Preço das Importadas no Brasil

Mais
16 anos 4 meses atrás #3729 por Carlos De Manuel
A questão é que às vezes a soma de vários que compram apenas eventualmente acaba gerando um mercado por si só para as cervejas superfaturadas... lógico que tem o pessoal que compra com frequencia, mas normalmente um produto não sobrevive apenas de um tipo de comprador.

Em minha experiência com marketing já vi diversos exemplos de produtos/ serviços terem alta significativa (200% em 2 anos) sem prejuízo à demanda... em resumo, quem o pessoal consegue aumentar a receita sem aumentar a quantidade de clientes.

Esse tipo de situação é mais comum do que a gente imagina e sinceramente espero que essa prática não se consolide no mercado de cervejas especiais.
Mais
16 anos 3 meses atrás - 16 anos 3 meses atrás #4022 por Pedro Fraga
Acho que nessa brincadeira deixamos de lado um dado interessante: certas cervejas alemãs chegam aqui no Brasil por um preço até razoável. Sexta feira paguei R$6,5 na Weinhenstephaner Vitus e R$8,00 na Licher, ambas em promoção no Zona Sul aqui no Rio (normalmente custam por volta de 9-10 reaos). Garrafas de meio-litro e que custam na origem mais ou menos o mesmo do que uma belga na origem ...
Ultima edição: 16 anos 3 meses atrás por Pedro Fraga.
Mais
16 anos 3 meses atrás #4024 por Jonathan Batista
Eu não alimento o mercado das superfaturadas. Acho isso um desrepeito ao consumidor. O interessante é que em TODOS os bares aqui as cervejas importadas tem o mesmo preço, oque me leva a crer que é o importador que coloca o preço alto.
Acho que todos devíamos fazer o mesmo. Deveríamos comprar das nacionais e torcer pra que elas tenham mais visão de mercado e não façam o mesmo que as outras.
Mais
16 anos 3 meses atrás #4025 por Anderson Martins
Não creio que a importadora tenha essa culpa toda Jonathan, só pra você ter uma ideia a Erdinger de barril esta sendo vendida a R$15 na importadora isso na tabela de consumidor final que é a que eu recebi, na certa para revenda o preço cai um pouco, porém na ultima vez que tomei Erdinger na pressão paguei os mesmos R$15 por copo Weizen de 500ml, agora me diz ai, que culpa a importadora tem nesse preço????
Mais
16 anos 3 meses atrás #4027 por Carlos De Manuel
O Pedro levantou um ponto importantíssimo, que realmente passei batido no texto inicial. Há exceções que parecem bem razoáveis sim. Um dos casos é o da Stutgart, que por acaso é quem traz a Licher, facilmente encontrada por R$6 a 9 em supermercados. Outros rótulos bem interessantes como a Konig e Kostritzer seguem na mesma faixa. Mesmo a Schlenkerla, que é um pouco mais cara (na faixa de R$9 a 12) ainda dá pra considerar um preço aeitável.

Uma coisa é importante ter em mente. Não adianta achar que as nacionais serão a salvação da lavoura. Até porque algumas pautam a concorrência justo pelo preço de mercado. Uma coisa é você fazer uma Weizen nacional, que tem diversos concorrentes gringos por menos de R$10 como Paulaner, Licher e Erdinger. Outra é se não se acha nenhuma por menos de R$20 como é o caso de alguns estilos ingleses e belgas...
  • um visitante
Mais
16 anos 3 meses atrás #4029 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Preço das Importadas no Brasil
Alexandre Marcussi escreveu:

Se for ver, tem bastante gente que posta avaliações aqui e se confunde com malte e lúpulo.

Opa... Esse tópico havia passado batido.

Marcussi, foi uma metáfora. O que eu quis dizer é que tem muita gente que bebe cerveja especial na rua (ou um vinho mais caro, ou um prato mais sofisticado) porque é "chique", pois na verdade preferem Brahma, Chapinha ou arroz com feijão, ou nem é por questão de preferir, tem muita gente que nem consegue perceber tanta diferença entre uma lager especial e uma popular. Nesse sentido pego minha esposa como exemplo, as cervejas mais fortes, amargas, encorpadas ela não gosta, já quando o assunto é American lager ela não consegue ver tanta diferença, pra ela uma Baden Cristal, uma Caium, uma Bamberg Pilsen ou uma Bohemia e Brahma é quase a mesma coisa e assim ela prefere a popular porque é mais barata. Claro, pra perceber determinadas sutilezas ou características é preciso buscá-las, treinar mais o olfato, a lingua. Eu acredito que muita gente frequenta o FrangÓ não pelas cervejas mas sim porque é um barzinho bacana, da moda.

Enfim, o Paulo do Alto dos Pinheiros quebrou meu galho com a DeuS, eu que estava praticamente desistindo e optando por gastar a grana em outras coisas acabei achando a dita lá por R$ 170,00 mais o desconto pelo evento. Não deu outra, está aqui guardadinha e em janeiro posto minhas impressões no ranking. Também não acho que seja crime ou pecado massagear o ego com alguma coisa ESPECIAL, mas ai entra a questão da escolha quando o bolso é limitado.
Tempo para a criação da página:0.434 segundos