Bar que vendia chope pirata aos clientes é fechado

Mais
12 anos 9 meses atrás - 12 anos 9 meses atrás #36233 por Luis Dias
noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/bar-q...es-e-fechado-2012033

Bar que vendia chope "pirata" aos clientes é fechado

Vigilância Sanitária disse que também encontrou no comércio alimentos vencidos
Do R7, com Agência Record

Segundo a polícia, também foi encontrado no Bar Leo alimentos vencidos e sem identificação


O Bar Leo, famoso ponto de encontro no bairro Santa Ifigênia, foi interditado, na tarde desta sexta-feira (30), pela vigilância sanitária. Além de vender chope “pirata”, fiscais constataram que o estabelecimento tinhas más condições de higiene e vendia alimentos estragados.

A Covisa (Coordenação da Vigilância em Saúde) informou que, no momento da inspeção, o Bar Leo, tinha “situação sanitária inadequada e produtos impróprios para o consumo”.

O bar deve ficar fechado até se adequar às determinações do Código Sanitário Municipal.

De acordo com a Convisa, a população pode denunciar os estabelecimentos com irregularidades por meio do número 156.

Prisão

O gerente do estabelecimento foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (30), e deve responder pelo crime contra as relações de consumo.

Chefe e nutricionista de hotel de luxo são detidos suspeitos de guardar comida vencida

O delegado Fernando Schmidt afirmou que o Bar Leo, que fica na rua Aurora, na Santa Ifigênia, vendia, no lugar do chope Brahma, a bebida da marca Ashby. A compra do produto “pirata” custaria cerca de 60% a menos ao estabelecimento.

Nilson de França é gerente do bar há seis meses e foi levado para a Delegacia de Saúde Pública do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania. Segundo a polícia, ele era o responsável por comprar o chope Ashby e vendê-lo como Brahma.

O delegado Marcelo Jacobucci, também da delegacia de saúde pública, disse a sócia da dona do bar responderá pelo crime contra as relações do consumidor, porque “tinha conhecimento do esquema” dos chopes piratas.

A reportagem do R7 entrou em contato com França por telefone, mas ele disse que não queria se manifestar sobre a falsa venda do produto.
Ultima edição: 12 anos 9 meses atrás por Luis Dias.
Mais
12 anos 9 meses atrás #36236 por fernando pereira frassetto
Tomei o chopp Ashby há uns 5 anos atrás, achei bem ruim mas nada que o diferenciasse muito desses chopps de massa, como o Brahma. Tenho certeza que nenhum dos "brahmeiros", que dizem que cerveja boa é Brahma/Skol, percebeu a diferença...
Situações como essa devem ser muito mais frequentes que imaginamos, infelizmente.
Mais
12 anos 9 meses atrás #36239 por Gil Lebre Abbade Franco
em Niterói o ponto é a Cantareira, desativada estação de trens onde toda 5a. feira fica uma enorme concentração de estudantes da UFF.
tem alguns bares e restaurantes, mas um pé sujo muito frequentado é o Bar do Bin Laden, lá saem toda noite caixas e caixas de Itaipava.
uma vez pegaram o dono colando rótulos de Itaipava nas garrafas e descobriram que na verdade era Glacial, mais barata.
na ocasião ele foi preso, autuado... mas tá lá até hoje comandando o bar.

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Mais
12 anos 9 meses atrás #36242 por Mauro Renzi Ferreira
Pois é... Em tempos de "capitalismo selvagem", muitos estabelecimentos acabam recorrendo a famosa "lei de Gérson" para não quebrar (ou as vezes, é só ganância mesmo).

Uma pena, pois eu respeitava muito o Bar Leo. E como o Fernando escreveu, tenham certeza que isso deve ser muito mais comum do que imaginamos. Eu mesmo ando desconfiado de um lugar aqui perto, fazendo essa mesma prática, mas ainda não consigo afirmar nada.

Outback, Bar Leo... Qual será o próximo?
Mais
12 anos 9 meses atrás #36244 por Fernando M Pacheco
Essa história é realmente muito triste. Espero que a repercussão ao menos sirva para quebrar a mística marqueteira em torno da qualidade do chope Brahma. Na verdade a mística perniciosa que deve ser combatida é de que a diferença está na choperia ou na forma de tirar o chope e não no que está dentro do barril.

Como sugestão de leitura indico o obituário do Bar Léo publicado no blog "Boteco do JB"
Mais
12 anos 9 meses atrás #36246 por Odimi Toge
Muito pior do que o "chopp pirata" é a venda de alimentos estragados/vencidos. Um horror.
Tempo para a criação da página:0.424 segundos