A Questão do Lucro Brasil

Mais
13 anos 6 meses atrás #28129 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:A Questão do Lucro Brasil
Vou aproveitar pra deixar claro que nem eu nem ninguém até agora disse que os impostos e os custos de um carro equivalem ao de uma cerveja.

A questão é mais conceitual rs
Mais
13 anos 6 meses atrás - 13 anos 6 meses atrás #28130 por Fernando M Pacheco
Eu nem toquei no assunto das importadas, que dominam o mercado aqui em São Paulo.

A glamourização da cerveja encontra terreno fértil por aqui. Hoje em dia é mais fácil encontrar chope La Trappe Quadruppel ou Brewdog do que Bamberg Rauchbier, Helles ou Munchen. Evidentemente as importadoras e casas especializadas deitam e rolam no fetiche neófilo dos consumidores paulistanos. É muito difícil que os preços das cervejas importadas caiam (acompanhando a valorização do Real) quando tem uma galera disposta a pagar o preço atual sem hesitação. Continuo achando estranho que importadoras esperem a validade das cervejas chegar na última semana para desovar o estoque por um quarto do preço original. Se trabalhassem com uma tabela 20% mais barata será que não sobrariam menos cervejas vencidas ?

Acho que já contei esse caso por aqui. Meses atrás fui conhecer um bar novo na V. Madalena, tinha lido em alguma revista que tinham 4 torneiras de chope por lá. Para a minha surpresa os quatro chopes servidos eram importados, cerveja brasileira apenas Paulistânia ou Conti Premium...
Ultima edição: 13 anos 6 meses atrás por Fernando M Pacheco.
Mais
13 anos 6 meses atrás #28131 por Pedro Fraga
Hoje eu recebi o link, via um distribuidor, de uma matéria sobre "cervejas que chegam a custar 900 reais!".

Se isso não é glamourização por ostentação, não sei mais o que é.
Mais
13 anos 6 meses atrás #28132 por Felumpe Henn
Respondido por Felumpe Henn no tópico Re:A Questão do Lucro Brasil
também assino embaixo do que o fernando disse.

infelizmente qualquer coisa que se torne novidade ou seja atraente, logo vira moda como ocorreu com os vinhos, vira questão de status e de ostentação como o pedro falou. não dou dois anos pra ter tanto "entendido" em cerveja do que tem em vinho :angry:

mas creio que o maior absurdo praticado pelo brasileiro é a desvalorização do produto nacional. ta certo que as nacionais são tão ou mais caras que as importadas, mas é impossivel achar qualquer colorado, bamberg, backer ou qualquer outra marca nacional por essas bandas :( . a grama do vizinho é sempre mais verde...
Mais
13 anos 6 meses atrás #28134 por Pedro Fraga
Eu acho que a brincadeira é mais "não posso ter uma nacional de 10 reais se quero vender importadas de 30-90 que me dão mais lucro ocupando menos espaço".
Mais
13 anos 6 meses atrás #28136 por Felumpe Henn
Respondido por Felumpe Henn no tópico Re:A Questão do Lucro Brasil
é bem por ai, mas os caras não perceberam ainda que tem um bom filão do mercado pra cervejas na faixa de 4, 5 reais. a devassa entrou nesse filão, mas peca pela qualidade :(.

realmente seria ótimo poder levar um six-pack de uma boa cerveja por menos que dois fardos de 24 de uma popular (citação do pacheco ^^). nem todo mundo pode ir no mercado e encher o carrinho de fullers ou walls ou outras cervejas de 10, 20 ou mais.

tomara que percebam logo isso, pois é ***a só ter opções de cervejas mais caras que um ford focus...
Tempo para a criação da página:0.448 segundos