Nova cerveja Trapista: GREGORIUS

Mais
12 anos 1 mês atrás #42621 por Leopoldo Furtado

Alexandre Marcussi escreveu:

Leopoldo Furtado escreveu: As da Struise eu já vi na Bélgica por 10 euros, então 29 eu achei até um preço aceitável.

Leopoldo, nos empórios belgas, uma De Struise Pannepot 330ml não sai por mais de 5 euros. Nos bares pode ser um pouco mais caro. Não chega a ser o precinho de uma Chimay, mas não é tão cara, não.

Na loja da Struise, algumas eram vendidas por até 6 euros. Em bares eu cheguei a tomar a Pannepot e a Cuvee Delfine por 10 euros! Se formos comparar com uma Chimay que dá pra achar em supermercado por menos que 1 euro, é uma diferença bem grande!

Realmente ainda é caro, mas quando eles me falaram que tinham vendido para o Brasil, esperei uma facada muito maior por aqui. Imaginei algo em torno de 40 reais por garrafa!
Mais
12 anos 1 mês atrás #42636 por Alexandre Almeida Marcussi

Leopoldo Furtado escreveu: Na loja da Struise, algumas eram vendidas por até 6 euros. [...] Imaginei algo em torno de 40 reais por garrafa!

Mas a loja da De Struise não é exatamente baratinha, vamos e venhamos. Você acha as brejas deles mais baratas em outras lojas especializadas. Mesmo assim, a Pannepot estava a 4 euros e uns quebrados na loja quando a visitei, há uns dois meses.

40 reais por uma long neck de uma dark strong ale é insanidade. Acho que estamos no momento de exigir dos importadores que pratiquem preços condizentes, não importa qual seja o rótulo. Senão, essa especulação não vai acabar nunca. Sempre vai ter um esperto querendo trazer um rótulo mais exclusivo, custando mais caro. Eu adoro a Pannepot, mas com certeza vou esperar esse preço baixar antes de bebê-la de novo por aqui em Sampa. Já o preço do Mamãe Bebidas acabou saindo mais em conta. Não sei como foi a negociação com o importador, mas eles conseguiram oferecer ao consumidor final em condições melhores.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
12 anos 1 mês atrás #42644 por Leopoldo Furtado

Alexandre Marcussi escreveu:

Leopoldo Furtado escreveu: Na loja da Struise, algumas eram vendidas por até 6 euros. [...] Imaginei algo em torno de 40 reais por garrafa!

Mas a loja da De Struise não é exatamente baratinha, vamos e venhamos. Você acha as brejas deles mais baratas em outras lojas especializadas. Mesmo assim, a Pannepot estava a 4 euros e uns quebrados na loja quando a visitei, há uns dois meses.

40 reais por uma long neck de uma dark strong ale é insanidade. Acho que estamos no momento de exigir dos importadores que pratiquem preços condizentes, não importa qual seja o rótulo. Senão, essa especulação não vai acabar nunca. Sempre vai ter um esperto querendo trazer um rótulo mais exclusivo, custando mais caro. Eu adoro a Pannepot, mas com certeza vou esperar esse preço baixar antes de bebê-la de novo por aqui em Sampa. Já o preço do Mamãe Bebidas acabou saindo mais em conta. Não sei como foi a negociação com o importador, mas eles conseguiram oferecer ao consumidor final em condições melhores.

Estive lá mais ou menos na mesma época que vc então!

Realmente, 40 seria um absurdo! Mas mesmo assim, previ uns preços meio exagerados pelo que vinha vendo dos preços aqui. Aparentemente tem gente importando e vendendo a preços mais decentes. Quando o pessoal da Dupont faloque também tinham vendido para o Brasil eu também esperei uns preços mais absurdos.

Mas na Gregorius deram uma exagerada!
Mais
12 anos 1 mês atrás #42650 por Ivo Nóbrega de Medeiros
Já li em algum lugar aqui no fórum que muito dos consumidores aceitam pagar um pouco mais para conhecer a nova breja, e é esse mercado dos "experimentadores" que muitas vezes as cervejarias e importadores visam quando colocam uma breja nova com o preço tão surreal.

Se todos fizerem um boicote (coisa que acho impossível), a tendência é que os preços diminuam. Sou novo no mundo da cerveja, tenho pouco mais de 50 brejas no cartel, ou seja tenho um mundo todo ainda de cervejas pela frente, e sinceramente apesar dessa breja ser novidade, ainda tenho muitas outras cervejas boas por ai para "experimentar" (e reavaliar rsrs) com preços mais em conta.
Mais
12 anos 1 mês atrás #42654 por Leopoldo Furtado

Ivo Nóbrega de Medeiros escreveu: Já li em algum lugar aqui no fórum que muito dos consumidores aceitam pagar um pouco mais para conhecer a nova breja, e é esse mercado dos "experimentadores" que muitas vezes as cervejarias e importadores visam quando colocam uma breja nova com o preço tão surreal.

Se todos fizerem um boicote (coisa que acho impossível), a tendência é que os preços diminuam. Sou novo no mundo da cerveja, tenho pouco mais de 50 brejas no cartel, ou seja tenho um mundo todo ainda de cervejas pela frente, e sinceramente apesar dessa breja ser novidade, ainda tenho muitas outras cervejas boas por ai para "experimentar" (e reavaliar rsrs) com preços mais em conta.

A concorrência agora é maior também. Há uns 4 ou 5 anos dava pra acompanhar facilmente todos os lançamentos. Hoje se uma pessoa ficar 1 mês sem ver os blogs ou ir às lojas especializadas, acaba ficando por fora do que tem no mercado. Isso reflete bem no preço tb. Se olharmos a Deus, por exemplo, o preço caiu de 200 reais pra algo em torno de 140!

E tem a balela da carga tributária tb, mas acho que entrar nesse mérito é pedir pra dar merda.
Mais
12 anos 1 mês atrás #42659 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Nova cerveja Trapista: GREGORIUS
Ivo concordo com vc, tem muita gente ainda querendo tomar exclusividade/novidade, esse mercado sustenta os importadores com preços abusivos. Já fiz parte dessa turma mas hoje em dia estou com vc.

Tenho mais de 650 brejas avaliadas e ainda assim tem muita cosia em conta que ainda não tomei, então tem mercado para explorar ainda.
Tempo para a criação da página:0.452 segundos