Belgas no Brasil: Valem a pena?

Mais
13 anos 7 meses atrás #27256 por Daniel Chamilete
Vou postar um vídeo que tem um pouco a ver com o assunto da superfaturação de preços, dando exemplos de outros produtos!

Esse cara as vezes fala muita besteira nos vídeos dele.

Mas neste vídeo ele falou tudo:

Mais
13 anos 7 meses atrás - 13 anos 7 meses atrás #27263 por André Silva
Concordo com o cara do video.
Claro que nossos problemas estão longes de ser apenas em comprar eletronicos e bebidas importados, mas sim em remedios e coisas de maior necessidade.

Só um adendo, em um determinado ponto do video ele fala sobre os impostos que são cobrados num jogo importado.
Ele fala de:
20% de IPI (para cervejas é 40%)
1,65% de PIS (para cervejas é 2,50%)
7,60% de COFINS (para cervejas é 11,90%)
50% de IPI (para cervejas é 40% no valor total+II).
Além disso tudo, tem 20% de II.
Lembrando que todos estes impostos NÃO são baseados no valor da cerveja em sí, mas sim no valor da compra+valor do frete+valor do seguro+valor do container.

Parafraseando um trecho dele:
"Muita gente acha que quem coloca os preços altos desses produtos são os fodões da industria... A culpa de você não poder comprar um produto importado não é da industria, é do governo deste país"

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Ultima edição: 13 anos 7 meses atrás por André Silva.
Mais
13 anos 7 meses atrás #27267 por Ricardo Siqueira
a mão invisível do governo que tira o dinheiro do seu bolso. Tanto imposto e nenhuma melhora, triste nossa situação
Mais
13 anos 7 meses atrás #27271 por fernando pereira frassetto
O problema é exatamente este: pagar impostos, ok, alguns países europeus engolem até 50% do seu ordenado, mas em compensação têm saúde de qualidade, seguro-desemprego eficiente, ruas limpas e arborizadas, segurança...aqui a gente paga imposto para que certos sujeitos comprem helicópteros e mansões...
Enfim, estamos no terceiro mundo!
Mais
13 anos 7 meses atrás #27306 por Calleb Oliveira
Já até assinei esse protesto do preço justo e tals... mas voltando ao assunto do tópico: Depende, pra min algumas das belgas valem a pena. Principalmente a Leffe Blond e a Hoegaarden Witbier que variam entre R$3,50 a R$5,50. São ótimas e pra min são cervejas únicas. As Gauloises já não acho muita vantagem, mas algumas outras da Du Bocq sim.
A Medieval da Backer que segue um estilo blond ale belga não se encontra por menos de R$10,00 a garrafinha. Ae eu pergunto, as nacionais valem a pena?
Mais
13 anos 7 meses atrás #27321 por fernando pereira frassetto
Calleb, sinceramente acho que algumas nacionais também não valem a pena, mas aí creio que de modo geral todos os países têm cervejas nesta "categoria"...meu problema com o preço das belgas é que a imensa maioria está em uma categoria de preços muita elevada...tenho que pesquisar muito para adquirir alguma com um preço razoável...adoro as belgas, mas do jeito que está fica difícil...
Tempo para a criação da página:0.404 segundos