.com.br/2012/0...-reclamamos-dos.html

"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
Mais
12 anos 7 meses atrás #37757 por ricardo motta
Sabe o q é pior: o preço da Bamberg ainda é o mais honesto das artesanais. Logo as demais estão nadando nas aguas do oportunismo, pois com preços maiores e impostos menores, nos fazem de otários, como consumidores e contribuintes.
É uma briga ingrata dos q produzem honestamente e dos q querem consumir a preços justos.
Por isso não pago quando vem uns espertos no EAP fazer festival com chopp a 11.
Mais
12 anos 7 meses atrás #37758 por fernando pereira frassetto
Legal a Bamberg levantar esta discussão no seu blog, porque se não justifica certos preços praticados ao menos explica que certas cervejarias tem lucrado muito mais, por venderem mais caro e recolherem menor quantidade de impostos. Concordo plenamente com a idéia das micros caírem na menor faixa de impostos, mas afinal de contas estamos no país em que os ricos pagam pouco e quanto menos dinheiro você tem maior é o valor proprocional de impostos que você paga, logo a mesma (i)lógica está sendo aplicada na indústria de cerveja, o que é um ENORME ABSURDO.
Só não concordei com a frase "(...) a cervejaria que opta por não vender pras redes de supermercados, como é o nosso caso (...)", já que as Bamberg são encontradas no Mambo.
É por essas e outras que a cada dia que passa tenho mais raiva das grandes, que pagam pouco e lucram muito, e de certas micros que exploram o nicho do mercado abusivamente.
Mais
12 anos 7 meses atrás - 12 anos 7 meses atrás #37760 por Yuri Lopes

fernando pereira frassetto escreveu: Legal a Bamberg levantar esta discussão no seu blog, porque se não justifica certos preços praticados ao menos explica que certas cervejarias tem lucrado muito mais, por venderem mais caro e recolherem menor quantidade de impostos. Concordo plenamente com a idéia das micros caírem na menor faixa de impostos, mas afinal de contas estamos no país em que os ricos pagam pouco e quanto menos dinheiro você tem maior é o valor proprocional de impostos que você paga, logo a mesma (i)lógica está sendo aplicada na indústria de cerveja, o que é um ENORME ABSURDO.
Só não concordei com a frase "(...) a cervejaria que opta por não vender pras redes de supermercados, como é o nosso caso (...)", já que as Bamberg são encontradas no Mambo.
É por essas e outras que a cada dia que passa tenho mais raiva das grandes, que pagam pouco e lucram muito, e de certas micros que exploram o nicho do mercado abusivamente.

Fernando, creio eu que o mambo não é uma rede de supermercados, pois só esta situado em são paulo capital e possui 6 lojas.

Platão
Ultima edição: 12 anos 7 meses atrás por Yuri Lopes.
Mais
12 anos 7 meses atrás #37761 por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu
No Rio de Janeiro (capital), as Bambergs são vendidas nos Supermercados Prix, com 11 lojas espalhadas pela cidade.
Mais
12 anos 7 meses atrás #37762 por Yuri Lopes

Eduardo Guimarães escreveu: No Rio de Janeiro (capital), as Bambergs são vendidas nos Supermercados Prix, com 11 lojas espalhadas pela cidade.

É, aí este argumento do bazzo da bamberg caiu por terra...

Platão
Tempo para a criação da página:0.420 segundos