Carta de cervejas da AmBev

Mais
16 anos 7 meses atrás #3386 por Ivan Sellegatto Gomes
será que ele consegue te ambevevangelisar? :woohoo:

Vamos organizar um bolsa de apostas. :lol:
Mais
16 anos 7 meses atrás #3388 por Jean Chris
Respondido por Jean Chris no tópico Re:Carta de cervejas da AmBev
Os caras gastaram hein? Na maioria das cervejas eles poderiam ter xerocado o texto e deixado o mesmo pra Atarctica, Skol, Brahma e ainda as concorrentes poderiam copiar, Kaiser, Bavária, Itaipava, Schin, Bella, Fass,...!
Mais
16 anos 7 meses atrás #3390 por Filipe Nascimento
Cara, eu não vi nada de errado na carta. Já tinha visto e lido e achei muito normal. É só um jeito mais detalhado que um simples cartaz para divulgar as cervas no ponto de venda. Pegaram o conceito de um folder aliado a um cardápio e aplicaram para os produtos. Foi até uma boa sacada.

Sobre o texto, como eu disse, é material de divulgação. Não tem pq achar um absurdo o que tá ali escrito. O cunho é mais comercial do que informativo....
Mais
16 anos 7 meses atrás #3391 por Anderson Martins
Filipe, então você achou coerente e sensato dizer que a Brahma é encorpada??? Que a Bohemia é feita com maltes raros??? Você tem essa mesma opinião????
Acredito que nem o cara que escreveu o texto do folder acha isso...rsrsrs

Não estamos dizendo que a Ambev esta errada em fazer marketing, pelo contrario, é uma empresa e para sobreviver precisa divulgar seus produtos, no meu ponto de vista o Guima teve o trabalho de digitar essa parada toda apenas como uma forma de descontração, é apenas diversão, dar risada com a descrição que os caras colocam nas caracteristicas

O cara que achar a Brahma encorpada se tomar uma Malt Liquor ou uma Stout capaz de morrer engasgado...rsrsrsrs
Mais
16 anos 7 meses atrás #3392 por Filipe Nascimento
Então Anderson,

o ponto não é se concordo ou não com o que está escrito na carta. O ponto é entender o objetivo dela. O objetivo é vender e divulgar. Só isso. Por isso não acho que tenha nada demais o que está ali. Como eu disse no post acima, o cunho é comercial, não informativo no sentido de educar o público sobre cerveja e afins.

Concordar ou não com a forma como a AmBev define seu produto é direito de qualquer um. Mas não tem como negar que, para fins de marketing, a sacada foi boa e o texto está sim adequado. Ao menos na minha visão profissional.

Abraços
  • um visitante
  • Autor do Tópico
Mais
16 anos 7 meses atrás #3394 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Carta de cervejas da AmBev
Filipe,

Já falei isso inúmeras vezes, também acho que a AmBev está no papel dela, fazer marketing, toda empresa faz isso.

Só transcrevi o texto porque, pra gente que entende um pouco mais do assunto, é engraçado ler coisas como "lúpulo importado" sem especificar de onde. Ora, desde quando o Brasil produz lúpulo em escala industrial ? Logo TODO lúpulo utilizado pela AmBev É importado.

Brahma encorpada ? Como disse o Anderson, o cara que acha isso vai morrer engasgado se beber uma Malt Liquor.

Enfim, é interessante o jeito que trabalham as palavras, fazendo algo "ruim" parecer bom, como "aroma neutro", "amargor suave mas com personalidade", etc.
Tempo para a criação da página:0.400 segundos