Lenha na fogueira!!! Uma discussão interminável.

Mais
12 anos 7 meses atrás #37764 por Gil Lebre Abbade Franco
também já vi Bamberg sendo vendida em redes de supermercados aqui no Rio.

será que o Alexandre Bazzo não se referiu apenas a quem compra diretamente com eles?
talvez esses mercados comprem via distribuidoras locais, não?
ou eu estou falando besteira?

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Mais
12 anos 7 meses atrás #37768 por Alexandre Almeida Marcussi

Gil Lebre Abbade Franco escreveu: será que o Alexandre Bazzo não se referiu apenas a quem compra diretamente com eles?

Pelo que me pareceu do artigo do Bazzo, acho que a questão é a pesquisa por amostragem que o governo faz. OK, pode até ter Bamberg no Mambo, mas será que os técnicos da Receita realmente vão fazer a pesquisa de preços no Mambo, ou será que não vão dar preferência às grandes redes (onde tem Colorado, mas não Bamberg)?

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
12 anos 7 meses atrás #37769 por Daniel Colacioppo
Mais uma notícia que mostra que os impostos são desproporcionais e que as margens dos PDVs são muito altas.
Resumindo, este mercado de cervejas "premium" é excelente para o governo e para os PDVs, já as pequenas cervejarias e nós clientes pagamos o pato.

By the way, sabemos que isso não acontece somente neste mercado. Isto é o custo Brasil, pdvs com margens altas e impostos abusivos.
Mais
12 anos 7 meses atrás #37775 por Gustavo Guedes

Gil Lebre Abbade Franco escreveu: também já vi Bamberg sendo vendida em redes de supermercados aqui no Rio.

será que o Alexandre Bazzo não se referiu apenas a quem compra diretamente com eles?
talvez esses mercados comprem via distribuidoras locais, não?
ou eu estou falando besteira?

Gil, foi exatamente o que eu pensei! por vender em mercados, necessariamente compraram direto com a Bamberg, pode ter sido comprado junto a distribuidores.

No Rio, só vi vender no PRIX, que não é uma mega rede de SUPERmercados, é um MERCADO que me parece que compra por distribuidores, pois aparentemente não há panelinha de cervejaria: vende Colorado, Bamberg, OPA, St. Gallen...

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Mais
12 anos 7 meses atrás #37777 por Yuri Lopes
Resolvi fazer este post, pois em outros foruns alguns crucificam algumas cervejarias pelos preços muito diferentes entre algumas micros nacionais, mas este artigo explica muito bem o pq destes preços diferentes. Não é só de ganância que vive este mercado...

"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
Mais
12 anos 6 meses atrás #37964 por Ricardo Sangion
Topico publicado no local errado. O Quadro de Avisos é para postagens exclusivas do Brejas, como esta na descricao. Movendo para outra categoria.

Ricardo Sangion
Fundador e Administrador do Brejas
Tempo para a criação da página:0.417 segundos