Alexandre Marcussi escreveu:Se for ver, tem bastante gente que posta avaliações aqui e se confunde com malte e lúpulo.
Opa... Esse tópico havia passado batido.
Marcussi, foi uma metáfora. O que eu quis dizer é que tem muita gente que bebe cerveja especial na rua (ou um vinho mais caro, ou um prato mais sofisticado) porque é "chique", pois na verdade preferem Brahma, Chapinha ou arroz com feijão, ou nem é por questão de preferir, tem muita gente que nem consegue perceber tanta diferença entre uma lager especial e uma popular. Nesse sentido pego minha esposa como exemplo, as cervejas mais fortes, amargas, encorpadas ela não gosta, já quando o assunto é American lager ela não consegue ver tanta diferença, pra ela uma Baden Cristal, uma Caium, uma Bamberg Pilsen ou uma Bohemia e Brahma é quase a mesma coisa e assim ela prefere a popular porque é mais barata. Claro, pra perceber determinadas sutilezas ou características é preciso buscá-las, treinar mais o olfato, a lingua. Eu acredito que muita gente frequenta o FrangÓ não pelas cervejas mas sim porque é um barzinho bacana, da moda.
Enfim, o Paulo do Alto dos Pinheiros quebrou meu galho com a DeuS, eu que estava praticamente desistindo e optando por gastar a grana em outras coisas acabei achando a dita lá por R$ 170,00 mais o desconto pelo evento. Não deu outra, está aqui guardadinha e em janeiro posto minhas impressões no ranking. Também não acho que seja crime ou pecado massagear o ego com alguma coisa ESPECIAL, mas ai entra a questão da escolha quando o bolso é limitado.