Preço das Importadas no Brasil

• um visitante
Mais
16 anos 4 meses atrás #3586 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Preço das Importadas no Brasil
Amigos, vocês ainda não se conformaram ? Rsrsrs... Tudo no Brasil é mais caro, o Brasil é um país de pobres moldado para ricos.

Estive discutindo algo assim em outra comunidade porque rolou o papo da DeuS, na Bélgica tenho notícia que ela é vendida na casa dos 10 Euros (pouco mais, pouco menos), o que dá cerca de R$ 26,00 (isso no varejo, lembremos que o importador compra pelo preço de atacado). Não tenho noção de custos contábeis mas vamos admitir que para trazê-la, calculando ai todos os importos, taxas, fretes, etc gaste-se 300% mais (o que acho ser um chute muito alto, mas a idéia é essa mesmo. Uma garrafa então sairá a R$ 105,00 (mais ou menos), cerca de 40 Euros. Nas lojas são vendidas beirando os R$ 200,00. Lucro de 100%, mas volto a lembrar, citei o preço dela lá no varejo, imagino que no atacado saia pela metade. Sei lá se estou certo, se tiver algum contador ou exportador de plantão que me corrija.
Mais
16 anos 4 meses atrás #3587 por Carlos De Manuel
Leonardo Russo escreveu:

talvez para eles, os argentinos por exemplo, saia caro; não sei qual é o salário médio lá, mas não gastaria muito em cervejas importadas quando o país se encontra numa pindaíba economica. Afinal, se é essa a situação, até mesmo para o público alvo de lá deve estar saindo meio salgado... ou não?

Na verdade, não. Segundo dados tanto do Banco Mundial quanto do FMI, a renda média na Argentina é superior à do Brasil, pelo critério de paridade de compra...
Mais
16 anos 4 meses atrás #3596 por Filipe Nascimento
Eu sei que aqui as coisas são mais caras. Mas cada dia que passa percebo que isso é um argumento para cobrarem muito, mas MUITO mais do consumidor final. Por causa desse discurso, acabamos ficando nessa postura conformista, sem parar para refletir na conta em si. Pode passar pela mão de mta gente, mas ainda assim, mta gente coloca uma margem ABSURDA.

Nunca vou me esquecer de um Pub de conhecidos meus aqui no RJ, o Asdrubal´s. Lá o chopp da Erdinger começou custando R$7,90. Custava isso, ao invés dos R$19 que custa hoje em dia em qualquer Pub no RJ, pq eles começaram simples, colocando uma margem de lucro adequada. veja bem, TINHA MARGEM DE LUCRO SIM. Mas nada abusivo. Pena que os donos não tiveram maturidade para tocar o negócio...
Mais
16 anos 4 meses atrás #3599 por Pedro Fraga
Fábio (Guima) escreveu:

Estive discutindo algo assim em outra comunidade porque rolou o papo da DeuS, na Bélgica tenho notícia que ela é vendida na casa dos 10 Euros (pouco mais, pouco menos), o que dá cerca de R$ 26,00 (isso no varejo, lembremos que o importador compra pelo preço de atacado).

É isso mesmo, eu paguei 11.5 euros no stand do Belgian Beer Weekend porque não entrei em muitos mercados pra procurar e achei que valia a pena garantir logo, mas já me falaram de 10 euros também.

A partir daí, sua conta (chutando o pau da barraca) mostra o óbvio: é vendida a quase 10 vezes o preço original. Não tem nada de logística, imposto, lero lero algum. Não tem desculpa: ela é supervalorizada de propósito, virou produto de tiração de onda de endinheirado. E é como eu digo pro aí: ela até vale os 11 euros, mas nunca os 90.
Mais
16 anos 4 meses atrás #3619 por Alexandre Almeida Marcussi
Pedro Fraga escreveu:

virou produto de tiração de onda de endinheirado. E é como eu digo pro aí: ela até vale os 11 euros, mas nunca os 90.

Tenho de concordar com o Pedro: existe um público esnobe que garante mercado para esses produtos para tirar onda. Os importadores sabem que, para muitos "pseudo-entendedores", se uma cerveja belga custar menos de R$ 30 no bar, ela "deve ser pior que as outras", e aí ela não vai vender mesmo. Nesse cenário, jogar o preço para o alto vira uma espécie de garantia de que o produto vai vender mesmo.

Acho que nosso papel como consumidores é mostrar aos revendedores (e, indiretamente, aos importadores) que existe sim um público interessado em comprar cerveja boa e barata. Se um estabelecimento vê que vende bem cobrando mais barato, não vai rechaçar uma cerveja que custe menos, e portanto cria demanda para um importador que se arrisque numa margem de lucro menor. Sei lá, pelo menos é minha visão, pode ser que eu esteja sendo ingênuo.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
16 anos 4 meses atrás #3657 por Filipe Nascimento
Concordo, Alexandre. Eu acho que isso passa por aquele processo que falei no outro tópico, da diminuição do público iniciante e do aumento do público especializado. Vão sempre existir as cervas que são supervalorizadas, em diversos aspectos. Mas muitas tendem a diminuir o patamar financeiro de acordo com o aumento do conhecimento do público.

É um fenômeno normal....
Tempo para a criação da página:0.434 segundos