Carta de cervejas da AmBev

Mais
16 anos 4 meses atrás #3397 por Anderson Martins
Anderson Martins escreveu:

Quanto aos comentários em cada produto, não poderia ser diferente né, se trata de uma divulgação de produtos onde provavelmente a área de marketing teve uma influencia fortíssima.

Mas o mais engraçado foi a descrição da Skol e Brahma....rsrsrsrs, os caras simplesmente não tem o que falar...rsrsrs “....aroma neutro e sabor encorpado....”rsrsrs

Filipe, eu entendi errado então a sua colocação, esse fator do marketing eu ja havia falado la no começo do topico, da uma olhada ai...

Penso exatamente como você....

Um abraço!!!!
Mais
16 anos 4 meses atrás #3401 por Jonas Almeida
Respondido por Jonas Almeida no tópico Re:Carta de cervejas da AmBev
Mais uma vez pergunto, será a empresa que faz o consumidor ou o oposto? Deveras, creio que o clima tropical, o bolso e o paladar brasileiro favorecem (se não fazem) um cenário como este.
Concordo com essas estrategias de marketing, pois a Inbev só faz crescer o seu faturamento e a projeção de suas marcas...
Aliás, o que melhor que ser uma empresa num país de 200 milhões, onde maioria esmagadora não só prefere o produto que se oferece, mas hostiliza e desmerece as demais marcas?
Vcs se preocupariam em aumentar a proporção de maltes, "maltes raros"?
Particularmente, seguiria aumentando milho e afins para ver até onde vai o paladar do consumidor barateando minha produção, chegando inclusive à "Brazilian Corn Beer", mais barata...
Não entendo pq hostilizar e ridicularizar uma estratégia de marketing que tanto dá certo...
Vcs me perguntarão: e por que não fazer o consumidor gostar de algo melhor? Por que não usar maltes e lúpulos em melhores proporções e etc?
Simples, pq é mais barato, e quanto mais barato mais lucro.
E dizer que Itaipava, Kaiser, Gold e qualquer outra tem ganhado mercado é cegueira pré-senil.
Mais
16 anos 4 meses atrás #3402 por Jonas Almeida
Respondido por Jonas Almeida no tópico Re:Carta de cervejas da AmBev
Após postar li o post do Filipe e julgo sua opinião irretocável.
Se os confrades descordam da estratégia da Ambev...
Mais
16 anos 4 meses atrás #3404 por Fábio Mezzomo
Respondido por Fábio Mezzomo no tópico Re:Carta de cervejas da AmBev
Acho que vocês não entenderam o intuito do post do Guima. Ele só queria mostrar que a Ambev utiliza formas e palavras que fazem parecer que eles possuem o melhor produto do mundo.

Mas para conhecedores de cerveja, isso não significa muito, pois até nós cervejeiros caseiros utilizamos lúpulos importados e coisas do gênero.

Mas então para não sair da discussão de vocês, concordo que é estratégia de marketing, e muito interessante por sinal. Tanto que gosto de muitas coisas que eles fazem, até por exemplo o kit da cerveja Original com o copo americano, eu não consegui comprar, mas gostaria muito....

Não sou contra a Ambev, podemos dizer até que a maioria está aqui hoje por causa deles, ou vão dizer que sempre tomaram kaiser, Nova Schin e outras do gênero? Claro que não, tomavam algumas mais "elaboradas", e dessa forma vai surgindo um interesse maior por cerveja, e consequentemente procurando por novas.
  • um visitante
  • Autor do Tópico
Mais
16 anos 4 meses atrás #3405 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Carta de cervejas da AmBev
Na verdade esse papo de AmBev anda meio desgastado porque é sempre a mesma coisa: cerveja de milho, marketing, concorrência desleal, etc... Ai dá até uma certa preguiça entrar no debate quando migra pra esse lado.

A idéia do tópico agrega isso ai, mostrar as artimanhas dos caras para com os totalmente leigos. Pô, se você não manja nada e vê um "cardápio-catálogo" desse, com um design bacana e cheio de palavras bonitas, eufemismos e tal vai achar mesmo que tratam-se de cervejas de qualidade, com ingredientes importados, processos de fabrico diferenciados...

Sinceramente ? Quem me dera trabalhar no marketing da AmBev ou na agência que cuida de suas campanhas, os caras são muito bons ! Rsrsrs...
Mais
16 anos 4 meses atrás #3418 por Filipe Nascimento
Realmente, Guima. Se aproveitar de uma massa leiga é algo recorrente em termos de mkt. Na verdade, acho que todo nicho que inicia um crescimento forte sofre um pouco com esse tipo de campanha de mkt, justamente pq não é direcionado para quem já está no nicho, mas sim para quem está iniciando nele. Não falo só sobre cerveja, mas em diversos outros segmentos.

É um processo natural, já que, em um novo nicho, a grande parte do público é iniciante e um pequeno grupo (mas mto importante) é conhecedor. A tendência, ainda mais com espaços de discussão como o Brejas, é que os iniciantes se aprofundem mais e a base de conhecedores aumente. Num dado momento, os conhecedores não serão essencialmente maioria, mas serão suficientes para que as empresas que queiram posicionar seu produtos tenham que abordar o público de formar mais clara e inteligente, exigindo um conhecimento mais aprofundado da equipe de planejamento de mkt.

Quando isso vai acontecer com o mercado de cervejas de alto valor? Só Deus sabe...mas não acho que esteja mto longe....
Tempo para a criação da página:0.382 segundos