A Questão do Lucro Brasil

Mais
13 anos 6 meses atrás - 13 anos 6 meses atrás #28171 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:A Questão do Lucro Brasil
Pedro, de onde vc pegou essas matérias? Fazia tempo que não lia algo tão lúcido, pertinente e realista (e revoltante, claro). :)
O cara discorreu muito bem sobre uma ingcógnita da equação de que eu e algumas outras pessoas aqui do fórum já suspeitavam e que agora me parece devidamente delineada: o lucro brasil. Assim, a equação correta em terras tupiniquins seria: custo brasil + lucro brasil = preços assustadores para o consumidor final. Triste adendo: preços assustadores que no entanto são aceitos (às vezes até com naturalidade) porque boa parte do público, por desconhecimento ou auto-engano, crê piamente que tais preços se devam somente ao custo brasil, ignorando o estarrecedor lucro brasil. :ohmy:
Ultima edição: 13 anos 6 meses atrás por Milu Lessa.
Mais
13 anos 6 meses atrás - 13 anos 6 meses atrás #28172 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:A Questão do Lucro Brasil
Falha a minha, né? Deixei o nome do autor mas não linkei o blog dele:

omundoemmovimento.blog.uol.com.br/

Comentário por fora, tá foda você mostrando essa tripel de garre, heim? Tenho que ir assaltar a garrafa de 1,5l que meu primo trouxe da Bélgica, não abriu e ainda tá deixando a mercê da luz do sol :(
Ultima edição: 13 anos 6 meses atrás por Pedro Fraga.
Mais
13 anos 6 meses atrás - 13 anos 6 meses atrás #28179 por tiago lucas
Respondido por tiago lucas no tópico Re:A Questão do Lucro Brasil
Muito oportuna a matéria.

O que torna esta questão dos automóveis ainda mais absurda é que no Brasil não é apenas a elite que compra carros de luxo. Na periferia das grandes cidades encontramos "carrões" sem dificuldade.

O "encanto" ligado aos automovéis (que mereceria dezenas de livros e artigos a respeito), aliado a um transporte público caro e insuficiente, é o que possibilita estes lucros absurdos, na minha opinião.

No caso da cerveja, creio que seja mais claramente um caso de 'precificação'. O público para cervejas especias é relativamente pequeno, porém tem dinheiro no bolso. Logo é, a princípio, uma boa estratégia vender cervejas que são "comuns" lá fora como raros artigos de luxo.

Isto deve mudar se o mercado para cervejas especiais expandir. Aí será possível ganhar na escala. Mas como expandir o mercado se o preço muitas vezes proíbe o consumidor de se interessar pelo produto? E se este nicho for suficiente para as importadoras?

De qualquer forma, importações como as da InBev (Leffe, Hoegaarden) e do Wal-Mart (Waterloo, Gauloise etc.) estão aí para provar que é possível importar atribuindo margens menores, visando um público mais amplo (digo isto sem querer eximir estas empresas de outras espécies de disparates!)

Vitor, não precisamos entender nada de economia (eu mesmo não entendo nada) para notar que abolir impostos sobre importação arruina um país - mesmo países extremamente liberais, como os EUA, adotam enfaticamente medidas protecionistas ao seu mercado taxando as importações.
Ultima edição: 13 anos 6 meses atrás por tiago lucas.
Mais
13 anos 6 meses atrás #28180 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:A Questão do Lucro Brasil
Pedro Fraga escreveu:

Falha a minha, né? Deixei o nome do autor mas não linkei o blog dele:

omundoemmovimento.blog.uol.com.br/

Comentário por fora, tá foda você mostrando essa tripel de garre, heim? Tenho que ir assaltar a garrafa de 1,5l que meu primo trouxe da Bélgica, não abriu e ainda tá deixando a mercê da luz do sol :(

Pedrão, virei balzaca ontem, achei que tava na hora de mudar a foto, né? Foda é vc falando que seu primo tem essa garrafona, ano passado não tinha mais pra vender, tava esgotada e olha que eu insisti com o garçom! Meu, tira isso da luz, que pecado! :ohmy:
Mais
13 anos 6 meses atrás - 13 anos 6 meses atrás #28181 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:A Questão do Lucro Brasil
Já dei esporro nele, mandei guardar no armário. Eu volto lá e a parada tá em cima de um móvel da sala. Quandro abrir, vai ser uma Heineken com 10% de alcool...

(a proposito, meus parabens! rs)
Ultima edição: 13 anos 6 meses atrás por Pedro Fraga.
Mais
13 anos 6 meses atrás #28184 por Tom Adamenas
Respondido por Tom Adamenas no tópico Re:A Questão do Lucro Brasil
Lembro que, sobre o mesmo assunto, alguém citou uma frase na lista de e-mail da ACervA Paulista, +/- assim: o preço final do produto fica estabelecido quando todo mundo reclama dele, mas ainda compra.

Laissez faire, laissez aller... kkkkkk
Tempo para a criação da página:0.460 segundos